Sonhos Lúcidos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
Espaço pessoal de Jigoku ShoujoQui Jan 25, 2024 10:42 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos Lúcidos de IzaelQui Jan 18, 2024 4:02 amJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de VitorvlvSeg Jan 15, 2024 9:38 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de IzaelSeg Jan 15, 2024 9:36 pmJigoku shoujo
ApresentaçõesSeg Dez 11, 2023 11:47 pmIzael
Técnica wildSex Dez 08, 2023 7:40 amMarcello
Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma AiQua Ago 09, 2023 10:48 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de Jigoku ShoujoTer Jun 27, 2023 9:27 amJigoku shoujo
Problema de dormir na técnica wildDom Abr 23, 2023 5:17 pmMarcello
Técnica FildDom Abr 23, 2023 4:47 pmMarcello
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Votação
Qual a técnica que você utiliza para ficar lúcido?
Teste de Realidade
45% / 15
Totem
15% / 5
Incubação
12% / 4
Gatilho
6% / 2
Gravador de Voz ou Sons Binaurais
6% / 2
Outros
15% / 5
Parceiros
 sonhos=
 sonhos=
 animes=

Lista de Testes de Realidade (Reality Checks)

+12
Sonhador
SanguisLuna
Ramon
JOSH
FerramentaDarkus
Hiriu
Hiro //
Niro
JessicaLima
Animus
Asceta Visionário
~ Minato
16 participantes
Ir para baixo
avatar
-Ramon-
Convidado

Lista de Testes de Realidade (Reality Checks) Empty Lista de RC

Seg Fev 25, 2013 6:15 pm
Olá onironautas,

Se você tem um teste de realidade (RC) que você gosta de fazer. Ou conhece outros testes de realidade diferente do que você for vendo aqui no tópico. Por favor, escreva aqui. Vamos tentar fazer essa lista crescer.

certo






Bom  sono Lúcidos pra Todos
viva viva viva viva viva 


Última edição por Ramon em Ter Fev 26, 2013 12:01 pm, editado 3 vez(es)
avatar
-Ramon-
Convidado

Lista de Testes de Realidade (Reality Checks) Empty Re: Lista de Testes de Realidade (Reality Checks)

Seg Fev 25, 2013 6:18 pm

Teste de Realidade: Olhar pras Mãos


1- Faça essa pergunta pra você mesmo: "SERÁ QUE ESTOU SONHANDO?".
2 - Olhe pra sua(s) mão(s) e conte seus dedos um por um.

Faça esse teste uma vez e depois de 1 h, repita esse RC de novo e assim por diante. Faça isso todos os dias.

O que você vai ver no sonho? Bom, aí é com você. Mas é bem provável que você vai ver alguma coisa diferente na sua mão. :lol:

Lista de Testes de Realidade (Reality Checks) 27614541


Última edição por Ramon em Ter Fev 26, 2013 12:20 pm, editado 4 vez(es)
avatar
-Ramon-
Convidado

Lista de Testes de Realidade (Reality Checks) Empty Re: Lista de Testes de Realidade (Reality Checks)

Ter Fev 26, 2013 12:14 pm

Teste de Realidade: Olhar pro Relógio



1 - Faça a pergunta clássica de todo onironauta "SERÁ QUE ESTOU SONHANDO?".
2 - Olhe pro relógio de pulso ou de parede.

Faça esse teste uma vez e depois de 1 h, repita esse RC de novo e assim por diante. Faça isso todos os dias.

Quem já fez esse teste sabe o que estou falando. No meu caso, eu vi o relógio parado. Mas tem gente que já viu o relógio ficando biruta, derretendo, falando sozinho, embaçado, saltitando e assim por diante. :lol:

Lista de Testes de Realidade (Reality Checks) Relogio_dali
~ Minato
~ Minato
Mensagens : 160
Pontos : 4561
Honra : 34
Data de inscrição : 21/01/2013
Idade : 24
Localização : Konoha (vila oculta da folha)
Sonhos Lúcidos :
Lista de Testes de Realidade (Reality Checks) Left_bar_bleue5 / 9995 / 999Lista de Testes de Realidade (Reality Checks) Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Lista de Testes de Realidade (Reality Checks) Left_bar_bleue50 / 99950 / 999Lista de Testes de Realidade (Reality Checks) Right_bar_bleue
http://www.sonhoslucidos.forumeiros.com

Lista de Testes de Realidade (Reality Checks) Empty Re: Lista de Testes de Realidade (Reality Checks)

Ter Fev 26, 2013 12:38 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Tapar o nariz e vê se continua respirando..
E se pergunte '' Eu estou sonhando? ''
avatar
-Ramon-
Convidado

Lista de Testes de Realidade (Reality Checks) Empty Re: Lista de Testes de Realidade (Reality Checks)

Ter Fev 26, 2013 1:21 pm
Boa! Bem lembrado, Yondaime.
Excelente dica.

certo


Última edição por Ramon em Ter Fev 26, 2013 1:27 pm, editado 1 vez(es)
avatar
-Ramon-
Convidado

Lista de Testes de Realidade (Reality Checks) Empty Re: Lista de Testes de Realidade (Reality Checks)

Ter Fev 26, 2013 1:23 pm

Teste de Realidade: Olhar pro Espelho


1 – Se pergunte: “SERÁ QUE ESTOU SONHANDO?”
2 – Olhe atentamente pro seu reflexo no espelho.

Faça esse teste uma vez e depois de 1 h, repita esse RC de novo e assim por diante. Faça isso todos os dias.

Eu já consegui me olhar no espelho 2 vezes no sonho. Na 1º vez minha imagem estava borrada e embaçada. Já na 2° vez que tive a oportunidade de fazer, vi meus olhos arregalados, gigantes e com as pupilas tão dilatadas que mal podia ver o branco dos meus olhos. Foi impressionante ver aquela anomalia no espelho dentro do sonho. :lol:

Lista de Testes de Realidade (Reality Checks) Rene+magritte+%25281%2529
Asceta Visionário
Asceta Visionário
Mensagens : 29
Pontos : 4445
Honra : 5
Data de inscrição : 29/04/2012
Idade : 37
Localização : Manaus
Sonhos Lúcidos :
Lista de Testes de Realidade (Reality Checks) Left_bar_bleue16 / 99916 / 999Lista de Testes de Realidade (Reality Checks) Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Lista de Testes de Realidade (Reality Checks) Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Lista de Testes de Realidade (Reality Checks) Right_bar_bleue
http://www.recantodasletras.com.br/autores/grasselli

Lista de Testes de Realidade (Reality Checks) Empty Re: Lista de Testes de Realidade (Reality Checks)

Dom Mar 24, 2013 1:06 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Um bom RC que já me deixou lúcido é, após questionar se está sonhando ou não, retroceder mentalmente o caminho feito até o momento e lugar onde você está.

Numa vez estava na casa de meu avô, mas ao retroceder mentalmente na tentativa de lembrar como cheguei até ali notei que havia um completo "vazio" no pensamento. Quando se nota que não é possível estar ali a lucidez acontece muito feliz .
avatar
-Ramon-
Convidado

Lista de Testes de Realidade (Reality Checks) Empty Re: Lista de Testes de Realidade (Reality Checks)

Dom Mar 24, 2013 5:38 pm
Valeu, Asceta Visionário! Obrigado pelo excelente RC. Muito bem lembrado.

certo
avatar
-Ramon-
Convidado

Lista de Testes de Realidade (Reality Checks) Empty Re: Lista de Testes de Realidade (Reality Checks)

Dom Mar 24, 2013 9:39 pm
Valeu, Reizen! Esse RC é ótimo por que é tipo 2 em 1. Pode ser feito junto com o RC de olhar pras mãos. Muito bem lembrado!

certo
avatar
Convidado
Convidado

Lista de Testes de Realidade (Reality Checks) Empty Re: Lista de Testes de Realidade (Reality Checks)

Seg Mar 25, 2013 1:08 am
Bom, eu sempre uso o teste de contar varias vezes os dedos das mãos, para mim no sonho quando eu olho para minhas mãos eles estão normais, porém quando eu conto os dedos apesar de ter só 5 na minha mente sempre eu conto algo como 6 ou 7 , e então eu sei que estou sonhando.
Animus
Animus
Mensagens : 51
Pontos : 4018
Honra : 5
Data de inscrição : 25/07/2013
Sonhos Lúcidos :
Lista de Testes de Realidade (Reality Checks) Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Lista de Testes de Realidade (Reality Checks) Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Lista de Testes de Realidade (Reality Checks) Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Lista de Testes de Realidade (Reality Checks) Right_bar_bleue

Lista de Testes de Realidade (Reality Checks) Empty Re: Lista de Testes de Realidade (Reality Checks)

Qui Jul 25, 2013 6:17 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
não se esquesa do mais importante de todos (como é que eu vi parar aqui?) isso não da certo pra mim pois nos sonhos minha logica é derretida
JessicaLima
JessicaLima
Mensagens : 10
Pontos : 3881
Honra : 5
Data de inscrição : 21/10/2013
Idade : 32
Localização : Rio das Ostras
Sonhos Lúcidos :
Lista de Testes de Realidade (Reality Checks) Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Lista de Testes de Realidade (Reality Checks) Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Lista de Testes de Realidade (Reality Checks) Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Lista de Testes de Realidade (Reality Checks) Right_bar_bleue

Lista de Testes de Realidade (Reality Checks) Empty Re: Lista de Testes de Realidade (Reality Checks)

Seg Out 21, 2013 11:29 am
Reputação da mensagem: 50% (2 votos)
Geralmente o que eu faço é dar pequenos saltos. Porque é muito provável que eu comece a flutuar/voar no sonho lúcido.
avatar
Convidado
Convidado

Lista de Testes de Realidade (Reality Checks) Empty [T]alguém tem idéias de teste de realidade?[T]

Sex Dez 13, 2013 9:42 am
alguém tem alguma idéia de teste, técnicas que alguém desenvolvel nos últimos tempos, experimentos aqui que tem dado certo, coisas do tipo? coisas a fazer antes de dormir, etc.
Niro
Niro
Mensagens : 197
Pontos : 4703
Honra : 144
Data de inscrição : 26/05/2012
Sonhos Lúcidos :
Lista de Testes de Realidade (Reality Checks) Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Lista de Testes de Realidade (Reality Checks) Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Lista de Testes de Realidade (Reality Checks) Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Lista de Testes de Realidade (Reality Checks) Right_bar_bleue

Lista de Testes de Realidade (Reality Checks) Empty Re: Lista de Testes de Realidade (Reality Checks)

Sex Dez 13, 2013 11:03 am
Ultimamente, não tenho usado mais os reality checks. Mais tem um teste bastante discreto que, acredite, aprendi com um "andarilho" com o qual estava conversando num sonho lúcido. ( Caso raro!  Pois a maioria das coisas que as personagens de sonhos nos dizem. Pelo menos no meu caso. são desconexas e sem sentido. )   É amarrar um cordão no pulso, forte o suficiente para não arrebentar com facilidade.  E se acostumar a puxá lo, com firmeza. Como se quisesse tirá lo através do pulso. Toda vez que presenciar algo estranho, ou qualquer situação que peça um reality check.  Se estiver sonhando, quase sempre ele ira atravessar seu pulso. Dependendo do seu ponto de vista pessoal. Pode até fazer uma pulseirinha meio mística, com sementes ou conchas, etc...
Importante deixar claro que deve se sempre estar "alternando" os reality checks, para que o cérebro não se acostume a eles.
avatar
Convidado
Convidado

Lista de Testes de Realidade (Reality Checks) Empty Re: Lista de Testes de Realidade (Reality Checks)

Sex Dez 13, 2013 3:03 pm
muito interessante esse teu caso do andarilho! muito feliz 
avatar
Convidado
Convidado

Lista de Testes de Realidade (Reality Checks) Empty Re: Lista de Testes de Realidade (Reality Checks)

Sex Dez 13, 2013 3:04 pm
esse tipo de teste funciona muito contigo?
avatar
Hiro //
Mensagens : 2
Pontos : 3807
Honra : 0
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 23
Localização : São Paulo - Sp
Sonhos Lúcidos :
Lista de Testes de Realidade (Reality Checks) Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Lista de Testes de Realidade (Reality Checks) Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Lista de Testes de Realidade (Reality Checks) Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Lista de Testes de Realidade (Reality Checks) Right_bar_bleue

Lista de Testes de Realidade (Reality Checks) Empty Re: Lista de Testes de Realidade (Reality Checks)

Qui Dez 19, 2013 8:19 am
Eu acho interessante o fato das pessoas do sonhos conversarem com você como se estivessem na vida real...
avatar
Convidado
Convidado

Lista de Testes de Realidade (Reality Checks) Empty Re: Lista de Testes de Realidade (Reality Checks)

Ter Jan 07, 2014 10:46 pm
Eu pensei numa possibilidade, não sei se já existe, também nunca testei, mas se der certo pode ser bem útil e discreto, o teste que eu pensei é tentar atravessar o céu da boca com a língua, será que da certo, ou eu viajei?
Hiriu
Hiriu
Mensagens : 646
Pontos : 4864
Honra : 312
Data de inscrição : 20/10/2013
Idade : 35
Sonhos Lúcidos :
Lista de Testes de Realidade (Reality Checks) Left_bar_bleue38 / 99938 / 999Lista de Testes de Realidade (Reality Checks) Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Lista de Testes de Realidade (Reality Checks) Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Lista de Testes de Realidade (Reality Checks) Right_bar_bleue

Lista de Testes de Realidade (Reality Checks) Empty Re: Lista de Testes de Realidade (Reality Checks)

Qua Jan 08, 2014 1:21 am
Ceifeiro escreveu:Eu pensei numa possibilidade, não sei se já existe, também nunca testei, mas se der certo pode ser bem útil e discreto, o teste que eu pensei é tentar atravessar o céu da boca com a língua, será que da certo, ou eu viajei?

Pose ser possivel, ja que e possivel atravessar paredes tambem XD
avatar
Convidado
Convidado

Lista de Testes de Realidade (Reality Checks) Empty Re: Lista de Testes de Realidade (Reality Checks)

Qua Jan 08, 2014 12:22 pm
Hiriu escreveu:
Ceifeiro escreveu:Eu pensei numa possibilidade, não sei se já existe, também nunca testei, mas se der certo pode ser bem útil e discreto, o teste que eu pensei é tentar atravessar o céu da boca com a língua, será que da certo, ou eu viajei?

Pose ser possivel, ja que e possivel atravessar paredes tambem XD
(;8¬D) legal, vou experimentar, se der certo eu posto aqui.
FerramentaDarkus
FerramentaDarkus
Mensagens : 87
Pontos : 4145
Honra : 21
Data de inscrição : 30/12/2013
Idade : 24
Localização : Ilha da Rainha da Morte
Sonhos Lúcidos :
Lista de Testes de Realidade (Reality Checks) Left_bar_bleue6 / 9996 / 999Lista de Testes de Realidade (Reality Checks) Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Lista de Testes de Realidade (Reality Checks) Left_bar_bleue17 / 99917 / 999Lista de Testes de Realidade (Reality Checks) Right_bar_bleue

Lista de Testes de Realidade (Reality Checks) Empty Re: Lista de Testes de Realidade (Reality Checks)

Sáb Jan 11, 2014 3:44 am
Eu tenho um segundo Reality Check para caso o de contar os dedos falhar! É o Teste da Cicatriz! Basicamente consiste em observar se uma cicatriz sua ainda está no seu corpo. Na maioria dos meus sonhos, eu não tenho cicatrizes, então isso serve como reality check.
FerramentaDarkus
FerramentaDarkus
Mensagens : 87
Pontos : 4145
Honra : 21
Data de inscrição : 30/12/2013
Idade : 24
Localização : Ilha da Rainha da Morte
Sonhos Lúcidos :
Lista de Testes de Realidade (Reality Checks) Left_bar_bleue6 / 9996 / 999Lista de Testes de Realidade (Reality Checks) Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Lista de Testes de Realidade (Reality Checks) Left_bar_bleue17 / 99917 / 999Lista de Testes de Realidade (Reality Checks) Right_bar_bleue

Lista de Testes de Realidade (Reality Checks) Empty Re: Lista de Testes de Realidade (Reality Checks)

Sáb Jan 11, 2014 3:48 am
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
Geralmente eu olho as cicatrizes no meu corpo, como uma na palma da mão e outra na testa. Geralmente nos sonhos eu tenho uma imagem diferente de meu corpo, tentando chegar a perfeição, e não tenho essas cicatrizes, então, caso eu repare que estou sem elas, ficarei lúcido.
JOSH
JOSH
Mensagens : 365
Pontos : 4304
Honra : 100
Data de inscrição : 18/12/2013
Idade : 28
Localização : ES
Sonhos Lúcidos :
Lista de Testes de Realidade (Reality Checks) Left_bar_bleue35 / 99935 / 999Lista de Testes de Realidade (Reality Checks) Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Lista de Testes de Realidade (Reality Checks) Left_bar_bleue62 / 99962 / 999Lista de Testes de Realidade (Reality Checks) Right_bar_bleue

Lista de Testes de Realidade (Reality Checks) Empty Re: Lista de Testes de Realidade (Reality Checks)

Sáb Jan 11, 2014 11:22 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
UM que tenho ultilizado é olhar para o céu normalmente pode ser que veja algo de estranho nos astros ou que o tempo comece a mudar do nada, tipo esta de noite dois segundos olhando esta de dia
Ramon
Ramon
Mensagens : 2554
Pontos : 8104
Honra : 1051
Data de inscrição : 12/06/2013
Localização : Bahia
Sonhos Lúcidos :
Lista de Testes de Realidade (Reality Checks) Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Lista de Testes de Realidade (Reality Checks) Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Lista de Testes de Realidade (Reality Checks) Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Lista de Testes de Realidade (Reality Checks) Right_bar_bleue

Lista de Testes de Realidade (Reality Checks) Empty Re: Lista de Testes de Realidade (Reality Checks)

Dom Jan 12, 2014 2:01 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
DreamWarrior:
Esse é o famoso teste das mãos. certo 

Animus:
Bem lembrado. Esse é um dos RC's masi básicos que existe. E mesmo assim, são poucos que se lembra dele na hora do sonho. Valeu pela dica. certo 

JessicaLima:
Meu RC favorito é voar. Mas, as vezes tento voar e só consigo dar saltos. gargalhada 

Mas dar pequenos pulinhos pra tentar flutuar é um ótimo RC também. certo 

FerramentaDarkus:
Interessante. Procurar por marcas de nascença ou cicatrizes pode ser um bom RC também. Valeu pela dica. certo 

JOSHDS:
Bem lembrado. Geralmente no sonho acontecem muitas mudanças drásticas no cenário. Em questão de segundos. O difícil é perceber todas anomalias no sonho. gargalhada 
FerramentaDarkus
FerramentaDarkus
Mensagens : 87
Pontos : 4145
Honra : 21
Data de inscrição : 30/12/2013
Idade : 24
Localização : Ilha da Rainha da Morte
Sonhos Lúcidos :
Lista de Testes de Realidade (Reality Checks) Left_bar_bleue6 / 9996 / 999Lista de Testes de Realidade (Reality Checks) Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Lista de Testes de Realidade (Reality Checks) Left_bar_bleue17 / 99917 / 999Lista de Testes de Realidade (Reality Checks) Right_bar_bleue

Lista de Testes de Realidade (Reality Checks) Empty Re: Lista de Testes de Realidade (Reality Checks)

Seg Jan 13, 2014 12:07 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Recentemente também tenho usado o RC da sombra, já que percebi que na maioria de meus sonhos, não tenho sombra!
Conteúdo patrocinado

Lista de Testes de Realidade (Reality Checks) Empty Re: Lista de Testes de Realidade (Reality Checks)

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos