Sonhos Lúcidos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
Espaço pessoal de Jigoku ShoujoQui Jan 25, 2024 10:42 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos Lúcidos de IzaelQui Jan 18, 2024 4:02 amJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de VitorvlvSeg Jan 15, 2024 9:38 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de IzaelSeg Jan 15, 2024 9:36 pmJigoku shoujo
ApresentaçõesSeg Dez 11, 2023 11:47 pmIzael
Técnica wildSex Dez 08, 2023 7:40 amMarcello
Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma AiQua Ago 09, 2023 10:48 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de Jigoku ShoujoTer Jun 27, 2023 9:27 amJigoku shoujo
Problema de dormir na técnica wildDom Abr 23, 2023 5:17 pmMarcello
Técnica FildDom Abr 23, 2023 4:47 pmMarcello
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Votação
Qual a técnica que você utiliza para ficar lúcido?
Teste de Realidade
45% / 15
Totem
15% / 5
Incubação
12% / 4
Gatilho
6% / 2
Gravador de Voz ou Sons Binaurais
6% / 2
Outros
15% / 5
Parceiros
 sonhos=
 sonhos=
 animes=

Reality Checks podem Falhar???

+28
Leo Brito
Giovanni Israel
Killer
alansilsan
zitzz
Maycon Mr.x
Frog
DGS_Gucky
elrubrum
DeepSky
Arkantas
amom jr
Reizen Endler
SanguisLuna
lucki_vibrato
wolneyb
Blestud
Ramon
Niro
Bruno Ottoni
RenatoNMF
Hipnos
Shadow Rap
EmanuelJoab
Satori
Neo
Coruja
Cibernétika
32 participantes
Ir para baixo
Cibernétika
Cibernétika
Mensagens : 23
Pontos : 4454
Honra : 1
Data de inscrição : 31/03/2012
Sonhos Lúcidos :
Reality Checks podem Falhar??? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Reality Checks podem Falhar??? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Reality Checks podem Falhar??? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Reality Checks podem Falhar??? Right_bar_bleue

Reality Checks podem Falhar??? Empty Reality Checks podem Falhar???

Qui Abr 05, 2012 4:51 pm
Sei que não é uma pergunta nova, mas gostaria de saber como isso acontece... e se acontecer o que se deve fazer? :?:
avatar
Convidad
Convidado

Reality Checks podem Falhar??? Empty Re: Reality Checks podem Falhar???

Qui Abr 05, 2012 5:43 pm
Cibernétika escreveu:Sei que não é uma pergunta nova, mas gostaria de saber como isso acontece... e se acontecer o que se deve fazer? :?:

Olá Cibernética!
Não sei se é a resposta que tu quer...
O RC de olhar para as mãos já falhou comigo. Já olhei e vi as mãos perfeitas, mas isso nunca me impediu de ficar lúcido. Acho que eu deposito tanto questionamento ao fazer o RC que mesmo vendo a mão perfeita, percebo que é só um sonho. Parece que sempre que olho paras as mãos a lucides vem, independente de como elas estejam... Eu costumo simplesmente perceber que estou sonhando... a sensação lá é diferente... difícil de explicar... eu simplesmente sei.
Coruja
Coruja
Mensagens : 205
Pontos : 4827
Honra : 91
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 49
Sonhos Lúcidos :
Reality Checks podem Falhar??? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Reality Checks podem Falhar??? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Reality Checks podem Falhar??? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Reality Checks podem Falhar??? Right_bar_bleue
http://www.sonhoslucidos.com

Reality Checks podem Falhar??? Empty Re: Reality Checks podem Falhar???

Qui Abr 05, 2012 11:09 pm
O Glauber disse tudo. Chega uma hora que nem é preciso olhar para as mãos ou contar os dedos. A gente já sabe que está sonhando.

Claro, não vai ser sempre, por vezes o subconsciente parece que gosta de pregar peças.

Essa noite por exemplo, eu estava numa casa estranha e olhei para minhas mãos. Olhei para uma e para outra... e elas pareciam normais!... Mas eu estava certo que estava sonhando! Como podia?!

Tornei a olhar para elas e... ahá!! Eis que haviam 4 dedos numa mão! Rá! Dei uma espiada fora daquela casa e vi uma paisagem com um colorido exuberante. Saí e fui passear lá fora. Montanhas e uma grama de um verdejante intenso(...) :face:
avatar
Convidad
Convidado

Reality Checks podem Falhar??? Empty Re: Reality Checks podem Falhar???

Sáb Abr 07, 2012 1:34 am
Sim pode. Por isso é ideal que você use diversos testes de ralidade. A maioria das vezes eu simplesmente percebo que estou sonhando e olho para as mãos só como garantia. Não quero pular de um penhasco em vigília .
Já algumas algum gatilho me fez fica lúcido e eu olhei para as mãos e estavam normais. Aí eu prendo o nariz e tento inspirar, se o ar entrar...
Neo
Neo
Mensagens : 7
Pontos : 4440
Honra : 1
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 30
Localização : Ipatinga-MG
Sonhos Lúcidos :
Reality Checks podem Falhar??? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Reality Checks podem Falhar??? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Reality Checks podem Falhar??? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Reality Checks podem Falhar??? Right_bar_bleue
http://www.leitecompera.com/

Reality Checks podem Falhar??? Empty Re: Reality Checks podem Falhar???

Sáb Abr 07, 2012 2:43 pm
Sim, por isso faça mais de 1 teste de realidade, pois alguma hora algum deles vão falhar se for sonho.
Uma vez eu acordei e fui ligar o interruptor e não acendeu a luz, ai eu fiquei td empolgado. ai fui fazer outro deu negativo, e o outro tb. fui em outro interruptor e tb não acendeu. A luz tinha acabado KKKKKKKKKKKKK
Coruja
Coruja
Mensagens : 205
Pontos : 4827
Honra : 91
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 49
Sonhos Lúcidos :
Reality Checks podem Falhar??? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Reality Checks podem Falhar??? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Reality Checks podem Falhar??? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Reality Checks podem Falhar??? Right_bar_bleue
http://www.sonhoslucidos.com

Reality Checks podem Falhar??? Empty Re: Reality Checks podem Falhar???

Sáb Abr 07, 2012 11:08 pm
Neo escreveu:Sim, por isso faça mais de 1 teste de realidade, pois alguma hora algum deles vão falhar se for sonho.
Uma vez eu acordei e fui ligar o interruptor e não acendeu a luz, ai eu fiquei td empolgado. ai fui fazer outro deu negativo, e o outro tb. fui em outro interruptor e tb não acendeu. A luz tinha acabado KKKKKKKKKKKKK

Essa foi macabra heim Tulião! lol
avatar
Convidado
Convidado

Reality Checks podem Falhar??? Empty a minha dica é...

Qui Abr 12, 2012 9:16 am
a minha dica é: se você tiver alguma dúvida se está sonhando ou não, é porque concerteza você está sonhando. se olhar para as mãos ou fizer qualquer outro teste de realidade e mesmo assim não notar nada de estranho, ainda assim o estado alterado de consciência nos sonhos promove uma "reflexão" a respeito de está ou não sonhando mesmo. uma vez eu estava andando na rua e percebi que estava sonhando, então vi uma garota muito bonita numa parada de ônibus e decidi agarrá-la para beijar, mas imediatamente veio a dúvida na minha cabeça: "será que eu estou mesmo sonhando? e se eu não estiver sonhando e tentar beijar a garota e ela chamar a polícia?" com um pouco de esforço eu venci essa dúvida e executei o meu propósito no sonho, mas quase perco a lucidez pois estava quase me convencendo de que era tudo real.
Satori
Satori
Mensagens : 16
Pontos : 4468
Honra : 6
Data de inscrição : 06/04/2012
Sonhos Lúcidos :
Reality Checks podem Falhar??? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Reality Checks podem Falhar??? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Reality Checks podem Falhar??? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Reality Checks podem Falhar??? Right_bar_bleue

Reality Checks podem Falhar??? Empty Re: Reality Checks podem Falhar???

Sáb Abr 14, 2012 5:48 am
Amon, extrator de sonhos escreveu:a minha dica é: se você tiver alguma dúvida se está sonhando ou não, é porque concerteza você está sonhando. se olhar para as mãos ou fizer qualquer outro teste de realidade e mesmo assim não notar nada de estranho, ainda assim o estado alterado de consciência nos sonhos promove uma "reflexão" a respeito de está ou não sonhando mesmo.

Não concordo. Nos sonhos a consciência é muito baixa, se vc não tiver a certeza absoluta de que se está sonhando não conseguirá ficar lúcido. Se o testa da realidade falha então, já era.

Acho que foi quinta feira que tive esse sonho, não lembro direito, mas foi assim: Eu sonhei que minha casa estava sendo assaltada e fui correndo lá fora para defende-la. Sai para fora da casa e tinha milhares de bandidos em grupo, rodeando toda a casa. Eu me transformei em um ninja e sai lutando contra eles, cabeças sendo cortadas rolando pra todo lado. Mas o fato é: eu não estava lucido, foi um sonho normal. E nesse instante em que estava lutando me veio uma vontade de fazer um Reality Check, mas dai eu falei: "Eu estou lutando aqui, se eu parar no meio da luta para fazer um Reality Check agora eles vão me matar" e nisso eu não fiz...resultado: Não ganhei lucidez pq não pude fazer o Reality Check, e depois entrei numa série de outros sonhos no qual também não ganhei lucidez.

Então, se por razões exteriores, alguma coisa te impede de fazer Reality Checks (no meu caso foram os ladrões), ou se o Reality Check falha, vc não conseguirá ficar lucido só pela simples duvida. A não ser que essa duvida seja MUITO insistente e te leve a fazer vários testes num mesmo sonho, o que é MUITO dificil '-'
avatar
Convidad
Convidado

Reality Checks podem Falhar??? Empty Re: Reality Checks podem Falhar???

Dom Abr 15, 2012 2:30 am
ultimamente ja entro lucido nos sonhos, mas pra ter certeza eu olho para as mãos e coloco o dedo na mão( é atravessa O.o)
EmanuelJoab
EmanuelJoab
Mensagens : 3
Pontos : 4427
Honra : 0
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 29
Localização : São Paulo
Sonhos Lúcidos :
Reality Checks podem Falhar??? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Reality Checks podem Falhar??? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Reality Checks podem Falhar??? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Reality Checks podem Falhar??? Right_bar_bleue

Reality Checks podem Falhar??? Empty Re: Reality Checks podem Falhar???

Dom Abr 15, 2012 6:33 pm
Já tive a experiência de o teste de realidade falhar no sonho e justamente com o RC que eu mais usava na época, aquele de tentar atravessar o dedo na palma da mão. E eu olhava atentamente a minha mão durante todo o processo, mesmo assim, nada aconteceu. Desde então, pratico o reality check de tampar o nariz, que até agora não falhou.
avatar
Convidado
Convidado

Reality Checks podem Falhar??? Empty Re: Reality Checks podem Falhar???

Seg Abr 16, 2012 7:12 am
[quote="Satori"]
Amon, extrator de sonhos escreveu:a minha dica é: se você tiver alguma dúvida se está sonhando ou não, é porque concerteza você está sonhando. se olhar para as mãos ou fizer qualquer outro teste de realidade e mesmo assim não notar nada de estranho, ainda assim o estado alterado de consciência nos sonhos promove uma "reflexão" a respeito de está ou não sonhando mesmo.

"Não concordo. Nos sonhos a consciência é muito baixa, se vc não tiver a certeza absoluta de que se está sonhando não conseguirá ficar lúcido. Se o testa da realidade falha então, já era."


Eu não concordo com a sua afirmação! nós devemos lembrar que tudo oque estamos discutindo aqui não passa de psicologia, e psicologia é uma ciência humana e não exatas. oque serve para muitos, pode não servir para alguns. os testes de realidade não são a coisa principal, eles servem apenas como uma âncora ou confirmador de cosnciência, se eles falharem não significa que é o fim de tudo, a prova isso é que em muitos casos eles sequer são necessários, eu por exemplo em todos os sonhos lúcidos que tive até agora eu fiquei lúcido sem usar qualquer teste de realidade, apenas refletindo dentro do sonho o porque que coisas estranhas estavam acontecendo oque me levou a lucidez. a capacidade de raciocinar no sonho é bem real, eu mesmo já refleti sobre muitas coisa que costumava pensar no mundo real, sem distorções de lógica no sonho. quanto a dizer que a cosnciência é muito baixa e por isso não dá pra ficar lúcido por esse método, acho um pouco precipitado, afinal no estado alterado de consciência que o sonho promove qualquer coisa é pode ser inesperada e possível, principalmente algum pico de consciência suficiente para pensar: "ora se estou com dúvida se estou sonhando é porque estou sonhando." digo isso porque já aconteceu comigo. acredito que a mente e a psique humana não seja tão uniforme assim.
avatar
Convidad
Convidado

Reality Checks podem Falhar??? Empty Re: Reality Checks podem Falhar???

Ter Abr 17, 2012 7:09 pm
Veja a eficácia dos reality checks:

Eficácia Baixa/Média:

- Perguntar a si mesmo se está sonhando.
- Olhar o reflexo no espelho.
- Olhar as mãos.
- Pressionar o dedo na palma da mão.
- Apertar o interruptor de luz.

Eficácia alta:

- Tampar o nariz e respirar.

Eficácia altíssima:

- Olhar as horas duas vezes.

Isso é de acordo com minha própria experiência.
avatar
Convidad
Convidado

Reality Checks podem Falhar??? Empty RC

Qua Abr 18, 2012 4:06 pm
Nunca fiquei lucido por meio de RC sempre me torno lucido quando noto algo diferente no cenário e daí eu olho pras mãos pramim ver como que ta e vejo que ta uma bagunça. RC funciona por que você fica constantemente forçando a mente a saber se está sonhando(em vigília) daí quando está no sonho ele vai fazer oque ele “aprendeu" em vigília e você vai notar o surreal, por isso ele funciona, pra quem é como eu nota surrealismo e fica lucido sem necessitar do RC faça-o mesmo assim.
avatar
Convidad
Convidado

Reality Checks podem Falhar??? Empty Re: Reality Checks podem Falhar???

Seg maio 21, 2012 9:04 pm
ja aconteceu varias veses de falhar comigo tmb.

percebi que o mais importante de tudo é voce nao afirmar que voce NAO esta sonhando, se nao toda ves que for faser um reality check voce vai falar que nao eh um sonho.

eu por exemplo sempre que faço um reality check , tento ficar meio euforico e dar um impulsinho pra frente tentando voar.
Cibernétika
Cibernétika
Mensagens : 23
Pontos : 4454
Honra : 1
Data de inscrição : 31/03/2012
Sonhos Lúcidos :
Reality Checks podem Falhar??? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Reality Checks podem Falhar??? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Reality Checks podem Falhar??? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Reality Checks podem Falhar??? Right_bar_bleue

Reality Checks podem Falhar??? Empty Re: Reality Checks podem Falhar???

Qua maio 30, 2012 1:54 pm
Robson escreveu:Veja a eficácia dos reality checks:

Eficácia Baixa/Média:

- Perguntar a si mesmo se está sonhando.
- Olhar o reflexo no espelho.
- Olhar as mãos.
- Pressionar o dedo na palma da mão.
- Apertar o interruptor de luz.

Eficácia alta:

- Tampar o nariz e respirar.

Eficácia altíssima:

- Olhar as horas duas vezes.

Isso é de acordo com minha própria experiência
.

Gostei dessa idéia de fazer uma análise, com escala de eficiência. Assim que começar a ter mais resultados, vou apresentar a minha.
Shadow Rap
Shadow Rap
Mensagens : 20
Pontos : 4460
Honra : 0
Data de inscrição : 31/03/2012
Sonhos Lúcidos :
Reality Checks podem Falhar??? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Reality Checks podem Falhar??? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Reality Checks podem Falhar??? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Reality Checks podem Falhar??? Right_bar_bleue

Reality Checks podem Falhar??? Empty Re: Reality Checks podem Falhar???

Qui Jun 21, 2012 7:19 pm
Hunter B. escreveu:Recentemente eu percebi que estava evitando fazer testes de realidade dentro do sonho mesmo nos momentos de reflexão e dúvida de conciência ao perceber a lucidez eu ja começava a dar vida ao enrredo do meu sonho, algumas vezes eu fazia indiretamente o teste de realidade e ficava lúcido... motivo? por que os testes não falhavam mais e apresentavam um alto grau de realismo. Certa vez eu retirei meu cartão de sonho do bolso escrito "Eu estou sonhando?" eu li várias vezes e olhava para o lado e para o outro e vendo que nada mudava eu joguei o cartão de sonho no chão e segui rodopiando para dar ínicio a outro sonho XD

E após o rodopio você conseguiu ficar lúcido?
Hipnos
Hipnos
Mensagens : 23
Pontos : 4367
Honra : 3
Data de inscrição : 11/07/2012
Idade : 29
Localização : mundo onirico
Sonhos Lúcidos :
Reality Checks podem Falhar??? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Reality Checks podem Falhar??? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Reality Checks podem Falhar??? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Reality Checks podem Falhar??? Right_bar_bleue

Reality Checks podem Falhar??? Empty Re: Reality Checks podem Falhar???

Qui Jul 12, 2012 3:35 pm
os testes de realidade falham pelo fato de não desejarmos que tal coisa aconteça,por exemplo vc olhou para sua mão,vc não deve esperar vê ela normal e sim vê-la com deformada com dedos a mais ou menos,se é o RC de puxar o dedo,devemos desejar que ele estique e não apenas esticar ,pois o que desejamos nos sonhos acontecem
RenatoNMF
RenatoNMF
Mensagens : 23
Pontos : 4456
Honra : 16
Data de inscrição : 21/04/2012
Idade : 33
Localização : Ribeirão Preto - SP
Sonhos Lúcidos :
Reality Checks podem Falhar??? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Reality Checks podem Falhar??? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Reality Checks podem Falhar??? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Reality Checks podem Falhar??? Right_bar_bleue

Reality Checks podem Falhar??? Empty Re: Reality Checks podem Falhar???

Qui Jul 12, 2012 6:16 pm
Ufa, não é só comigo.
O reality check das mãos falhou comigo hoje.
Foi num sonho que eu estava loucão pois achava que era um sonho, mas estava me convencendo de que não era sonho.E tinha medo de ser 'realidade'.Quando falhou o teste senti muita vergonha(ao estilo dos classicos pesadelos de infancia de estar peladão na escola), mas aí o sonho acabou..
Mas aí pensei.Os reality checks funcionam por que nosso cérebro esta num funcionamento diferente e ele não processa direito imagens próximas e detalhadas que envolam compreensão.Num sonho não lúcido temos várias partes do cortez cerebral inativas, como o planejamento.Ao se dar conta que esta sonhando, ativamos nosso cortéx pré-frontal dentro do sonho.
Se um reality check falha, poderia ser porque estariamos acreditando piamente que aquele local é a REALIDADE, ou por que nosso cérebro já estava querendo acordar, e assim, estaria mais "ativo", e propenso a funcionar de forma mais próxima possível do acordado, deixando de funcionar alguns testes de realidade?

Obs: Achei interessante a graduação de eficiência dos testes de realidade.Achei legal também o reforço, de que devemos fazer mais de um teste de realidade. Ainda estou bem inexperiente no assunto, e ainda me engano facilmente no sonho.
Até, valeu pela atenção.
Bruno Ottoni
Bruno Ottoni
Mensagens : 89
Pontos : 4511
Honra : 49
Data de inscrição : 08/07/2012
Idade : 25
Localização : São Paulo
Sonhos Lúcidos :
Reality Checks podem Falhar??? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Reality Checks podem Falhar??? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Reality Checks podem Falhar??? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Reality Checks podem Falhar??? Right_bar_bleue
http://www.johntitorworld.com/

Reality Checks podem Falhar??? Empty Re: Reality Checks podem Falhar???

Ter Ago 14, 2012 5:14 pm
Teve uma vez faz tempo, em um sonho que eu tive, Que tipo eu tava quase ficando lúcido eu olhei paras minhas mãos, Tinha luz muito forte brilhando dentro dela uma luz vermelha, Tipo parecia que tinha uma lampada dentro da minha mão, porque a luz era muitoo forte ! Dai eu me toquei isso não é possivel minha mão brilhar kk, Dai eu fiquei lúcido na mesma hora, Parece que a minha mente pregou uma pra mim kk, Na mesma hora tive um despertar falso, Eu tinha acordado no sonho na minha cama dai pensei aff acordei KK E não lembro mais, Mais na verdade eu tava sonhando =D
avatar
Convidad
Convidado

Reality Checks podem Falhar??? Empty Re: Reality Checks podem Falhar???

Qua Jan 30, 2013 6:44 pm
Claro que pode falhar. Comigo já falhou.

Fiquei lúcido no sonho e pulei do alto de uma torre na intenção de voar. Caí desgovernado e acordei do susto com uma sensação muito ruim. Mas, depois de um jejum de algumas semanas sem ter sonhos lúcidos. Tive outro sonho lúcido e consegui voar, meio desajeitado. Mas, deu certo.
Satori
Satori
Mensagens : 16
Pontos : 4468
Honra : 6
Data de inscrição : 06/04/2012
Sonhos Lúcidos :
Reality Checks podem Falhar??? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Reality Checks podem Falhar??? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Reality Checks podem Falhar??? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Reality Checks podem Falhar??? Right_bar_bleue

Reality Checks podem Falhar??? Empty Re: Reality Checks podem Falhar???

Sáb Mar 16, 2013 1:32 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Bom gente pelo que eu percebi o uso do RC tende a falhar com o tempo. Chega uma hora que vc 'vicia' em fazer aquilo (seu cérebro tende a faze-lo no automatico) ou o RC deixa de ser uma novidade para a mente (principal fator).
Um RC pode funcionar por um mes ou dois, mas o uso o constante o desgasta. Ou seja vc podee até olhar para as suas mãos num sonho mas ela continua tendo cinco dedos, ou puxar o dedo e ele não sair...Então se no inicio vc estava obtendo resultados mas de repente parou e já está a vários meses sem um sonho lucido, provavelmente aconteceu o que eu mencionei a cima.

Uma das alternativas para isso é descansar do uso e parar por no minimo umas duas semanas, pra que aquilo volte a ser uma novidade para a mente. Ou então usar outras alternativas como a tecnica do salto, etc...por isso é importante postarmos aqui nossas próprias criações de RC, pq inovar sempre é importante.
Niro
Niro
Mensagens : 197
Pontos : 4702
Honra : 144
Data de inscrição : 26/05/2012
Sonhos Lúcidos :
Reality Checks podem Falhar??? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Reality Checks podem Falhar??? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Reality Checks podem Falhar??? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Reality Checks podem Falhar??? Right_bar_bleue

Reality Checks podem Falhar??? Empty Re: Reality Checks podem Falhar???

Seg Jun 24, 2013 2:27 pm
Hoje aconteceu algo interessante comigo.  Venho usando o reality check das mãos a mais de um ano, e não me lembro dele ter falhado alguma vez comigo.  Essa noite porem, quando num sonho comum, desconfiei que estava sonhando e olhei pras mãos... elas estavam normais??  ...Olhei de novo, e elas continuavam normais!  Olhei o ambiente em volta, e disse: Caramba! Isso é um sonho. Porque minha mãos estão normais?  Virei então as mãos... e olhei pras costas delas, e a minha pele estava com aparência de um anfibio, parecia pele de um sapo!    
Com a confirmação, parti para o sonho lúcido...  [ ...... ]    
 Isso me levou a pensar: Será que algumas vezes quando o reality check das mãos falha, não seria falta de olhar direito?   A "aberração" pode estar do outro lado.
Ramon
Ramon
Mensagens : 2554
Pontos : 8103
Honra : 1051
Data de inscrição : 12/06/2013
Localização : Bahia
Sonhos Lúcidos :
Reality Checks podem Falhar??? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Reality Checks podem Falhar??? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Reality Checks podem Falhar??? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Reality Checks podem Falhar??? Right_bar_bleue

Reality Checks podem Falhar??? Empty Re: Reality Checks podem Falhar???

Ter Jun 25, 2013 2:55 am
Niro escreveu:Hoje aconteceu algo interessante comigo.  Venho usando o reality check das mãos a mais de um ano, e não me lembro dele ter falhado alguma vez comigo.  Essa noite porem, quando num sonho comum, desconfiei que estava sonhando e olhei pras mãos... elas estavam normais??  ...Olhei de novo, e elas continuavam normais!  Olhei o ambiente em volta, e disse: Caramba! Isso é um sonho. Porque minha mãos estão normais?  Virei então as mãos... e olhei pras costas delas, e a minha pele estava com aparência de um anfibio, parecia pele de um sapo!    
Com a confirmação, parti para o sonho lúcido...  [ ...... ]    
 Isso me levou a pensar: Será que algumas vezes quando o reality check das mãos falha, não seria falta de olhar direito?   A "aberração" pode estar do outro lado.
É curioso esse lance dos RCs falharem, e as vezes, eles costumam falhar mesmo. Mas, não é toda vez que isso acontece. Depende do grau de lucidez.
avatar
Convidado
Convidado

Reality Checks podem Falhar??? Empty Re: Reality Checks podem Falhar???

Ter Jun 25, 2013 1:40 pm
Acho que nunca aconteceu comigo. Más só usar o reality check da respiração. Porque NUNCA falha. :naosei:
Blestud
Blestud
Mensagens : 20
Pontos : 3978
Honra : 3
Data de inscrição : 24/07/2013
Idade : 32
Sonhos Lúcidos :
Reality Checks podem Falhar??? Left_bar_bleue6 / 9996 / 999Reality Checks podem Falhar??? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Reality Checks podem Falhar??? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Reality Checks podem Falhar??? Right_bar_bleue

Reality Checks podem Falhar??? Empty Re: Reality Checks podem Falhar???

Ter Jul 30, 2013 7:33 pm
Eu nunca me lembro do teste da respiração! e o de interruptor de luz nunca consegui porque ate agora so fiquei lucido em desertos (tirando uma vez que foi na rua da minha casa) eu posso dizer que o das mãos já me falhou e so fiquei lucido porque fui ver as horas 2x. tirei o telemovel(termo portugues de portugal para celular) do bolso e vi as horas 2x e estavam iguais, entao tirei do mesmo bolso um "relogio de bolso" e as horas estavam diferentes, mas fiquei lucido por me perguntar "se eu vejo sempre as horas no telemovel e nem uso relogio, como e que eu tenho um relogio de bolso no bolso?" e não por ver as horas xD :sagat:
Conteúdo patrocinado

Reality Checks podem Falhar??? Empty Re: Reality Checks podem Falhar???

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos