Sonhos Lúcidos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
Espaço pessoal de Jigoku ShoujoQui Jan 25, 2024 10:42 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos Lúcidos de IzaelQui Jan 18, 2024 4:02 amJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de VitorvlvSeg Jan 15, 2024 9:38 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de IzaelSeg Jan 15, 2024 9:36 pmJigoku shoujo
ApresentaçõesSeg Dez 11, 2023 11:47 pmIzael
Técnica wildSex Dez 08, 2023 7:40 amMarcello
Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma AiQua Ago 09, 2023 10:48 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de Jigoku ShoujoTer Jun 27, 2023 9:27 amJigoku shoujo
Problema de dormir na técnica wildDom Abr 23, 2023 5:17 pmMarcello
Técnica FildDom Abr 23, 2023 4:47 pmMarcello
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Votação
Qual a técnica que você utiliza para ficar lúcido?
Teste de Realidade
45% / 15
Totem
15% / 5
Incubação
12% / 4
Gatilho
6% / 2
Gravador de Voz ou Sons Binaurais
6% / 2
Outros
15% / 5
Parceiros
 sonhos=
 sonhos=
 animes=

Método de Tholey

+7
Thiago Cullen
dodeger
Hipnos
Smith
Satori
Daniel C
Coruja
11 participantes
Ir para baixo
Coruja
Coruja
Mensagens : 205
Pontos : 4816
Honra : 91
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 49
Sonhos Lúcidos :
Método de Tholey Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Método de Tholey Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Método de Tholey Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Método de Tholey Right_bar_bleue
http://www.sonhoslucidos.com

Método de Tholey Empty Método de Tholey

Dom Abr 01, 2012 7:00 pm
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
1) Questione para si: "Estou sonhando ou não?", de cinco até dez vezes ao dia.

2) Simultaneamente, procure visualizar-se num sonho, imagine intensamente que está no seu sonho e que percebe que tudo a sua volta, inclusive você mesmo, é um sonho seu.

3) Enquanto se questiona "Estou sonhando ou não?", concentre-se não só no agora, mas procure visualizar acontecimentos passados. Percebe algo incomum ou lacunas na memória?

4) O questionamento reflexivo "Estou sonhando o não?" deve ser repetido quando experimentar emoções mais fortes ou em situações do cotidiano que lembrem uma situação típica de sonho. Situações surpreendentes ou improváveis, durante as rotinas do dia-a-dia, devem ser aproveitadas.

5) Caso acontecimentos ou algum(ns) temas sejam repetitivos ou recorrentes nos seus sonhos - por exemplo o sentimento de medo ou a presença de um gato - aproveite quando estiver desperto, para se questionar "Estou sonhando ou não?", sempre que avistar um gato ou se sentir ameçado(ou quando se defrontar com a situação repetitiva dos sonhos enquanto desperto).

6) Alternativamente a situação anterior, se os temas mais recorrentes nos seus sonhos são experiências que raramente ou nunca ocorram no estado desperto, procure então se imaginar vivenciando aquelas cenas e dizendo para si que está sonhando.

7) Se a dificuldade é lembrar dos sonhos, deve usar técnicas para melhorar sua recordação. A insistência em obter a estrutura crítico-reflexiva(os questionamentos da realidade), irá contribuir para desenvolver essa memória dos sonhos.

legal Pouco antes de adormecer, não tente forçar a ocorrência da lucidez, martelando esse pensamento, mas apenas diga para si mesmo que ficará consciente no seu sonho. O método é especialmente eficiente quando você acorda no início da manhã e sente que dormirá fácil novamente.

9) Decida realizar uma ação ou algo especial nos seus sonhos. Qualquer ação é suficiente.
Daniel C
Daniel C
Mensagens : 12
Pontos : 4440
Honra : 3
Data de inscrição : 06/04/2012
Sonhos Lúcidos :
Método de Tholey Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Método de Tholey Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Método de Tholey Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Método de Tholey Right_bar_bleue

Método de Tholey Empty Re: Método de Tholey

Sáb Abr 07, 2012 12:21 pm
Reputação da mensagem: 100% (3 votos)
Esse metodo é muito bom para quem tem que acordar cedo e nao pode se dar ao luxo de ficar acordando no meio da noite, se encaixou perfeitamente na minha rotina, e com 2 semanas de pratica ja vem apresentando bons resultados.

brayon gosta desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Método de Tholey Empty Re: Método de Tholey

Qui Abr 12, 2012 10:01 am
sinceramente eu sinto muita preguiça de realizar cada detalhe desse método hehe, eu prefiro adotar outros métodos ou pseudométodos como rapport e método da contagem, embora eu ultimamente tenha me esquecido bastante de utilizá-los. também gosto do método mild.
avatar
Convidad
Convidado

Método de Tholey Empty Re: Método de Tholey

Qui Abr 12, 2012 10:12 pm
entao, tento ter sonhos lucidos a um bom tempo, ja consegui ter 4.

ja fazem alguns meses que eu ja nao tenho mais sonhos lucidos, tenho muita dificuldade de me lembrar de faser reality cheks.
acordo de manha e falo "hoje eu vou faser todos os reality checks", quando me dou conta ja esta acabando o dia e nao fiz nenhuma ves, teria algo que pudesse me ajudar a me lembrar disso?
Satori
Satori
Mensagens : 16
Pontos : 4457
Honra : 6
Data de inscrição : 06/04/2012
Sonhos Lúcidos :
Método de Tholey Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Método de Tholey Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Método de Tholey Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Método de Tholey Right_bar_bleue

Método de Tholey Empty Re: Método de Tholey

Sáb Abr 14, 2012 1:26 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Conti escreveu:entao, tento ter sonhos lucidos a um bom tempo, ja consegui ter 4.

ja fazem alguns meses que eu ja nao tenho mais sonhos lucidos, tenho muita dificuldade de me lembrar de faser reality cheks.
acordo de manha e falo "hoje eu vou faser todos os reality checks", quando me dou conta ja esta acabando o dia e nao fiz nenhuma ves, teria algo que pudesse me ajudar a me lembrar disso?

Isso se deve a falta de concentração, vc é muito distraido no dia a dia e por isso esquece. Faça o seguinte: escreva na mão que usa pra escrever "Reality Check" ou só as iniciais "R.C" assim toda vez que vc for escrever algo vai olhar para as mãos e se lembrar de fazer. Também pode colocar algo que lembre um R.C na tela do computador (caso use muito) e em casos mais extremos, coloque em todas as portas de sua casa um papelzinho colado escrito "Reality Check", assim toda vez que atravessar uma irá se lembrar huehuehuehue
avatar
Convidad
Convidado

Método de Tholey Empty Re: Método de Tholey

Sáb Abr 14, 2012 12:18 pm
Eu coloquei um protetor de tela do filme 'A origem", que pode ser baixado aquí: http://www.baixaki.com.br/download/inception-official-screensaver.htm (freeware), como eu passo o dia inteiro na frente do computador, ele me ajuda bastante a lembrar de fazer os RC`s.
avatar
Convidad
Convidado

Método de Tholey Empty Re: Método de Tholey

Sáb Abr 14, 2012 7:44 pm
vlw, ajudou muito, vou faser isso.
avatar
Convidad
Convidado

Método de Tholey Empty Re: Método de Tholey

Qua Abr 18, 2012 11:53 am
Coruja escreveu:2) Simultaneamente, procure visualizar-se num sonho, imagine intensamente que está no seu sonho e que percebe que tudo a sua volta, inclusive você mesmo, é um sonho seu.

6) Alternativamente a situação anterior, se os temas mais recorrentes nos seus sonhos são experiências que raramente ou nunca ocorram no estado desperto, procure então se imaginar vivenciando aquelas cenas e dizendo para si que está sonhando.

Tenho duvidas quanto a esses dois passos:

2) Suponhamos que eu esteja na sala vendo TV. Eu devo imaginar que eu e aquele cenario que estou inserido (no caso a sala onde estou) é um sonho, ou eu devo me imaginar em outro lugar dentro de um sonho ficando lucido?

6) Eu devo realizar esse passo sempre junto com os questionamentos da realidade e checagem da memória ou devo fazelo apenas de vez em quando separado, tipo as veses faço a checagem normal e as veses me imagino vivenciando a situação recorrente?
Smith
Smith
Mensagens : 63
Pontos : 4511
Honra : 17
Data de inscrição : 02/04/2012
Idade : 29
Sonhos Lúcidos :
Método de Tholey Left_bar_bleue15 / 99915 / 999Método de Tholey Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Método de Tholey Left_bar_bleue7 / 9997 / 999Método de Tholey Right_bar_bleue

Método de Tholey Empty Re: Método de Tholey

Seg Jun 18, 2012 6:43 pm
ando tentando esse método a um tempo, mas nunca me lembro de praticar os passos durante o dia, é que não uso pc durante o dia, e nem escrevo muito , então mesmo tendo uma marca na mão fica complicado Crying or Very sad , quando me lembro ja é noite, e o ruim é q não posso ficar acordando no meio da noite como é preciso em outros métodos, resultado: apenas um sonho lucido em mais de 3 meses :/
Hipnos
Hipnos
Mensagens : 23
Pontos : 4356
Honra : 3
Data de inscrição : 11/07/2012
Idade : 29
Localização : mundo onirico
Sonhos Lúcidos :
Método de Tholey Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Método de Tholey Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Método de Tholey Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Método de Tholey Right_bar_bleue

Método de Tholey Empty Re: Método de Tholey

Qui Jul 12, 2012 3:46 pm
este é o metodo que mais uso e mais me dá resultados,
só que as vezes ele me da sensação de desrealização,olho para as coisas ao redor e tenho a sensação de que a realidade não passa de um sonho,isto é sinto como se estivesse sonhando a todo momento,em consequencia disto faço testes de realidade a quase todo momento e obviamente tenho muitos sonhos lucidos :cheers:
avatar
Convidad
Convidado

Método de Tholey Empty Re: Método de Tholey

Qui Jul 19, 2012 9:15 pm
Não entendi a número 2, alguém pode me explicar?
dodeger
dodeger
Mensagens : 79
Pontos : 4432
Honra : 4
Data de inscrição : 24/07/2012
Localização : Bahia
Sonhos Lúcidos :
Método de Tholey Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Método de Tholey Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Método de Tholey Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Método de Tholey Right_bar_bleue

Método de Tholey Empty Re: Método de Tholey

Seg Jul 30, 2012 10:14 pm
raphasauer escreveu:Não entendi a número 2, alguém pode me explicar?
Isso é vc se imaginar no sonho carinha.
Vc não pensar em mulher, não imagina as coisas??? Pense em um carro amarelo..... Pensou.... Pense em sair de casa ir ate a esquina e voltar... conseguiu???? Quando estiver deitado pense em está sonhando e que vc mesmo é um sonho.....
avatar
Thiago Cullen
Mensagens : 2
Pontos : 3876
Honra : 1
Data de inscrição : 02/10/2013
Sonhos Lúcidos :
Método de Tholey Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Método de Tholey Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Método de Tholey Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Método de Tholey Right_bar_bleue

Método de Tholey Empty Re: Método de Tholey

Qua Out 02, 2013 9:12 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Vou tentar realizar este método, espero que eu consiga resultados.
avatar
Convidado
Convidado

Método de Tholey Empty Re: Método de Tholey

Ter Dez 10, 2013 11:16 pm
tive bons resultados com tholey^^
Smith
Smith
Mensagens : 63
Pontos : 4511
Honra : 17
Data de inscrição : 02/04/2012
Idade : 29
Sonhos Lúcidos :
Método de Tholey Left_bar_bleue15 / 99915 / 999Método de Tholey Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Método de Tholey Left_bar_bleue7 / 9997 / 999Método de Tholey Right_bar_bleue

Método de Tholey Empty Re: Método de Tholey

Qua Dez 11, 2013 8:02 pm
após me focar nesse método com bastante vontade, em uma semana tive um sonho lúcido, ótimo resultado para novatos como eu, basta se esforçar...

brayon gosta desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Método de Tholey Empty Re: Método de Tholey

Qua Dez 11, 2013 8:27 pm
falou e disse!
Smith
Smith
Mensagens : 63
Pontos : 4511
Honra : 17
Data de inscrição : 02/04/2012
Idade : 29
Sonhos Lúcidos :
Método de Tholey Left_bar_bleue15 / 99915 / 999Método de Tholey Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Método de Tholey Left_bar_bleue7 / 9997 / 999Método de Tholey Right_bar_bleue

Método de Tholey Empty Re: Método de Tholey

Qua Dez 11, 2013 10:06 pm
não sou um bom exemplo também pois tinha desistido de tudo hahaa, mas agora estou retornando totalmente a ativa muito feliz

brayon gosta desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Método de Tholey Empty Re: Método de Tholey

Ter Dez 31, 2013 1:24 am
Não entendi muito bem , alguem podia fazer um resumo mais direto..
avatar
Reizen Endler
Mensagens : 1005
Pontos : 5817
Honra : 749
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo/Santo André
Sonhos Lúcidos :
Método de Tholey Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Método de Tholey Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Método de Tholey Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Método de Tholey Right_bar_bleue

Método de Tholey Empty Re: Método de Tholey

Ter Dez 31, 2013 3:07 am
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
Vou fazer um resumo pra ti de como fazer um rápido, prático e eficaz teste de realidade combinado com Tholey!

Quando for fazer os seus testes de realidade durante o seu dia a dia tais como observar suas mãos, esticar os dedos, ler textos etc. Foque em uma visualização minuciosa de cenário ao seu redor, questione-se como chegou até esse lugar, pergunte-se "Eu estou sonhando?" incorpore o sentimento do sonho, sinta como se estivesse dentro do sonho, responda a sua própria pergunta e complete fazendo o seu teste de realidade isso lhe dará bons resultados com o tempo. certo

brayon gosta desta mensagem

0vidioMeira
0vidioMeira
Mensagens : 21
Pontos : 3653
Honra : 29
Data de inscrição : 29/06/2014
Idade : 25
Localização : São Paulo, SP
Sonhos Lúcidos :
Método de Tholey Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Método de Tholey Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Método de Tholey Left_bar_bleue78 / 99978 / 999Método de Tholey Right_bar_bleue

Método de Tholey Empty Re: Método de Tholey

Sáb Jul 05, 2014 5:55 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Em uma semana praticando esse método já consegui obter resultados  feliz 
avatar
Doc.Matheus73
Mensagens : 20
Pontos : 3860
Honra : 2
Data de inscrição : 04/11/2013
Idade : 32
Sonhos Lúcidos :
Método de Tholey Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Método de Tholey Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Método de Tholey Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Método de Tholey Right_bar_bleue

Método de Tholey Empty Re: Método de Tholey

Sáb maio 02, 2015 2:21 am
Eu nunca tinha realizado esse método, mais ele e muito bom, noite passada eu me deitei e me vi em um sonho, e fiquei imaginando o sonho pensando na situação e eu adormecido, eu sinceramente eu não sei dizer em qual ponto foi da minha imaginação para o sonho, eu nem acreditei quando eu acordei, tipo foi tão real, eu sonhei exatamente com que eu queria com o que eu imaginei, infelizmente eu não fiquei lucido, mais com tempo e treino, vai ser questão de tempo!
Tabarisco
Tabarisco
Mensagens : 389
Pontos : 3250
Honra : 49
Data de inscrição : 09/10/2016
Localização : SP,Brasil
Sonhos Lúcidos :
Método de Tholey Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Método de Tholey Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Método de Tholey Left_bar_bleue2 / 9992 / 999Método de Tholey Right_bar_bleue

Método de Tholey Empty Re: Método de Tholey

Sáb Dez 03, 2016 2:12 am
olha sem brincadeira e mil desculpas a meu subconsciente, Tholey, Sonhos Lucidos a todos que dizem que eu sou culpado por isso.
mas é meio dificilzinho de lembrar desse metodo. pelo menos pra mim. so se eu ficar vendo ele todo dia pelo menos por uma semana ai ja lembro muito feliz mas admito que pra mim ta dificil de lembrar dele, mesmo aqui no resumo!

brayon gosta desta mensagem

avatar
Reizen Endler
Mensagens : 1005
Pontos : 5817
Honra : 749
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo/Santo André
Sonhos Lúcidos :
Método de Tholey Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Método de Tholey Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Método de Tholey Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Método de Tholey Right_bar_bleue

Método de Tholey Empty Re: Método de Tholey

Seg Jan 16, 2017 8:21 pm
Ei Tabarisco o Tholey é nada mais nada menos do que um questionamento interior. Você pode fazer isso de várias maneiras, o mais recomendável seria de vez em quando em momentos específicos do dia a dia quando você se sentir meio desligado por exemplo pode tentar algo simples como esses diálogos:

Como eu cheguei aqui?
Por onde eu estive antes de chegar aqui?
Que meio de transporte usei para chegar aqui se é que usei algum meio de transporte?
O que eu almocei hoje?

O que eu fiz (no passado) eis a questão chave que no momento em que você refletir no seu sonho irá causar uma incógnita e o questionamento irá falhar já que uma vez você não vai se lembrar o que fez no passado do sonho, pois não há lembrança do passado do sonho.

Segue o mesmo principio do teste de realidade criar um reflexo/impacto dentro dos seus sonhos.
Tabarisco
Tabarisco
Mensagens : 389
Pontos : 3250
Honra : 49
Data de inscrição : 09/10/2016
Localização : SP,Brasil
Sonhos Lúcidos :
Método de Tholey Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Método de Tholey Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Método de Tholey Left_bar_bleue2 / 9992 / 999Método de Tholey Right_bar_bleue

Método de Tholey Empty Re: Método de Tholey

Seg Jan 30, 2017 10:21 pm
Reizen Endler escreveu:Ei Tabarisco o Tholey é nada mais nada menos do que um questionamento interior. Você pode fazer isso de várias maneiras, o mais recomendável seria de vez em quando em momentos específicos do dia a dia quando você se sentir meio desligado por exemplo pode tentar algo simples como esses diálogos:

Como eu cheguei aqui?
Por onde eu estive antes de chegar aqui?
Que meio de transporte usei para chegar aqui se é que usei algum meio de transporte?
O que eu almocei hoje?

O que eu fiz (no passado) eis a questão chave que no momento em que você refletir no seu sonho irá causar uma incógnita e o questionamento irá falhar já que uma vez você não vai se lembrar o que fez no passado do sonho, pois não há lembrança do passado do sonho.

Segue o mesmo principio do teste de realidade criar um reflexo/impacto dentro dos seus sonhos.
Mil desculpas pela demora a resposta, mas muito obrigado por dizer, eu prefiro mesmo assim da maneira mais complexa, a chance de sl aumenta e é bom pra treinar a memoria embora vai demorar um tanto de lembrar.
Conteúdo patrocinado

Método de Tholey Empty Re: Método de Tholey

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos