Sonhos Lúcidos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
Espaço pessoal de Jigoku ShoujoQui Jan 25, 2024 10:42 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos Lúcidos de IzaelQui Jan 18, 2024 4:02 amJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de VitorvlvSeg Jan 15, 2024 9:38 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de IzaelSeg Jan 15, 2024 9:36 pmJigoku shoujo
ApresentaçõesSeg Dez 11, 2023 11:47 pmIzael
Técnica wildSex Dez 08, 2023 7:40 amMarcello
Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma AiQua Ago 09, 2023 10:48 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de Jigoku ShoujoTer Jun 27, 2023 9:27 amJigoku shoujo
Problema de dormir na técnica wildDom Abr 23, 2023 5:17 pmMarcello
Técnica FildDom Abr 23, 2023 4:47 pmMarcello
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Votação
Qual a técnica que você utiliza para ficar lúcido?
Teste de Realidade
45% / 15
Totem
15% / 5
Incubação
12% / 4
Gatilho
6% / 2
Gravador de Voz ou Sons Binaurais
6% / 2
Outros
15% / 5
Parceiros
 sonhos=
 sonhos=
 animes=

Ir para baixo
Ryuzaki
Ryuzaki
Mensagens : 10
Pontos : 4381
Honra : 2
Data de inscrição : 22/06/2012
Idade : 28
Localização : Caxias-Ma
Sonhos Lúcidos :
Dicas para cair no sono Left_bar_bleue4 / 9994 / 999Dicas para cair no sono Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Dicas para cair no sono Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Dicas para cair no sono Right_bar_bleue

Dicas para cair no sono Empty Dicas para cair no sono

Sáb Ago 11, 2012 11:16 am
Olá a todos, bem algumas pessoas têm dificuldade na hora de dormir muitas vezes por ansiedade ou por ficar pensando nos problemas que terá que resolve no dia seguinte, eu mesmo já cheguei a ficar horas acordado na cama virando de um lao para outro, até que comecei a pensar em um modo de dormir mais rápido....é bem simples  :cheers:

Primeiro você se deita e relaxa, deite-se na posição em que se sinta mais à vontade, quanto mais confortável melhor, agora fechce os olhos e comece a regular sua respiração devagar...sinta seus batimentos cardíacos, quando estiver bem relaxado imagine uma música bem suave (eu uso a música Loungue- Paprika OST), enquanto ouve  essa música em sua mente comece a imaginar varias cenas diferentes, podem ser lembranças de seu cotidiano ou cenas de filmes, eu pessoalmente costumo imaginar varias coisas novas, como se já estivesse sonhando, não tente forçar isso, vá com calma quando menos imaginar já vai estar dormindo e sonhando... :sleep:

Bem  essa é minha "formula para dormir"  muito feliz  e vocês usam algum algum artificio para dormir? se tiverem compartilhem!
VictorDreams
VictorDreams
Mensagens : 30
Pontos : 4349
Honra : 0
Data de inscrição : 09/08/2012
Localização : Fortaleza
Sonhos Lúcidos :
Dicas para cair no sono Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Dicas para cair no sono Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Dicas para cair no sono Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Dicas para cair no sono Right_bar_bleue

Dicas para cair no sono Empty Re: Dicas para cair no sono

Sáb Ago 11, 2012 11:25 am
Vlw pela dica!
Eu vou tentar fazer isso quando eu acordar no meio da noite ansioso :bounce: (O que costuma ser bem comum já) .
Só não sei a musica que eu vou imaginar :scratch:
avatar
Convidado
Convidado

Dicas para cair no sono Empty Re: Dicas para cair no sono

Sáb Ago 11, 2012 9:54 pm
eu tenho uma dica para música, que tal evanescence imaginary, ou evanescence brig me to life, hehehehe, tem haver com sonhos, muito feliz.
avatar
Convidad
Convidado

Dicas para cair no sono Empty Re: Dicas para cair no sono

Sáb Ago 11, 2012 10:44 pm
cara uma que sempre uso, é tipo, quando você fecha o olho e vem a escuridão você tem que meio que imaginar estar olhando ainda, imagine que você está num quarto escuro e com olho aberto, agora quando você fecha o olho e dorme é a mesma coisa(sensação) eu tento "enchergar a escuridão", é meio estranho falando, mas tenta fechar o olho e "ver a escuridão", quando você conseguir e ficar ali tentando mais e mais ver a escuridão vc percebe que seu cerebro vai desligando e puf, dormiu! hahahaha

obs: não precisa ficar movimentando ou forçando o olho enquanto ta com as pálpebras fechadas, senão vai ficar com dor no olho hahahaha, mas é errando que acerta...

teve vezes que demorei pra conseguir dormir assim, pois ficava tentando ver a escuridão, me movimentando ou tentando pensar outras coisas ao mesmo tempo, ai num rola, tem que se focar e deixar sua mente ali... e pronto dormiu lingua!!

avatar
Convidado
Convidado

Dicas para cair no sono Empty Re: Dicas para cair no sono

Sáb Ago 11, 2012 11:20 pm
uma boa dica, mas eu não aconselho, eh:

ontem eu dormi com um frasquinho de lança perfume,(ta eu sou usuario) tive 5 sonhos sendo dois lucidos...
muito bom
mas como ja disse,NAO ACONSELHO...
FALOWW
Ryuzaki
Ryuzaki
Mensagens : 10
Pontos : 4381
Honra : 2
Data de inscrição : 22/06/2012
Idade : 28
Localização : Caxias-Ma
Sonhos Lúcidos :
Dicas para cair no sono Left_bar_bleue4 / 9994 / 999Dicas para cair no sono Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Dicas para cair no sono Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Dicas para cair no sono Right_bar_bleue

Dicas para cair no sono Empty Re: Dicas para cair no sono

Sáb Ago 11, 2012 11:45 pm
Muito boa essa dica de "enxergar a escuridão", eu entendi o que você quis dizer, é quase como se estivesse se aprofundando num estado de inconsciência aos poucos...vou experimentar essa , muito legal!

Achei interessante essa coisa de sonhar acordado através do movimento dos olhos, como se estivesse criando sua própria fase R.E.M lol
avatar
Convidad
Convidado

Dicas para cair no sono Empty Re: Dicas para cair no sono

Dom Ago 12, 2012 4:26 am
Ryuzaki escreveu:Muito boa essa dica de "enxergar a escuridão", eu entendi o que você quis dizer, é quase como se estivesse se aprofundando num estado de inconsciência aos poucos...vou experimentar essa , muito legal!

Achei interessante essa coisa de sonhar acordado através do movimento dos olhos, como se estivesse criando sua própria fase R.E.M lol

isso, o que você falou se encaixa bem melhor do que a forma que tentei explicar!
tenta e nos fale, meu problema as vezes é que to ali "vendo a escuridão" e do nada lembro de algo que foi engraçado ou chato no dia, de algo que devo fazer amanha, de como seria bom se fosse rápido para dormir, da mina que amo mas não tenho ( :evil: ) e coisas do tipo, é ruim assim.... mas quando consigo "limpar" a mente, é uma beleza esse metodo, é mt facil para dormir, mesmo sem sono, e percebo que ele ta começando a funcionar quando eu BOCEJO!

Reizen Endler escreveu:Em falar em enxergar a escuridão algo que percebi de um tempo para cá é que depois de um tempo meditando (relaxando) se você movimentar seus olhos mesmo fechados você consegue sonhar acordado, más não com muita nitidez, más acho interessante para relaxar a mente criando cenas e temas.

Hoje eu tirei uma soneca a tarde e no inicio eu consegui construir um prédio e toda sua arquitetura apenas imaginando e parecia até que eu estava sonhando, más ainda estava acordado (é como desenhar). lol


puts eu consigo fazer +- isso, mas é muito instável, eu imagino um prédio, mas em questão de milésimos de segundos já penso outra coisa e o prédio some, tendo reconstrui-lo mas é totalmente diferente.... é muito FOCO que precisa, se eu imagino um prédio azul, é só eu me distrair pra pensar algo do lado ou sei lá, que já não sei mais se o prédio é azul ou outra cor, ou se tinha janelas, quantas e coisas do tipo....

pra mim é ainda inviável ficar tentando isso :(
avatar
Convidad
Convidado

Dicas para cair no sono Empty Re: Dicas para cair no sono

Dom Ago 12, 2012 10:54 am
Dormir pra mim nunca foi problema, depois de uns 10 min na cama, mesmo se tiver sem sono, já foi... Claro que se eu tiver que fazer no dia seguinte alguma coisa na qual eu esteja ansioso ou receoso de fazer, isso sim pode me custar até uma noite inteira de sono, mas é raro de acontecer.


Zeti-Pevensie
Zeti-Pevensie
Mensagens : 125
Pontos : 4592
Honra : 26
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 49
Localização : São José - Santa Catarina
Sonhos Lúcidos :
Dicas para cair no sono Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Dicas para cair no sono Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Dicas para cair no sono Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Dicas para cair no sono Right_bar_bleue

Dicas para cair no sono Empty Re: Dicas para cair no sono

Dom Ago 12, 2012 7:05 pm
Já eu dormir com música não daria certo. Por ser musicista minha tendência seria ficar prestando atenção na música. Hehehehe. Mas pra quem curte dormir com música, recomendo a princípio uma que meus gatinhos pegam no sono facinho: "This is Neverland", um dos temas do filme "Finding Neverland" ("Em busca da Terra do Nunca"). Lindíssima, não é a toa que a trilha sonora deste filme ganhou Oscar de melhor trilha na época. Ela tem um aspecto "fantasia" bem forte. Quem puder ouça a trilha completa! piscar
avatar
Convidad
Convidado

Dicas para cair no sono Empty pra mim com música não dá

Seg Ago 13, 2012 2:29 pm
tentei um vez fazer indução através de Binaural beats e Isocrônicos... simplesmente não consigui dormi com aqueles barulhos, minha recomendação para pegar no sono rápido, é gastar um pouco de energia durante o dia, sabemos que em essência o sono é para repor essas energias gastas durante o dia. um pouco de exercício físico (musculação por exemplo) ajuda muito para um sono mais rápido e sonhos mais intensos.

quem quiser saber mais sobre Binaural beats e Isocrônicos
http://www.sonhoslucidos.com/search/label/Isocr%C3%B4nicos%20e%20Binatural%20Beats

avatar
Convidado
Convidado

Dicas para cair no sono Empty Re: Dicas para cair no sono

Dom Mar 16, 2014 9:59 am
Antes de dormir do uma meditada, eu deito na cama e esvazio a minha mente, para muitos é dificil esvaziar a mente, mais eu fico prestando atenção no barulho do meu ventilador, quando menos percebo, to pensando em mais nada, depois de pouco tempo, vc fica muito relaxado feliz
avatar
Convidado
Convidado

Dicas para cair no sono Empty Re: Dicas para cair no sono

Dom Mar 16, 2014 10:36 am
Edoan Rodrigues escreveu:Antes de dormir do uma meditada, eu deito na cama e esvazio a minha mente, para muitos é dificil esvaziar a mente, mais eu fico prestando atenção no barulho do meu ventilador, quando menos percebo, to pensando em mais nada, depois de pouco tempo, vc fica muito relaxado feliz

Spoiler:

iori
avatar
Convidado
Convidado

Dicas para cair no sono Empty Re: Dicas para cair no sono

Dom Mar 16, 2014 10:43 am
The Master escreveu:
Edoan Rodrigues escreveu:Antes de dormir do uma meditada, eu deito na cama e esvazio a minha mente, para muitos é dificil esvaziar a mente, mais eu fico prestando atenção no barulho do meu ventilador, quando menos percebo, to pensando em mais nada, depois de pouco tempo, vc fica muito relaxado feliz

 
Spoiler:

iori

Caraca... Esse topico é de 2012 , putz, ta deserto aqui hein....

Dicas para cair no sono 1s0e1h4n.wizardchan.Kevin%20Durant%20laughing
Giovanni Israel
Giovanni Israel
Mensagens : 43
Pontos : 3783
Honra : 3
Data de inscrição : 09/03/2014
Sonhos Lúcidos :
Dicas para cair no sono Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Dicas para cair no sono Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Dicas para cair no sono Left_bar_bleue7 / 9997 / 999Dicas para cair no sono Right_bar_bleue
http://giovanniisrael.tumblr.com

Dicas para cair no sono Empty Re: Dicas para cair no sono

Dom Mar 16, 2014 1:43 pm
Convidad escreveu:cara uma que sempre uso, é tipo, quando você fecha o olho e vem a escuridão você tem que meio que imaginar estar olhando ainda, imagine que você está num quarto escuro e com olho aberto, agora quando você fecha o olho e dorme é a mesma coisa(sensação) eu tento "enchergar a escuridão", é meio estranho falando, mas tenta fechar o olho e "ver a escuridão", quando você conseguir e ficar ali tentando mais e mais ver a escuridão vc percebe que seu cerebro vai desligando e puf, dormiu! hahahaha

obs: não precisa ficar movimentando ou forçando o olho enquanto ta com as pálpebras fechadas, senão vai ficar com dor no olho hahahaha, mas é errando que acerta...

teve vezes que demorei pra conseguir dormir assim, pois ficava tentando ver a escuridão, me movimentando ou tentando pensar outras coisas ao mesmo tempo, ai num rola, tem que se focar e deixar sua mente ali... e pronto dormiu lingua!!


Eu faço isso quando estou utilizando o VILD
Conteúdo patrocinado

Dicas para cair no sono Empty Re: Dicas para cair no sono

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos