Sonhos Lúcidos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
Espaço pessoal de Jigoku ShoujoQui Jan 25, 2024 10:42 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos Lúcidos de IzaelQui Jan 18, 2024 4:02 amJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de VitorvlvSeg Jan 15, 2024 9:38 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de IzaelSeg Jan 15, 2024 9:36 pmJigoku shoujo
ApresentaçõesSeg Dez 11, 2023 11:47 pmIzael
Técnica wildSex Dez 08, 2023 7:40 amMarcello
Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma AiQua Ago 09, 2023 10:48 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de Jigoku ShoujoTer Jun 27, 2023 9:27 amJigoku shoujo
Problema de dormir na técnica wildDom Abr 23, 2023 5:17 pmMarcello
Técnica FildDom Abr 23, 2023 4:47 pmMarcello
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Votação
Qual a técnica que você utiliza para ficar lúcido?
Teste de Realidade
45% / 15
Totem
15% / 5
Incubação
12% / 4
Gatilho
6% / 2
Gravador de Voz ou Sons Binaurais
6% / 2
Outros
15% / 5
Parceiros
 sonhos=
 sonhos=
 animes=

Resumo do MILD

+12
iDumgo
Sonhador_do_Pará
Maycon Mr.x
zoth00
Tepz
Smith
Crono
Reizen Endler
Belle Ramos
~ Minato
dodeger
Coruja
16 participantes
Ir para baixo
Coruja
Coruja
Mensagens : 205
Pontos : 4816
Honra : 91
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 49
Sonhos Lúcidos :
Resumo do MILD Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Resumo do MILD Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Resumo do MILD Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Resumo do MILD Right_bar_bleue
http://www.sonhoslucidos.com

Resumo do MILD Empty Resumo do MILD

Sáb Mar 31, 2012 9:54 pm
Reputação da mensagem: 50% (4 votos)
A verbalização usada por LaBerge para organizar o esforço que se pre­tende fazer é: "Na próxima vez que estiver sonhando, quero me lembrar de reconhecer que estou sonhando". O "quando" e o "que" da ação desejada, devem ser determinados com clareza.

Essa intenção deve estar fixada ao adormecer, mesmo antes dos primeiros períodos REM ou depois de um período em que estou completamente acordado, como esta detalhado abaixo. Um ponto importante é que, para provocar o efeito desejado, é ne­cessário fazer mais que recitar distraidamente a frase. É preciso de fato ter a intenção de sonhar lucidamente. Aqui está o processo recomendado, discriminado passo a passo:


1. No começo da manhã, ao acordar espontaneamente de um sonho, repasse várias vezes, até decorá-lo.

2. Depois, enquanto estiver deitado na cama e voltando a dormir, diga a si mesmo: “Na próxima vez que estiver sonhando quero me lembrar de reconhecer que estou sonhando."

3. Visualize-se voltando ao sonho que acabou de ensaiar; só que, dessa vez, veja-se percebendo que está, de fato, sonhando.

4. Repita o segundo e o terceiro passos até sentir que a sua intenção ficou claramente fixada ou até cair no sono.



O preparo mental implicado neste processo é muito parecido com o que você adota quando resolve acordar numa certa hora e ir dormir quando põe para tocar o despertador mental. A capacidade de acordar dentro dos sonhos pode ser considerada uma espécie de refinamento da capacidade de acordar dos sonhos. Isso é desenvolvido com o tempo. Todo iniciante deve começar usando um despertador não muito barulhento, nem silencioso demais
dodeger
dodeger
Mensagens : 79
Pontos : 4432
Honra : 4
Data de inscrição : 24/07/2012
Localização : Bahia
Sonhos Lúcidos :
Resumo do MILD Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Resumo do MILD Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Resumo do MILD Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Resumo do MILD Right_bar_bleue

Resumo do MILD Empty Re: Resumo do MILD

Ter Jul 31, 2012 8:16 am
Comigo funciona também.
~ Minato
~ Minato
Mensagens : 160
Pontos : 4549
Honra : 34
Data de inscrição : 21/01/2013
Idade : 24
Localização : Konoha (vila oculta da folha)
Sonhos Lúcidos :
Resumo do MILD Left_bar_bleue5 / 9995 / 999Resumo do MILD Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Resumo do MILD Left_bar_bleue50 / 99950 / 999Resumo do MILD Right_bar_bleue
http://www.sonhoslucidos.forumeiros.com

Resumo do MILD Empty Re: Resumo do MILD

Ter Jan 22, 2013 2:11 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Aí Marlon, foi esse método que eu consegui meu primeiro sonho lúcido em 5 dias..

Que até comentei no seu blog...

Aconselho pra quem nunca teve um..

Pois refere-se a força de vontade..
Belle Ramos
Belle Ramos
Mensagens : 1
Pontos : 3811
Honra : 0
Data de inscrição : 02/12/2013
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Sonhos Lúcidos :
Resumo do MILD Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Resumo do MILD Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Resumo do MILD Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Resumo do MILD Right_bar_bleue

Resumo do MILD Empty Re: Resumo do MILD

Seg Dez 02, 2013 12:24 pm
Essa coisa de acordar...

Bom, sou nova por aqui, vou falar mais de mim nos tópicos adquados.

Só queria trazer uma dica simples que ainda não vi por aqui embora tenha achado este forum e esta página sensacionais.

Mas então, eu li um livro sobre sonhos, certa vez, onde a escritora relatava o quanto era incomodo a questão de ter que acordar com um despertador.

Eu por exemplo levo um susto por mais baixo que seja...aquilo me arranca do sonho e puf....esqueço...fica muito dificil de lembrar.

Então esta escritora dava a dica de beber uns copos d´água antes de dormir. Com o tempo cada um vai percebendo sua bexiga, rs. Tipo, para acodar as 3 da manhã eu tomo dois copos ( sempre o mesmo copo lá de casa, naquela medida) cheios d´água. É batata! no máximo 3:35 estou acordando. Se quero dormir mais tomo apenas 1 copo ou menos.Tem que ir experimentando sua relação dosagem de água/tempo da bexiga.

ABraços
avatar
Reizen Endler
Mensagens : 1005
Pontos : 5817
Honra : 749
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo/Santo André
Sonhos Lúcidos :
Resumo do MILD Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Resumo do MILD Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Resumo do MILD Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Resumo do MILD Right_bar_bleue

Resumo do MILD Empty Re: Resumo do MILD

Seg Dez 02, 2013 1:02 pm
iori

Boa!

Seja bem vinda Belle! certo

Essa é das antigas um brother nosso aqui do fórum postou essa ideia já há algum tempo e é uma boa alternativa, apesar de que tem muita gente que tem receio de acabar indo parar em um sonho a procura de um toalete.

"Cuidado crianças vocês podem fazer xixi na cama" rsrsrs
Crono
Crono
Mensagens : 118
Pontos : 3975
Honra : 22
Data de inscrição : 30/11/2013
Idade : 24
Localização : Campo Grande Mato grosso do sul
Sonhos Lúcidos :
Resumo do MILD Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Resumo do MILD Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Resumo do MILD Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Resumo do MILD Right_bar_bleue

Resumo do MILD Empty Re: Resumo do MILD

Seg Dez 02, 2013 2:17 pm
BEM VINDO BELLE

Em questão dos copos da água fiquei muito curioso porque eu acordo muito tarde e preciso do despertador pra acordar vou ver como funciona esse esquema.
avatar
Convidado
Convidado

Resumo do MILD Empty Re: Resumo do MILD

Ter Dez 10, 2013 10:54 pm
MILD-Uma técnica simples e eficiente,recomendo^^
Smith
Smith
Mensagens : 63
Pontos : 4511
Honra : 17
Data de inscrição : 02/04/2012
Idade : 29
Sonhos Lúcidos :
Resumo do MILD Left_bar_bleue15 / 99915 / 999Resumo do MILD Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Resumo do MILD Left_bar_bleue7 / 9997 / 999Resumo do MILD Right_bar_bleue

Resumo do MILD Empty Re: Resumo do MILD

Qua Dez 11, 2013 10:03 pm
Belle Ramos escreveu:Essa coisa de acordar...

Bom, sou nova por aqui, vou falar mais de mim nos tópicos adquados.

Só queria trazer uma dica simples que ainda não vi por aqui embora tenha achado este forum e esta página sensacionais.

Mas então, eu li um livro sobre sonhos, certa vez, onde a escritora relatava o quanto era incomodo a questão de ter que acordar com um despertador.

Eu por exemplo levo  um susto por mais baixo que seja...aquilo me arranca do sonho e puf....esqueço...fica muito dificil de lembrar.

Então esta escritora dava a dica de beber uns copos d´água antes de dormir. Com o tempo cada um vai percebendo sua bexiga, rs. Tipo, para acodar as 3 da manhã eu tomo dois copos ( sempre o mesmo copo lá de casa, naquela medida) cheios d´água. É batata! no máximo 3:35 estou acordando. Se quero dormir mais tomo apenas 1 copo ou menos.Tem que ir experimentando sua relação dosagem de água/tempo da bexiga.

ABraços

Grande ideia em, vou começar com essa dica seguindo o mild também
Tepz
Tepz
Mensagens : 9
Pontos : 3767
Honra : 2
Data de inscrição : 20/02/2014
Idade : 25
Localização : Minas Gerais
Sonhos Lúcidos :
Resumo do MILD Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Resumo do MILD Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Resumo do MILD Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Resumo do MILD Right_bar_bleue

Resumo do MILD Empty Qual a forma que você utiliza a técnica MILD?

Sex Fev 21, 2014 1:21 pm
Se você usa a técnica MILD, como vocês usam ela?
Uma vez conversei com o Marlon, no grupo do Facebook, e ele me disse que usa assim -> Acorda depois de 6 horas de sono, fica um tempo acordado, e volta a dormir desejando ficar lúcido enquanto sonha.

Na técnica diz que temos que ensaiar o sonho, nos visualizarmos dormindo... enfim, isso tudo é mesmo necessário?
Como vocês usam ela?

Obrigado.
zoth00
zoth00
Mensagens : 65
Pontos : 4501
Honra : 37
Data de inscrição : 05/04/2012
Idade : 33
Localização : Portugal
Sonhos Lúcidos :
Resumo do MILD Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Resumo do MILD Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Resumo do MILD Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Resumo do MILD Right_bar_bleue

Resumo do MILD Empty Re: Resumo do MILD

Sáb Fev 22, 2014 6:08 am
Existem várias formas de praticar MILD, principalmente porque os princípios da técnica (que se baseia em memória prospetiva) estão fundamentavelmente presentes em todas as outras, incluindo até WILD.

A explicação dada pelo autor da técnica (LaBerge) indica que você acorde a meio da noite, e ao recordar o seu último sonho, o visualize enquanto adormece novamente, com a diferença de que na sua imaginação você se irá visualizar a ficar lúcido. O modo como isto funciona é que você reinforça a sua intenção de ficar lúcido, e/ou possivelmente chega mesmo a incubar um sonho que o leve a um cenário de lucidez.

Mas se você compreender como a memória prospetiva (que é a memória que o faz lembrar de coisas no futuro) funciona, então as possibilidades extendem-se para além deste clássico MILD. Você pode desenvolver a sua memória para aumentar as chances de responder a um alvo dentro de um sonho (como um dreamsign, uma determinada situação, etc), ou de efetuar uma acção dentro do sonho (como reality check). Um modo extremamente eficaz de usar MILD (usei-o até numa competição de sonhos lúcidos), é acordar para WBTB, fazer visualização, e depois fazer WILD. Se você estiver no "momento" propício para WILD, é dessa forma que irá ficar lúcido; se estiver no inicio do seu ciclo de sono, então toda aquela visualização combinado com a sua memória prospetiva vai quase invariavelmente induzir um DILD através de MILD. É muito eficaz para as pessoas que tendem a perder muito tempo de sono à espera que o WILD funcione, ou que entretanto adormecem.

No fundo, MILD é inteiramente acerca da memória prospetiva, por isso ao desenvolve-la você irá aumentar consideravelmente não só as suas capacidades de MILD, mas de todas as técnicas de sonhos lúcidos. É necessário memória prospetiva para se lembrar que tarefas quer fazer no sonho (ótimo para aqueles momentos de pouca lucidez), ajuda-o com DEILD, e até com WBTB.

Na técnica diz que temos que ensaiar o sonho, nos visualizarmos dormindo... enfim, isso tudo é mesmo necessário?

Ajuda imenso sim. Existem dois tipos de memória prospetiva: baseada no tempo ou baseada em eventos. Na primeira, você simplesmente (através de processos de auto-monitorização) se lembra da tarefa passado determinado tempo: pessoas com boas capacidades e hábitos de organização (usam alarmes, tem horários bem definidios) tem tendência a ter uma melhor memória prospetiva baseada no tempo.
Do outro lado temos a memória prospetiva basead em eventos, e esta é a que nós somos mais eficazes a usar. Em vez de simplesmente de lembrar da tarefa passado algum tempo, você associa-a a um alvo específico. É o caso do dreamsign: você decide que sempre que vir um gato preto vai fazer um reality check. Se a sua memória prospetiva for boa, então você vai ter mais hipóteses de quando vir o gato preto da próxima vez se lembrar da tarefa. Neste tipo de memória prospetiva você executa melhor a tarefa porque tem a ajuda do alvo que o faz lembrar do que tem de fazer.

Acho que deu para perceber a ideia geral, se não diga-me que eu explico melhor o papel da memória prospetiva nos sonhos e como você pode treiná-la piscar
Tepz
Tepz
Mensagens : 9
Pontos : 3767
Honra : 2
Data de inscrição : 20/02/2014
Idade : 25
Localização : Minas Gerais
Sonhos Lúcidos :
Resumo do MILD Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Resumo do MILD Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Resumo do MILD Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Resumo do MILD Right_bar_bleue

Resumo do MILD Empty Re: Resumo do MILD

Sáb Fev 22, 2014 11:06 am
A explicação dada pelo autor da técnica (LaBerge) indica que você acorde a meio da noite, e ao recordar o seu último sonho, o visualize enquanto adormece novamente, com a diferença de que na sua imaginação você se irá visualizar a ficar lúcido. O modo como isto funciona é que você reinforça a sua intenção de ficar lúcido, e/ou possivelmente chega mesmo a incubar um sonho que o leve a um cenário de lucidez.
Então, se eu imaginar eu ficando lúcido no sonho anterior, quando eu adormecer eu voltarei à esse sonho, com lucidez?
Por quando tempo devo imaginar isso?
Se por acaso eu não me lembrar de nenhum sonho, posso me imaginar interagindo com qualquer cenário?

Eu uso só o método de Tholey, e consigo sempre 1 ou 2 sonhos lúcidos por semana, mas como acordar no meio da noite ajuda, vou me dedicar também a isso! feliz
zoth00
zoth00
Mensagens : 65
Pontos : 4501
Honra : 37
Data de inscrição : 05/04/2012
Idade : 33
Localização : Portugal
Sonhos Lúcidos :
Resumo do MILD Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Resumo do MILD Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Resumo do MILD Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Resumo do MILD Right_bar_bleue

Resumo do MILD Empty Re: Resumo do MILD

Sáb Fev 22, 2014 12:19 pm
Tepz escreveu:Então, se eu imaginar eu ficando lúcido no sonho anterior, quando eu adormecer eu voltarei à esse sonho, com lucidez?

O objetivo é esse sim. O que vai ditar o seu sucesso (que obviamente não será de 100%) são fatores como:

- O tempo até REM e o tempo que você demora a adormecer;
- Os seu níveis de memória prospetiva e de volição (em termos simples, a sua força de vontade e a sua habilidade de se recordar de tarefas futuras com e/ou sem ajuda);
- Os seus níveis de "auto-consciência" (que estarão mais elevados ao efetuar um WBTB)

Fora fatores que fogem do seu control (como neuroquímica por exemplo).

Tepz escreveu:Por quando tempo devo imaginar isso?
Se por acaso eu não me lembrar de nenhum sonho, posso me imaginar interagindo com qualquer cenário?

Não existe um número mágico obviamente, isso seria o mesmo que perguntar durante quantos minutos por dia você deveria estudar. Deve é procurar visualizar até se sentir cansado, e de preferência até adormecer.
Sim pode perfeitamente recriar o seu próprio cenário (efetuar incubação do sonho) em vez de usar um sonho recente. O que você tem de ter em atenção é que você quer usar um alvo que apareça frequentemente nos seus sonhos lúcidos: dreamsigns funcionam muito bem. E claro, você pode simplesmente imaginar-se a ficar lúcido sem ligar ao cenário, apenas focando-se na sensação.

Tepz escreveu:Eu uso só o método de Tholey, e consigo sempre 1 ou 2 sonhos lúcidos por semana, mas como acordar no meio da noite ajuda, vou me dedicar também a isso!

O tholey é um método eficaz porque incorpora elementos presentes em várias técnicas (incluindo MILD), por isso treinar a sua memória prospetiva vai ajudá-lo em tholey também. Diria mesmo que a melhor maneira de melhorar em MILD não é fazer a técnica, é desenvolver sua memória prospetiva piscar
Maycon Mr.x
Maycon Mr.x
Mensagens : 299
Pontos : 4291
Honra : 90
Data de inscrição : 03/10/2013
Idade : 27
Localização : pernambuco
Sonhos Lúcidos :
Resumo do MILD Left_bar_bleue26 / 99926 / 999Resumo do MILD Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Resumo do MILD Left_bar_bleue29 / 99929 / 999Resumo do MILD Right_bar_bleue

Resumo do MILD Empty Entre Passagens - Acendendo os Sonhos Lúcidos

Sex maio 23, 2014 3:24 am
bem isso funciona comigo espero que funcione com vocês também, tentarei explicar o mais detalhadamente possível qualquer duvida adicional e só perguntar se viu algum erro me avise XD.

a técnica entre passagens consiste em se aproveitar do estado em que você fica depois que um sonho termina seja ele lucido ou normal, indico essa técnica para aqueles que já estão habituados a ter sonhos lúcidos e que já tem alguma experiencia.
descobri essa técnica quando estava em um sonho e ele começou a se desmanchar comecei a perder controle do corpo e quando estava tudo escuro eu imaginei que estava esfregando as mãos e senti a sensação dai acabei caindo em outro sonho, fiz isso 3 vezes seguidas foram 4 sonhos lúcidos um atras do outro.
posso ser difícil pra quem nunca viu ou não sabe como é quando você vê um sonho se desmanchando na sua frente.


passos

1-vá dormir normalmente dizendo pra si mesmo que você terá um sonho e você saberá que é um sonho ate cair no sono. desse jeito:

-eu terei um sonho, e eu saberei que é um sonho.

2-se você passar por algum devaneio antes de entrar num sonho imagine que você esta esfregando suas mãos e tente sentir a sensação o mais real possível.

3-se você nota que seu sonho lucido esta acabando feche os olhos imagine que você esta esfregando suas mãos e tente sentir a sensação o mais real possível, provavelmente você será jogado dentro de outro sonho já lucido.

4-se em algum momento durante um sonho, que você pode apenas assisti-lo quando você sabe que é um sonho, mas não participa,  imagine que você esta esfregando suas mãos e tente sentir a sensação o mais real possível.


boa sorte pra quem tentar, se obtiverem sucesso contem aqui como foi sua experiencia.  certo
avatar
Reizen Endler
Mensagens : 1005
Pontos : 5817
Honra : 749
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo/Santo André
Sonhos Lúcidos :
Resumo do MILD Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Resumo do MILD Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Resumo do MILD Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Resumo do MILD Right_bar_bleue

Resumo do MILD Empty Re: Resumo do MILD

Sáb Jun 21, 2014 11:56 pm
Huum... Ninguém comentou ainda então eu vou aproveitar para completar seu tópico certo

O que acontece é o seguinte, a maioria do pessoal que está começando os exercicíos tendem a ter uma curta experiência em seus sonhos lúcidos e isso ocorre devido alguns fatores emocionais como anciedade, euforia, medos etc. Na maior parte das vezes com o passar do tempo e dos receios vem a pouca aplicação dos métodos e técnicas que são a forma de estabilizar e prolongar o sonho lúcido. No caso como nosso amigo Viajante mencionou a manutenção de sonhos é essencial, pois é o que prolonga a sensação do sonhador lúcido por mais tempo, então o que seria essa tal passagem ou manutenção dos cenários? Seria nada mais do que realizar ações que levem o onironauta a aprofundar os seus sentidos durante o sonho para que o mesmo não desmanche com facilidade. Os exercicíos podem ser encontrados em diversos tópicos de técnicas aqui no fórum como WILD, DEILD etc e podem ser realizados por qualquer pessoa com facilidade desde esfregar as mãos para causar atrito, tocar objetos, senti-los isso funciona bem para texturas de objetos ou terrenos diferentes, girar em torno do eixo, salto mortal ou voar, abrir portas etc.
Excelente tópico Viajante certo
avatar
Reizen Endler
Mensagens : 1005
Pontos : 5817
Honra : 749
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo/Santo André
Sonhos Lúcidos :
Resumo do MILD Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Resumo do MILD Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Resumo do MILD Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Resumo do MILD Right_bar_bleue

Resumo do MILD Empty Re: Resumo do MILD

Seg Jun 23, 2014 2:34 am
Tepz apenas migração de tópico de costume se a dúvida é sobre determinada técnica, método, tema especifico de preferência a postar dentro do mesmo para evitar a demasia na criação de tópicos. Tópico Movido de Dúvidas Gerais P/ Métodos de Indução/MILD certo
avatar
Sonhador_do_Pará
Mensagens : 2
Pontos : 3568
Honra : 0
Data de inscrição : 02/08/2014
Sonhos Lúcidos :
Resumo do MILD Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Resumo do MILD Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Resumo do MILD Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Resumo do MILD Right_bar_bleue

Resumo do MILD Empty Re: Resumo do MILD

Sáb Ago 02, 2014 10:37 pm
Vou começar minha semana de testes quero um passo a passo do que devo fazer para ter um sonho lúcido bem sucedido..por favor me ajudem feliz
iDumgo
iDumgo
Mensagens : 21
Pontos : 3611
Honra : 2
Data de inscrição : 19/07/2014
Idade : 25
Localização : Brasil
Sonhos Lúcidos :
Resumo do MILD Left_bar_bleue10 / 99910 / 999Resumo do MILD Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Resumo do MILD Left_bar_bleue30 / 99930 / 999Resumo do MILD Right_bar_bleue

Resumo do MILD Empty Re: Resumo do MILD

Seg Nov 10, 2014 12:19 am
MILD + WBTB = Sonho Lucido lingua
KaMiragem
KaMiragem
Mensagens : 8
Pontos : 3429
Honra : 3
Data de inscrição : 29/12/2014
Idade : 39
Localização : Brasília
Sonhos Lúcidos :
Resumo do MILD Left_bar_bleue2 / 9992 / 999Resumo do MILD Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Resumo do MILD Left_bar_bleue10 / 99910 / 999Resumo do MILD Right_bar_bleue

Resumo do MILD Empty Re: Resumo do MILD

Seg Dez 29, 2014 2:49 pm
Pessoal, tenho duas dúvidas:

1.É possível ter feito isso sem querer?
Eu meio que tenho hábito de acordar no meio de um sonho legal e voltar a dormir imediatamente desejando muito voltar a ele. Quando eu consigo, mesmo não estando totalmente consciente que estou sonhando, posso manipular o sonho como bem entendo.

2. É necessário isso de acordar no meio da noite pra poder re-adormecer e sonhar lucidamente? Ou decorar o sonho (anotar no diário) e repetir na noite seguinte ao adormecer também funciona?

Jigoku shoujo
Jigoku shoujo
Mensagens : 513
Pontos : 4314
Honra : 144
Data de inscrição : 17/06/2014
Sonhos Lúcidos :
Resumo do MILD Left_bar_bleue50 / 99950 / 999Resumo do MILD Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Resumo do MILD Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Resumo do MILD Right_bar_bleue

Resumo do MILD Empty Re: Resumo do MILD

Seg Dez 29, 2014 3:34 pm
1 sim é possivel.Inclusive a propria descoberta desta técnica deve ter sido um acidente
2 a maioria aconselha sim a acordar após algumas horas de sono pois é mais facil aplicar a técnica.Quanto a anotar num diário e repetir eu acredito que possa funcionar como uma espécie de incubação,mas isso também funciona
NOTA: não sou nenhum veterano,assim como você ainda estou aprendendo mas só tentei ajudar e espero ter feito isso *-*

brayon gosta desta mensagem

KaMiragem
KaMiragem
Mensagens : 8
Pontos : 3429
Honra : 3
Data de inscrição : 29/12/2014
Idade : 39
Localização : Brasília
Sonhos Lúcidos :
Resumo do MILD Left_bar_bleue2 / 9992 / 999Resumo do MILD Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Resumo do MILD Left_bar_bleue10 / 99910 / 999Resumo do MILD Right_bar_bleue

Resumo do MILD Empty Re: Resumo do MILD

Seg Dez 29, 2014 3:48 pm
Jigoku Shoujo escreveu:1 sim é possivel.Inclusive a propria descoberta desta técnica deve ter sido um acidente
2 a maioria aconselha sim a acordar após algumas horas de sono pois é mais facil aplicar a técnica.Quanto a anotar num diário e repetir eu acredito que possa funcionar como uma espécie de incubação,mas isso também funciona
NOTA: não sou nenhum veterano,assim como você ainda estou aprendendo mas só tentei ajudar e espero ter feito isso *-*

Foi de muita ajuda, na verdade. Obrigada.

Vou tentar esse caso de anotar o sonho e tentar voltar pra ele na noite seguinte. Já sou meio privada de sono, não quero ficar acordando no meio da noite.
Jigoku shoujo
Jigoku shoujo
Mensagens : 513
Pontos : 4314
Honra : 144
Data de inscrição : 17/06/2014
Sonhos Lúcidos :
Resumo do MILD Left_bar_bleue50 / 99950 / 999Resumo do MILD Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Resumo do MILD Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Resumo do MILD Right_bar_bleue

Resumo do MILD Empty Re: Resumo do MILD

Seg Dez 29, 2014 4:07 pm
Toma um chá de capim santo que tenho certeza que você desmaia de sono *-*
Tabarisco
Tabarisco
Mensagens : 389
Pontos : 3250
Honra : 49
Data de inscrição : 09/10/2016
Localização : SP,Brasil
Sonhos Lúcidos :
Resumo do MILD Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Resumo do MILD Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Resumo do MILD Left_bar_bleue2 / 9992 / 999Resumo do MILD Right_bar_bleue

Resumo do MILD Empty Re: Resumo do MILD

Qui Out 13, 2016 6:55 pm
parece ser o mais facil e bem efetivo.
Marcello
Marcello
Mensagens : 38
Pontos : 2062
Honra : 0
Data de inscrição : 02/11/2018
Sonhos Lúcidos :
Resumo do MILD Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Resumo do MILD Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Resumo do MILD Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Resumo do MILD Right_bar_bleue

Resumo do MILD Empty Re: Resumo do MILD

Ter Mar 26, 2019 2:20 am
Como faço pra fazer essa técnica junto com a WBTB ?
Conteúdo patrocinado

Resumo do MILD Empty Re: Resumo do MILD

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos