Sonhos Lúcidos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
Espaço pessoal de Jigoku ShoujoQui Jan 25, 2024 10:42 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos Lúcidos de IzaelQui Jan 18, 2024 4:02 amJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de VitorvlvSeg Jan 15, 2024 9:38 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de IzaelSeg Jan 15, 2024 9:36 pmJigoku shoujo
ApresentaçõesSeg Dez 11, 2023 11:47 pmIzael
Técnica wildSex Dez 08, 2023 7:40 amMarcello
Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma AiQua Ago 09, 2023 10:48 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de Jigoku ShoujoTer Jun 27, 2023 9:27 amJigoku shoujo
Problema de dormir na técnica wildDom Abr 23, 2023 5:17 pmMarcello
Técnica FildDom Abr 23, 2023 4:47 pmMarcello
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Votação
Qual a técnica que você utiliza para ficar lúcido?
Teste de Realidade
45% / 15
Totem
15% / 5
Incubação
12% / 4
Gatilho
6% / 2
Gravador de Voz ou Sons Binaurais
6% / 2
Outros
15% / 5
Parceiros
 sonhos=
 sonhos=
 animes=

Meditação - Diversos fins

+15
Reizen Endler
VertigoArchitect
Mochileiro
Tao Ren
Jigoku shoujo
Ramon
Koakh
Forsit
Frog
FerramentaDarkus
Hiriu
Crono
Maycon Mr.x
Coruja
Highlander
19 participantes
Ir para baixo
Highlander
Highlander
Mensagens : 99
Pontos : 4422
Honra : 48
Data de inscrição : 09/11/2012
Idade : 49
Localização : Portugal
Sonhos Lúcidos :
Meditação - Diversos fins Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Meditação - Diversos fins Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Meditação - Diversos fins Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Meditação - Diversos fins Right_bar_bleue

Meditação - Diversos fins Empty Meditação em silêncio ou com sons?

Seg Nov 11, 2013 11:05 am
Eu tenho uma pergunta sobre meditação e sons.
Ao meditar, vocês tem que estar em um lugar em completo silêncio? Meditar com sons normais do ambiente é uma coisa boa ou uma coisa má?

Eu sou um novato na meditação. Eu fiz apenas 5 vezes, 10-15 minutos cada. Quando eu faço isso, eu uso tampões para os ouvidos (acho que é assim que se chama) para não ouvir sons. Só oiço a minha respiração e o meu coração. Mas eu acho que vocês não usam tampões para ouvidos. Mas devem ouvir alguns sons ambientais, não é?
Eu moro em um apartamento, meu bairro não é barulhento, mas eu ouço esses sons normais: um carro passando, às vezes um cachorro latindo, uma eventual abertura da porta do andar de baixo, etc.

Eu pergunto. O que é melhor? Meditar em completo silêncio ou ouvir alguns sons do ambiente?
Ramon
Ramon
Mensagens : 2554
Pontos : 8103
Honra : 1051
Data de inscrição : 12/06/2013
Localização : Bahia
Sonhos Lúcidos :
Meditação - Diversos fins Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Meditação - Diversos fins Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Meditação - Diversos fins Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Meditação - Diversos fins Right_bar_bleue

Meditação - Diversos fins Empty Re: Meditação - Diversos fins

Seg Nov 11, 2013 4:04 pm
Eu acho que isso depende de pessoa pra pessoa. Tem gente que se dá bem meditando com músicas calmas e sons da natureza e tem gente que preferi o silêncio total. Tente meditar com música em um dia e no outro dia tente meditar sem música. Aí, você vai perceber qual dos 2 métodos é o melhor pra você.certo
Coruja
Coruja
Mensagens : 205
Pontos : 4827
Honra : 91
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 49
Sonhos Lúcidos :
Meditação - Diversos fins Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Meditação - Diversos fins Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Meditação - Diversos fins Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Meditação - Diversos fins Right_bar_bleue
http://www.sonhoslucidos.com

Meditação - Diversos fins Empty Re: Meditação - Diversos fins

Seg Nov 11, 2013 11:26 pm
Eu sou leigo em meditação... mas sei que pode ser uma ferramenta bem forte na indução. Que o digam os monges tibetanos q praticam sonhos lúcidos a séculos!...
Maycon Mr.x
Maycon Mr.x
Mensagens : 299
Pontos : 4302
Honra : 90
Data de inscrição : 03/10/2013
Idade : 27
Localização : pernambuco
Sonhos Lúcidos :
Meditação - Diversos fins Left_bar_bleue26 / 99926 / 999Meditação - Diversos fins Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Meditação - Diversos fins Left_bar_bleue29 / 99929 / 999Meditação - Diversos fins Right_bar_bleue

Meditação - Diversos fins Empty Re: Meditação - Diversos fins

Ter Nov 12, 2013 1:07 am
cara eu n sei mas tbm sou novo em meditação, os sons me atrapalhan.
Crono
Crono
Mensagens : 118
Pontos : 3986
Honra : 22
Data de inscrição : 30/11/2013
Idade : 24
Localização : Campo Grande Mato grosso do sul
Sonhos Lúcidos :
Meditação - Diversos fins Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Meditação - Diversos fins Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Meditação - Diversos fins Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Meditação - Diversos fins Right_bar_bleue

Meditação - Diversos fins Empty Re: Meditação - Diversos fins

Dom Dez 01, 2013 3:10 pm
Sons da natureza bem baixinho e um ambiente bem calmo e apenas concentrando no som que sai do efeito é bem legal feliz 
Hiriu
Hiriu
Mensagens : 646
Pontos : 4863
Honra : 312
Data de inscrição : 20/10/2013
Idade : 35
Sonhos Lúcidos :
Meditação - Diversos fins Left_bar_bleue38 / 99938 / 999Meditação - Diversos fins Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Meditação - Diversos fins Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Meditação - Diversos fins Right_bar_bleue

Meditação - Diversos fins Empty Meditação - Diversos fins

Dom Mar 30, 2014 12:47 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Meditação

Meditação - Diversos fins Big_thumb_46ff09d9bbd04864d782fc92f04a48f5

Índice do tópico

===========================================================

1 - Sobre meditar

1.1 - O que e? Definição.
1.2- Benefícios
1.3 - Posições para meditar
1.4 - Meditar para dormir melhor
1.5 - Dormir em qualquer lugar, de qualquer modo? Eliminar o stress? NÃO CONSEGUE MEDITAR? LERO LEROOOOO

2 - Meditações

2.1 - Meditação simples
2.2 - Meditação da corda (para dormir)
2.3 - Meditação Hardcore (Para melhora concentração, ansiedade, calma)
2.4 -Clique AQUI para saber como ter sonhos lúcidos através da meditação  ressalto 

3 - Referencias

===========================================================


1.1 - Definição

E difícil ser direto para definir o que e meditação, já que ela possui vários fins, entre eles relaxamento, aprimoramento da concentração, descanso físico e mental, sonhos e sonhos lúcidos entre outros. A meditacao também esta associada a religiosidade, porem não obrigatoriamente, pois ela pode ser usada fora de um contexto religioso.
Apesar de pode encontrar varias definições em livros ou quaisquer mídias, gosto de definir a meditacao como "Um método para entrar em contato com o eu interior" ou "Interiorizar a consciência".

1.2 Alguns benefícios:


  • Auto conhecimento
  • Reflexão
  • Introspecção
  • Relaxamento;
  • Aprimorar concentração;
  • Ganhar autocontrole;
  • Ficar com sono quando precisa dormir hausidhasiud;
  • Redução do estresse e ansiedade;
  • Passar horas como se fossem minutos;
  • diminuição da insônia e depressão;
  • Alcançar estado de transe propenso para experiências como sonhos lúcidos;
  • Ter alucinações;
  • Desconectar-se do mundo físico mentalmente;
  • estímulo da criatividade, inteligência e memória;
  • Se têm apenas alguns minutos para descanso, meditar te deixara mais descansado;


1.3 - Posições para meditacao

Sempre questionam a posição em que deve-se meditar, e pra mim, apesar de ser importante a posição, a meditacao e o ato de meditar em sua definição independente da posição. Pois pode-se meditar em qualquer posição, porem se tiver numa posição especifica sem algum fim então e  meditacao.
O objetivo das posições e usar uma postura a qual consegue seguir sem mudar ate o fim da experiência, sem contar que, as posturas assumidas nas posições ajudam no fluxo sanguíneo e na respiração.
Eu medito para ter sonhos e sonhos lúcidos, então eu medito deitado, pois ao passar das alucinações para o sonho estarei em uma posição favorável para o sono.

Meditação - Diversos fins Meditation-poses
Imagem do site: http://www.michaelmichail.com/meditation-posture/

1 - A boca deve estar fechada sem forçar os líbios e a língua deve permanecer atrás dos dentes sem toca-los, ou no céu da boca.

2 - Os olhos devem estar fechados, e permanecer assim ate o fim da experiência.

3 - Fique com a roupa que te deixar mais confortável, desligue celulares e não se apegue a hora. Evite anéis colares e pulseiras, entre outras pecas que desviam a atenção.

4 - A respiração deve ser lenta e profunda.

5 - O melhor ambiente para meditar e aquele com poucos ruídos, com baixa residencial de luz e com temperatura agradavel.

1.4 - Meditar para dormir melhor?

Se por algum motivo não houver sono ao tentar dormir, a meditacao e um bom meio para não passar grande parte da noite em claro e no outro dia acordar um farrapo. Ha diversas atividades que podem tirar o sono deixando a pessoa elétrica, ou ate preocupação o estresse. A meditacao se encaixa perfeitamente para ajudar a conseguir atingir um estado de sonolência e relaxamento, e olha só... E exatamente vai ajudar quem não esta conseguindo dormir  viva Para ser mais especifico vou ter que explicar alguns dos benefícios da meditacao citados acima, para isso vou tentar resumir em um texto.

Na meditacao o relaxamento físico vem através da respiração e da posição, que ajudam a reduzir os batimentos cardíacos retirando o estado euforia e adrenalina. Enquanto isso o praticante aprende a bloquear seus pensamentos, isso é uma tarefa pode levar a algum tempo para se conseguir fazer com facilidade, mais possibilita um ganho de autocontrole. Quando as preocupações são deixadas de lado então se ganha uma melhor qualidade de sono.


Vamos começar tira tirando aquelas preocupações que atrapalham o sono, ate porque não se resolve muita coisa dormir a não ser muita coisa dormindo fora o próprio sono e necessidade de descanso.

Provavelmente se usa tecnologia o dia inteiro, então use isso para depositar as responsabilidades. Esqueça o que vai fazer no outro dia ao ir dormir ou meditar, e bote o celular para despertar, onde o despertar significa retomar suas responsabilidades, preocupações e bla bla bla. Quando o despertador tocar vai facilitar pra acordar, pois terá ciência da necessidade, e isso te coloca em uma rotina de sono.

Quando for meditar... medite, e quando for para a cama para dormir... Durma, não tem o que ficar pensando ou se preocupando, pois se for para se preocupar faca isso, porem assumir uma culpa de algo que não se pode resolver no momento cria uma ilusão de responsabilidade. Aprenda e focar-se nos objetivos e busca-los na hora certa.

Se houver um desejo grande de ter sonho lúcido, e se tiver sono, e ainda se for daqueles que tem muitos sonhos, aconselho a não meditar, pois e melhor atingir os objetivos de maneira natural/passiva.
Chamo a meditacao antes de dormir como um PRE-CAST para o sono e para o sonho.


1.5 - Dormir em qualquer lugar, de qualquer modo? Eliminar o stress?

Eh meu amigo... Acabou de tomar seu leite com pera, saiu do face e ainda esta sem sono? Ficou com raiva porque sua mãe não te deu dinheiro sendo que você nem trabalha? Ou você trabalha pra pra caramba e não ganha nem o suficiente para comprar um computador, por isso esta na lan house lendo esse tópico?

Tah errado de qualquer modo se chegou aqui para ficar tranquilo e pensa algo que foi dito acima.Vamos quebrar suas ideias com uma marreta, a marreta chamada cala a boca, fecha os olhos e pare de pensar merda, porque isso só vai tirar seu sono e não vai resolver seus problemas.

Se ainda acha que trabalhar vai resolver seus problemas, então não durma, só trabalhe, mas não seja hipócrita em pensar que e exemplo de responsabilidade ficar preocupado com os problemas enquanto dorme. Tah confuso agora?

Acha que não dorme no ônibus porque a poltrona e desconfortável? Posso dizer que um mendigo adoraria dormir no ar condicionado de um ônibus, e nesta poltrona macia. E o que isso tem a ver com meditacao? Simples... Muitas pessoas reclama que não conseguem meditar, mais o fato e que só vão aprender através da pratica. Aprender a ter controle de sua ansiedade, aprender a manter-se acordado, aprender a manter-se imóvel, aprender a dormir em qualquer lugar sob qualquer circunstância etc.

Para isso basta deixar de lutar contra aquilo que te incomoda, pois quando isso acontecer advinha soh!... O que te incomoda para de existir quando você deixa de dar atenção.

Meditação - Diversos fins No-stress

Veja as coisas por um outro ângulo, saiba que cada experiência difícil passa e sinal de que você torna a próxima vez que passar pela mesma mais fácil. Assim como a cada meditacao no qual você não consegue manter-se concentrado, fica um pouquinho mais fácil. Desse modo se obtém controle sobre si mesmo, e estabelece um controle com o eu interior. Com isso se aprende a isolar qualquer sentimento e cair nos braços do descanso profundo da vastidão da escuridão mental, e viajar por imagens produzidas pelo estado mental, desfrutando de profundo relaxamento ou de um possível sonho lúcido que venha a ter se deixar de lado manter zen para se entregar as asas do sono.

2.1 - Meditação simples

Primeiro e melhor estar confortável, tanto consigo mesmo quanto com o ambiente. Para isso de preferência a um local com baixa residencial de luz e ruídos, e dependendo da posição em que vai meditar procure algo confortável para repousar seu corpo.

Deite-se em uma superfície plana e confortável a barriga e as palmas das mãos voltadas para cima. Não cruze nenhum membro, e mantenha-os em paralelo ao resto do corpo, sem que um toque ao outro. Use um travesseiro baixo abaixo do pescoço.
Mantenha uma respiração lenta e profunda, tente não pensar nem analisar nada. Fique calmo e relaxado, sem forçar nenhuma parte do corpo.

Não durma durante a meditacao, e concentre-se nos espaço escuro que há quando você fecha os olhos. Se alguma imagem aparecer apenas deixe fluir e não tente analisar.

Essa e uma forma genérica de meditacao, basicamente vai encontrar similaridades com todas as demais.

2.2 - Meditação da corda (Essa vai fazer você desmaiar!)

Faca a preparação que costuma fazer para a meditacao genérica que mais lhe agradar. Imagine uma corda, uma corda bem grossa que sustenta muito peso que esta ligado nas duas extremidades.

Meditação - Diversos fins Untitled-1
Imagem do site: http://maaashein.blogspot.com.br/2013/08/a-corda.html

A corda esta quase se partindo, e o que a mantém ligada é apenas um fio de um dos trancados que formam a corda, enquanto o restante quebrou.
Mantenha a corda ligada por este fio mentalmente, mantendo assim ela esticada segurando os dois objetos pesados (qualquer coisa) que se encontram nas extremidades.
Se fizer certo, sustentar a visualização e por vida a ela, vai ser difícil de manter mentalmente e vai faze-lo desmaiar de sono.

2.3 - Meditar nível HARDCORE?

Sim, se quiser subir de nível rápido, faca exercícios mais difíceis. Medite em ambientes "hostis", com muito barulho ou coisa que podem te tirar a concentração. Quando conseguir fazer isso vai estar conseguindo ignorar barulhos e sons que possam te encher o saco sem sequer meditar. Pra que isso? Imagine ler um livro num lugar cheio de pessoas gritando. Tem que ser uma pessoa muito Zen, e pode se chegar a esse nível desse modo.

Meditação - Diversos fins Rompendo%2Bgrilhoes

Eh champz, se você chegou ate aqui e porque quer ir além de simplesmente conseguir aliviar stress, ficar zen, ter um momento de introspectivo ou algum outro estado alcançado através da meditação. Aqui estamos já indo além e ignorando as barreiras físicas para e nos fechando dentro de um casulo mental, um lugar onde não chega som, não chega imagem nem sensações físicas, uma sala inócua confortável como o útero de uma mãe. Vamos tomar um banho de éter, flutuar ou nadar pelo espaço mental.

O objetivo aqui e fazer com que em qualquer lugar que esteja, possa ignorar voluntariamente qualquer sensações vindas do meio externo, seja frio, seja barulho, seja alguém enchendo o saco. Vamos quebrar as corrente que nos ligam ao meio físico. Mais vou deixar claro que e normal ficar tonto ou ter alucinações como sonhar acordado se for usado frequentemente esse tipo de meditação.

2.3.1 - Visão.

Esta em um lugar cheio de outdoors? e carro por todo lado e só há prédios? Seus olhos sangram de tanta poluição visual?

2.3.1.1 - Desfocar visão: Sabe quando se olha para o nada, nem um objeto fixo e a visão fica embaçada? Faca isso que aquele monte de lixo que esta na frente de seus olhos se tornara apenas um borrão, um monte de cores misturadas, algo bem psicodélico.

2.3.1.2 - Perspectiva do objeto: Aqui começaremos a ver o ambiente a partir de outro ponto, porem e mais fácil a pratica do que a teoria.
Escolha um objeto o qual deseja usar como ponto de visão, agora foque apenas no objeto e ignore o resto do cenário. Depois disso comece ver o cenário a partir do objeto, como se você estivesse enxergando de lá. Isso vai ficar mais fácil quando eu fizer um desenho demonstrativo, o que por enquanto não e possível, pois meu computador esta com problemas.

Se isto for feito dentro do sonho pode-se teleportar para o lado de um objeto longe, ou ainda ganhar visão em terceira pessoa do ambiente. O que acontece e que estabelecemos um link do nosso corpo físico ate o objeto, e passamos a usa-lo como antena transmissora para transmitir nossa visão, podendo passar de um lado para outro, isto e, do corpo físico para o objeto.

Nisso uma pluma caindo pode te chamar mais a atenção do que uma cidade em chamas.

2.3.2 -Audição.

Aqui não tem segredo. Sabe quando alguém fala e não se entende nada por estar prestando atenção em outra conta, e o que se escuta e somente "bla bla bla, lero lero, lero lero...". E simples assim, só que a atenção/consciência deve estar voltada para dentro da mente. A interpretação dos sons aqui, desnecessária, não e feita. Parece simples mais e uma tarefa árdua e terá que dar murro na parede ate conseguir executa-la bem.

Meditação - Diversos fins YPG

Também há outra opção que consiste em escutar e interpretar os sons mais não responde-los, nem da atenção. Porem este modo e mais trabalhoso, pois exige que se divida em 2, e então o praticante fica como uma espécie de NPC, respondendo roboticamente aos estímulos sonoros do mundo externo, porem não e afetado mentalmente.

E porque isso e útil?

Alguém diz: Ei... você e um idiota. E você responde: Ahhh, blz.  Neste exemplo vemos que a interação deixa de ser objetivo, e da lugar para seu descanso mental. Eu costumo usar muito isso no xat, pois funciona também com sinais linguísticos, então a interpretação e feita de forma robótica e a resposta e executada automaticamente, sem esforço mental, dai dou BAN em alguém e a pessoa acha que estou com raiva, porem a verdade e que nem me lembro o que fiz. Assim eu também ignore os vínculos de amizade, pois a resposta não envolve sentimentos.

Também uso isso como entorpecente para trabalhar, porem há consequências.

a) Aplicativo da frequência de atos falhos: Como a resposta vem sem pensar, se tiver algo guardado na memoria associado ao objeto de interação, por exemplo, se achar seu patrão idiota, pode-se dizer que ele e idiota sem perceber, porque as respostas vem automaticamente.

b) Ignorar situações de risco: Ao soar um alarme por exemplo, se for um roubo, o praticante ficara tranquilo no meio dos tiros. Aconteceu algo semelhante enquanto eu meditava no ônibus e ele caiu numa ribanceira, enquanto todos gritavam, eu era o único em pé analisando se estávamos afundando no rio, como a resposta automática foi que não havia mais perigo fiquei zen novamente, apesar de ainda ter gente gritando.

2.3.3 - Tato.

Tem algo que acontece quando sofremos algum dano e colocamos o foco mental no local danificando, ate antes mesmo de acontecer, aumentando assim sensações como a dor. Tem um experimento feito que se pode pesquisar chamado "A mão de borracha" no qual colocamos a atenção para uma mão de borracha e achamos que ela e a nossa, então quando ela e danificada sentimos dor como se fosse a nossa.

O fato e que nosso corpo físico esta banho em atenção, mas quando passamos a forçar-se dentro da mente, reduzimos ou anulamos as sensações físicas. Para fazer isso, basta quando por exemplo, um pernilongo sentar na sua mão, ignore e volte-se novamente para dentro da mente e não espere sentir a picada. Deixe seu corpo como se fosse um boneco.

Em contrapartida vai ter uma hora em que alguém vai te cutucar e será ignorado.

O lado bom e que se entrar em uma visão, pode-se aplicar o foco mental para dar vida as texturas, o que e algo simples. Basta suprir mentalmente as expectativas das sensações ao realizar algum ato que proporcione sensações físicas, como por exemplo tocar numa parede.

Isso pode ser usado para tornar um sonho mais nítido, mais rígido. Porem seu corpo físico vai ficar abandonado lá fora, e a desconexão com ele e tão forte que pode-se ter uma paralisia ao tentar voltar.
Os efeitos com o uso de drogas também são ampliados desse modo, pois a atenção aqui e volta para introspecção, e para as sensações psíquicas, o que já pode causar uma distorção da realidade.

2.3.4 - Conclusão.

Associe os exercícios de visão, audição e tato e isso te levara para fora do mundo físico. Um modo fácil de atingir um estado propicio e próximo aos sonhos.
O objetivo e ganhar controle sobre si mesmo, e proporcionar ao praticante que se desconecte do mundo físico e traga os sentidos para dentro da mente, tendo assim sonhos mais nítidos. E como tornar os sentidos escolhas, algo voluntario. Para voltar basta realizar os exercícios ao contrario/inverso. Creio que isso ficou um tanto confuso, mais como disse antes, na pratica e mais fácil entender. Qualquer duvida deixe pergunta no tópico.

Esse tipo de meditação também ajuda o praticante a executar certas tarefas, como ler ou prestar atenção em algo sem ser atrapalhado por alguma coisa.

Consequências:

1 - Perca da noção de tempo e escapo.
2 - Perca ou distorção dos sentidos físicos.
3 - Melhora na concentração.
4 - Descanso mental, tempo de descanso reduzido.

<Em construção>
Como alcançar o EV (Estado vibracional ou estado de transe)
Meditação para dormir e sonhar mais
Meditação para ampliar os sentidos

3 - Referencias

http://revistavivasaude.uol.com.br/bem-estar/beneficios-da-meditacao/556/

http://www.artofliving.org/br-pt/beneficios-da-meditacao

http://www.wallpaperup.com/search/results/meditation/all_cats/all_res/at_least/quality/DESC/all_colors


Última edição por Hiriu em Sex Jun 27, 2014 10:50 am, editado 21 vez(es)
FerramentaDarkus
FerramentaDarkus
Mensagens : 87
Pontos : 4144
Honra : 21
Data de inscrição : 30/12/2013
Idade : 24
Localização : Ilha da Rainha da Morte
Sonhos Lúcidos :
Meditação - Diversos fins Left_bar_bleue6 / 9996 / 999Meditação - Diversos fins Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Meditação - Diversos fins Left_bar_bleue17 / 99917 / 999Meditação - Diversos fins Right_bar_bleue

Meditação - Diversos fins Empty Re: Meditação - Diversos fins

Dom Mar 30, 2014 1:18 am
Ótimo tópico, Hiriu! Me ajudou muito, porém, tenho algumas dúvidas:
1)Quanto a ser um local plano, pode ser um colchão macio ou um sofá, ou é mais recomendável algo duro como o chão?
2)Tem alguma importância quanto às palmas viradas para cima? Pois sinto uma sensação estranha no pulso quando deito assim, ou essa sensação é importante?
3)Alguma dica para ajudar a não pensar em nada? Porque tenho dificuldades para esvaziar a mente e, quando consigo esvaziá-la, fico analisando as sensações que meu corpo está sentindo, como formigamentos e etc ou fico prestando atenção no som do local...
4)Quanto tempo costuma demorar para as alucinações aparecerem?
5)Você disse que precisa ser um local sem ruídos, o barulho de um ventilador atrapalharia muito?

Ps: Só eu que fiquei olhando a bunda da morena uma meia hora antes de ler o tópico? '-'
avatar
Convidado
Convidado

Meditação - Diversos fins Empty Re: Meditação - Diversos fins

Dom Mar 30, 2014 11:13 am
Spoiler:

Meditação - Diversos fins Must_c0aa53_503771
___________________--

Excelente tópico Hiriu! Mas infelizmente não posso meditar aonde eu moro. ;-;
avatar
Convidado
Convidado

Meditação - Diversos fins Empty Re: Meditação - Diversos fins

Dom Mar 30, 2014 12:20 pm
muito obrigado hiriu me ajudou bastante e os outros sonhadores  68
Hiriu
Hiriu
Mensagens : 646
Pontos : 4863
Honra : 312
Data de inscrição : 20/10/2013
Idade : 35
Sonhos Lúcidos :
Meditação - Diversos fins Left_bar_bleue38 / 99938 / 999Meditação - Diversos fins Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Meditação - Diversos fins Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Meditação - Diversos fins Right_bar_bleue

Meditação - Diversos fins Empty Re: Meditação - Diversos fins

Dom Mar 30, 2014 12:21 pm
FerramentaDarkus escreveu:Ótimo tópico, Hiriu! Me ajudou muito, porém, tenho algumas dúvidas:
1)Quanto a ser um local plano, pode ser um colchão macio ou um sofá, ou é mais recomendável algo duro como o chão?
2)Tem alguma importância quanto às palmas viradas para cima? Pois sinto uma sensação estranha no pulso quando deito assim, ou essa sensação é importante?
3)Alguma dica para ajudar a não pensar em nada? Porque tenho dificuldades para esvaziar a mente e, quando consigo esvaziá-la, fico analisando as sensações que meu corpo está sentindo, como formigamentos e etc ou fico prestando atenção no som do local...
4)Quanto tempo costuma demorar para as alucinações aparecerem?
5)Você disse que precisa ser um local sem ruídos, o barulho de um ventilador atrapalharia muito?

Ps: Só eu que fiquei olhando a bunda da morena uma meia hora antes de ler o tópico? '-'

1) Pode ser qualquer superfície, de modo que te proporcione conforto.

2)De preferência sim, e bom se acostumar com as posições e segui-las de forma rígida, isso apenas para facilitar, ja meditei deitado na terra ao lado de um rio todo jogado. Depende muito do seu estado mental também, isso e parecido com quando esta bêbado e dorme em qualquer lugar de qualquer jeito, temos ciência de que o melhor modo de dormir e deitado, mais estando bêbados dormimos de qualquer modo. Assim e também quando estamos muito concentrados e relaxados, e meditamos de qualquer jeito.

3)Não há uma dica especifica para não pensar em nada, isso e questão de disciplina mental e autocontrole, e melhor aprender isso meditando. So não fique com raiva de si mesmo se não conseguir, pois isso vem com o tempo e pratica.

4)Varia muito, algumas alucinações vem com minutos de meditacao, outras com horas, mais as vezes eles nem aparecem. Estar sonolento, muito calmo e concentrado, ou quando tudo ajuda na meditacao (Ambiente, posição e estado mental) ajuda muito a tê-las.

5) Eu me refiro a ruídos que te atrapalham, aqueles ruídos que esta acostumado a ouvir quando vai dormir não vai fazer muita diferença. Ignore os demais se houver.

Ps: Eu também, mais depois que fui reparar? '-'
Hiriu
Hiriu
Mensagens : 646
Pontos : 4863
Honra : 312
Data de inscrição : 20/10/2013
Idade : 35
Sonhos Lúcidos :
Meditação - Diversos fins Left_bar_bleue38 / 99938 / 999Meditação - Diversos fins Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Meditação - Diversos fins Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Meditação - Diversos fins Right_bar_bleue

Meditação - Diversos fins Empty Re: Meditação - Diversos fins

Dom Mar 30, 2014 12:23 pm
Douglas - (paradoxo) escreveu:muito obrigado hiriu me ajudou bastante e os outros sonhadores  68

Valew

The Master escreveu:
Spoiler:

Meditação - Diversos fins Must_c0aa53_503771
___________________--

Excelente tópico Hiriu! Mas infelizmente não posso meditar aonde eu moro. ;-;

Porque não???
avatar
Convidado
Convidado

Meditação - Diversos fins Empty Re: Meditação - Diversos fins

Dom Mar 30, 2014 12:28 pm
Porque se eu fizer isso aqui em casa vão achar que eu sou louco. XD
avatar
Convidado
Convidado

Meditação - Diversos fins Empty Re: Meditação - Diversos fins

Dom Mar 30, 2014 1:32 pm
Otimo post! Eu já praticava meditação por causa da viagem astral, foi assim que por acaso descobri os Sonhos Lúcidos. Eu praticava deitado na cama, ou até no sofá, esvaziava minha mente, como seu post disse, o tempo passa rapido, é uma otima maneira de tirar o tédio, parecia que estava deitado por 15 minutos e se passaram 40 minutos o.o !

É extremamente relaxante, vc se sente tão bem depois da meditação, recomendo a todos! TODOS!
Hiriu
Hiriu
Mensagens : 646
Pontos : 4863
Honra : 312
Data de inscrição : 20/10/2013
Idade : 35
Sonhos Lúcidos :
Meditação - Diversos fins Left_bar_bleue38 / 99938 / 999Meditação - Diversos fins Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Meditação - Diversos fins Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Meditação - Diversos fins Right_bar_bleue

Meditação - Diversos fins Empty Re: Meditação - Diversos fins

Dom Mar 30, 2014 2:11 pm
The Master escreveu: Porque se eu fizer isso aqui em casa vão achar que eu sou louco. XD

Pra mim ja nao muda nada hasiudhiuashdiuashiudhsiuahdiuhiuashduihasuiduiashduiashuidhuasihdiu

Edoan Rodrigues escreveu:Otimo post! Eu já praticava meditação por causa da viagem astral, foi assim que por acaso descobri os Sonhos Lúcidos. Eu praticava deitado na cama, ou até no sofá, esvaziava minha mente, como seu post disse, o tempo passa rapido, é uma otima maneira de tirar o tédio, parecia que estava deitado por 15 minutos e se passaram 40 minutos o.o !

É extremamente relaxante, vc se sente tão bem depois da meditação, recomendo a todos! TODOS!

Concordo contigo, o pessoal acha que meditacao e tempo perdido porque pensam que e só ficar alguns minutos com os olhos fechados sem fins nem objetivos.
FerramentaDarkus
FerramentaDarkus
Mensagens : 87
Pontos : 4144
Honra : 21
Data de inscrição : 30/12/2013
Idade : 24
Localização : Ilha da Rainha da Morte
Sonhos Lúcidos :
Meditação - Diversos fins Left_bar_bleue6 / 9996 / 999Meditação - Diversos fins Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Meditação - Diversos fins Left_bar_bleue17 / 99917 / 999Meditação - Diversos fins Right_bar_bleue

Meditação - Diversos fins Empty Re: Meditação - Diversos fins

Dom Mar 30, 2014 2:13 pm
Ontem tentei meditar! Fiquei alguns minutos na posição recomendada, não consigo calcular direito quanto tempo foi, mas depois de poucos minutos, eu comecei a sentir algo estranho em meu corpo. Eu estava deitado na minha cama, coberto com o edredom(esquentando pra caramba), até que parei de sentir o edredom[exceto com o peito e o rosto(como não queria apagar as luzes, coloquei uma parte do edredom nos olhos para não ver a luz)], e vagamente o colchão, como se estivesse perdido o tato, ou o edredom tivesse sumido, ou eu estivesse flutuando, logo em seguida comecei a sentir um frio nas pernas, costas e braços, como se tivesse um ventilador em baixo de mim. Apesar de estranha, a sensação era confortável e bem relaxante. Não me mexi depois de ter sentido isso, no máximo para respirar, ou balancei um corpo ou pouco. Com o tempo a sensação foi diminuindo lentamente e depois voltando.
Resolvi tentar me mexer pois, gostaria de saber o que aconteceria, pensei que poderia acordar numa alucinação ou coisa do tipo, então levantei e abri os olhos.

Até que gostei. Aconteceu o mesmo com mais alguém aí?
avatar
Convidado
Convidado

Meditação - Diversos fins Empty Re: Meditação - Diversos fins

Dom Mar 30, 2014 4:26 pm
FerramentaDarkus escreveu:Ontem tentei meditar! Fiquei alguns minutos na posição recomendada, não consigo calcular direito quanto tempo foi, mas depois de poucos minutos, eu comecei a sentir algo estranho em meu corpo. Eu estava deitado na minha cama, coberto com o edredom(esquentando pra caramba), até que parei de sentir o edredom[exceto com o peito e o rosto(como não queria apagar as luzes, coloquei uma parte do edredom nos olhos para não ver a luz)], e vagamente o colchão, como se estivesse perdido o tato, ou o edredom tivesse sumido, ou eu estivesse flutuando, logo em seguida comecei a sentir um frio nas pernas, costas e braços, como se tivesse um ventilador em baixo de mim. Apesar de estranha, a sensação era confortável e bem relaxante. Não me mexi depois de ter sentido isso, no máximo para respirar, ou balancei um corpo ou pouco. Com o tempo a sensação foi diminuindo lentamente e depois voltando.
Resolvi tentar me mexer pois, gostaria de saber o que aconteceria, pensei que poderia acordar numa alucinação ou coisa do tipo, então levantei e abri os olhos.

Até que gostei. Aconteceu o mesmo com mais alguém aí?


interessante darkus, essa noite vou tentar
avatar
Convidado
Convidado

Meditação - Diversos fins Empty Re: Meditação - Diversos fins

Dom Mar 30, 2014 6:06 pm
De boa, eu já consigo ler livro nas aulas vagas da minha escola que é cheio de gente berrando, alunos de outras salas invadindo a minha sala, arrastando mesas e cadeiras, devo conseguir meditar numa boa também lingua
avatar
Convidado
Convidado

Meditação - Diversos fins Empty Re: Meditação - Diversos fins

Dom Mar 30, 2014 9:01 pm
Na ultima vez que tentei, senti a minha como se eu estivesse rodando, é muito legal muito feliz
Hiriu
Hiriu
Mensagens : 646
Pontos : 4863
Honra : 312
Data de inscrição : 20/10/2013
Idade : 35
Sonhos Lúcidos :
Meditação - Diversos fins Left_bar_bleue38 / 99938 / 999Meditação - Diversos fins Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Meditação - Diversos fins Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Meditação - Diversos fins Right_bar_bleue

Meditação - Diversos fins Empty Re: Meditação - Diversos fins

Seg Mar 31, 2014 1:01 am
FerramentaDarkus escreveu:Ontem tentei meditar! Fiquei alguns minutos na posição recomendada, não consigo calcular direito quanto tempo foi, mas depois de poucos minutos, eu comecei a sentir algo estranho em meu corpo. Eu estava deitado na minha cama, coberto com o edredom(esquentando pra caramba), até que parei de sentir o edredom[exceto com o peito e o rosto(como não queria apagar as luzes, coloquei uma parte do edredom nos olhos para não ver a luz)], e vagamente o colchão, como se estivesse perdido o tato, ou o edredom tivesse sumido, ou eu estivesse flutuando, logo em seguida comecei a sentir um frio nas pernas, costas e braços, como se tivesse um ventilador em baixo de mim. Apesar de estranha, a sensação era confortável e bem relaxante. Não me mexi depois de ter sentido isso, no máximo para respirar, ou balancei um corpo ou pouco. Com o tempo a sensação foi diminuindo lentamente e depois voltando.
Resolvi tentar me mexer pois, gostaria de saber o que aconteceria, pensei que poderia acordar numa alucinação ou coisa do tipo, então levantei e abri os olhos.

Até que gostei. Aconteceu o mesmo com mais alguém aí?

Perfeito, perfeito... Voce descreveu um estado meditativo avançado, como perdeu um pouco de contato com o corpo fisico, agora sabe como e. Se seu corpo físico adormecer com sua consciente interiorizada, então nao ha como voltar novamente para ele, e entra direto num SL.
Parabéns
Com um pouco mais de treino, quando sentir vontade de fazer e se desejar de verdade, vai saber como passar consciente através da MEILD, ou ficar nesse espaço escuro brincando (Movimentando a consciência, virando mortal mentalmente, etc) ou... Entrar no sonho com a mesma consciência da realidade.
  leitura 
Nunca pensei que fosse conseguir tão rápido.


Última edição por Hiriu em Seg Mar 31, 2014 1:08 am, editado 2 vez(es)
Hiriu
Hiriu
Mensagens : 646
Pontos : 4863
Honra : 312
Data de inscrição : 20/10/2013
Idade : 35
Sonhos Lúcidos :
Meditação - Diversos fins Left_bar_bleue38 / 99938 / 999Meditação - Diversos fins Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Meditação - Diversos fins Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Meditação - Diversos fins Right_bar_bleue

Meditação - Diversos fins Empty Re: Meditação - Diversos fins

Seg Mar 31, 2014 1:03 am
Kei-chan escreveu:De boa, eu já consigo ler livro nas aulas vagas da minha escola que é cheio de gente berrando, alunos de outras salas invadindo a minha sala, arrastando mesas e cadeiras, devo conseguir meditar numa boa também lingua

Esse ai e um treino Hardcore em, sobe de nível rápido (y)

Edoan Rodrigues escreveu:Na ultima vez que tentei, senti a minha como se eu estivesse rodando, é muito legal muito feliz

Quando foi?
avatar
Convidado
Convidado

Meditação - Diversos fins Empty Re: Meditação - Diversos fins

Seg Mar 31, 2014 9:06 am
Eu acho que quarta-feira.
avatar
Convidado
Convidado

Meditação - Diversos fins Empty Re: Meditação - Diversos fins

Seg Mar 31, 2014 10:27 am
- Ficar com sono quando precisa dormir hausidhasiud;

Eu conseguia praticar essa parte, como eu era muito viciado em um jogo online, não conseguia dormir pensando no que iria fazer no dia seguinte(bizarro). Então comecei a praticar normalmente, esvaziava a mente e só sentia a respiração. No começo foi difícil, mas depois de umas noites, dormia brincando. Aí, depois que parei de jogar, o vicio acabou, e comecei a dormir sem praticar. Desaprendi, nem consigo mais.

Interessante... Ansioso pra ver o resto que tá em construção!
Frog
Frog
Mensagens : 69
Pontos : 3839
Honra : 5
Data de inscrição : 14/02/2014
Sonhos Lúcidos :
Meditação - Diversos fins Left_bar_bleue50 / 99950 / 999Meditação - Diversos fins Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Meditação - Diversos fins Left_bar_bleue600 / 999600 / 999Meditação - Diversos fins Right_bar_bleue

Meditação - Diversos fins Empty Re: Meditação - Diversos fins

Seg Mar 31, 2014 11:09 am
bom tópico e sempre bom relembrar o quanto e bom e quantos benefícios a meditação traz para o ser humano em geral.
Hiriu
Hiriu
Mensagens : 646
Pontos : 4863
Honra : 312
Data de inscrição : 20/10/2013
Idade : 35
Sonhos Lúcidos :
Meditação - Diversos fins Left_bar_bleue38 / 99938 / 999Meditação - Diversos fins Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Meditação - Diversos fins Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Meditação - Diversos fins Right_bar_bleue

Meditação - Diversos fins Empty Re: Meditação - Diversos fins

Seg Mar 31, 2014 2:18 pm
Dellary escreveu:- Ficar com sono quando precisa dormir hausidhasiud;

Eu conseguia praticar essa parte, como eu era muito viciado em um jogo online, não conseguia dormir pensando no que iria fazer no dia seguinte(bizarro). Então comecei a praticar normalmente, esvaziava a mente e só sentia a respiração. No começo foi difícil, mas depois de umas noites, dormia brincando. Aí, depois que parei de jogar, o vicio acabou, e comecei a dormir sem praticar. Desaprendi, nem consigo mais.

Interessante... Ansioso pra ver o resto que tá em construção!

Da pra voltar pra meditacao quando quiser Sr. O resto que vou postar esta além do que coloquei ali, pois ja que o fórum e sobre sonhos lúcidos, então vou tentar misturar meditacao com sonhos normais e lúcidos... (MEILD), de uma forma mais simples.

niplucido escreveu:bom tópico e sempre bom relembrar o quanto e bom e quantos benefícios a meditação traz para o ser humano em geral.

Tem gente que acha que meditar e perca de tempo por nao trazer nada, e bom justificar algo e mostrar o que se ganha na pratica.

Edoan Rodrigues escreveu:Eu acho que quarta-feira.

Mais algumas vezes e se acostuma com as sensações decorrentes da meditacao. Sao todas boas XD
Forsit
Forsit
Mensagens : 114
Pontos : 3897
Honra : 33
Data de inscrição : 09/03/2014
Idade : 25
Localização : Via Láctea
Sonhos Lúcidos :
Meditação - Diversos fins Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Meditação - Diversos fins Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Meditação - Diversos fins Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Meditação - Diversos fins Right_bar_bleue

Meditação - Diversos fins Empty Re: Meditação - Diversos fins

Seg Mar 31, 2014 10:01 pm
Não consigo ficar em posição de Lótus fazendo essas mãos... É muito... Sei lá, desconfortável.
Fora que realmente pensam que a gente é maluco se nos verem fazendo isso, ha, ha. É um pouco difícil de levar a sério até a si mesmo, mas eu vou me dedicar, eu acho. Talvez seja útil pra mim que fica conversando comigo mesmo a noite toda ou sonhando acordado.
Conteúdo patrocinado

Meditação - Diversos fins Empty Re: Meditação - Diversos fins

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos