Sonhos Lúcidos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
Espaço pessoal de Jigoku ShoujoQui Jan 25, 2024 10:42 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos Lúcidos de IzaelQui Jan 18, 2024 4:02 amJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de VitorvlvSeg Jan 15, 2024 9:38 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de IzaelSeg Jan 15, 2024 9:36 pmJigoku shoujo
ApresentaçõesSeg Dez 11, 2023 11:47 pmIzael
Técnica wildSex Dez 08, 2023 7:40 amMarcello
Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma AiQua Ago 09, 2023 10:48 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de Jigoku ShoujoTer Jun 27, 2023 9:27 amJigoku shoujo
Problema de dormir na técnica wildDom Abr 23, 2023 5:17 pmMarcello
Técnica FildDom Abr 23, 2023 4:47 pmMarcello
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Votação
Qual a técnica que você utiliza para ficar lúcido?
Teste de Realidade
45% / 15
Totem
15% / 5
Incubação
12% / 4
Gatilho
6% / 2
Gravador de Voz ou Sons Binaurais
6% / 2
Outros
15% / 5
Parceiros
 sonhos=
 sonhos=
 animes=

Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx

+11
caroleete
Izael
Deloam
EmersonPawoski
Lynx
Ramon
Reizen Endler
Marco Prado
Königin
InexperientDreamer
BANIDO
15 participantes
Ir para baixo
Lynx
Lynx
Mensagens : 220
Pontos : 3501
Honra : 90
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 47
Localização : Brasil
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Left_bar_bleue3 / 9993 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx

Sáb Out 17, 2015 3:54 am
Pensando bem tb achei complicado porque desde que comecei com WBTB meu corpo acabou se acostumando a acordar poucos minutos antes do celular despertar e volto a dormir por mais uma hora e meia... tenho tido algum resultado com essa técnica, me recordo de partes dos meus sonhos.

Essa última noite foi experimentei a técnica de contagem mas foi decepcionante, lembro de ter chegado até uns 120 e apaguei,  porém não me recordo nada do que sonhei :(

Só um pequeno detalhe é que fui ao banco hoje e quando vi uns estilhaços de vidro tive uma forte sensação de ter visto algo semelhante no sonho mas não me lembro de nada! :/
Königin
Königin
Mensagens : 1335
Pontos : 5794
Honra : 669
Data de inscrição : 06/07/2015
Localização : Alemanha
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Left_bar_bleue234 / 999234 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx

Sáb Out 17, 2015 9:15 am
Acordar 90 minutos mais cedo que o normal não é fácil.  sono
Para mim será um grande desafio. Aqui na Alemanha estamos no Outono e os dias são mais curtos. 7 horas da manhã por aqui ainda é noite. Mas eu estou decidida. Vou fazer o Método CAT durante três semanas. Estou ansiosa. ressalto
Lynx
Lynx
Mensagens : 220
Pontos : 3501
Honra : 90
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 47
Localização : Brasil
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Left_bar_bleue3 / 9993 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx

Sáb Out 17, 2015 4:01 pm
Espero que dê resultados Königin, comente depois!
Essa última noite fiquei mais animado, consegui me lembrar de uma grande parte do sonho que tive mas não vou nem relatar pois foi bem trivial... tive uma conversa com meu pai, depois fui na rua e joguei bola com uns caras (um deles faria o Messi passar vergonha haha, ele era mto bom!) E esse sonho lembrei logo que acordei, antes mesmo de aplicar WBTB! Me animou muito isso!

Todo dia antes de dormir assisto uns 3 episódios de anime até pegar no sono mas fiz diferente desta vez, me deitei, li algumas paginas do livro de LaBerge e fiquei com os olhos fechados até cair no sono. Me senti mais tranquilo para dormir fazendo isso... acho que assistir anime "polui" sonora e visualmente minha mente antes de começar a dormir. certo

InexperientDreamer
InexperientDreamer
Mensagens : 167
Pontos : 3493
Honra : 80
Data de inscrição : 29/07/2015
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx

Sáb Out 17, 2015 6:13 pm
Lynx , eu também tentava dormir com o notebook do lado e nunca dava certo
No facebook eu ja li que o celular/computador fazem voce demorar mais a cair no sono...


avatar
Reizen Endler
Mensagens : 1005
Pontos : 5829
Honra : 749
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo/Santo André
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx

Dom Out 18, 2015 1:25 pm
Olá Lynx estou visitando o seu diário e vejo que você já teve experiências com sonhos lúcidos no passado e isso é muito bom, pois você já sabe mais ou menos como é a energia de estar em um sonho lúcido.
Gostei dos seus relatórios mais antigos principalmente do primeiro em relação a armadura medieval se esse realmente foi o primeiro sonho lúcido que se lembra saiba que ele certamente tem um valor especial.
Na tentativa de voar muitas pessoas tendem a levitar isso é corriqueiro nas primeiras aulas de voo, o que eu recomendaria seria você incorporar algum equipamento de voo, acessórios, asas ou até mesmo uma habilidade natural de voar incorporando um super herói.
Vejo também que você está dedicando-se mais aos testes de realidade e despertares naturais durante o sono eu também comecei assim e apenas esses exercícios me rendiam até 2 sonhos lúcidos por semana. O segundo passo é o DEILD e depois o terceiro e ultimo WILD esses irão lhe render sonhos lúcidos mais poderosos, longos e duradouros tenha em mente começar a estuda-los quando os testes de realidade começarem a falhar/diminuir sua eficacia.
Sobre paralisia do sonho é normal alucinar e isso poderá afetar qualquer um dos seus cinco sentidos, contudo geralmente o pessoal alucina mais através do sentido de audição e tato, de qualquer forma seja lá qual for o tipo de paralisia do sono o recomendável é sempre tentar fazer a separação do corpo físico para o sonho o mais rápido possível, recomendo a ti movimentos fantasmas tais como imaginar movimentando os braços, pernas dar cambalhotas e etc.
Continue postando, qualquer dúvida é só falar!  certo
Königin
Königin
Mensagens : 1335
Pontos : 5794
Honra : 669
Data de inscrição : 06/07/2015
Localização : Alemanha
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Left_bar_bleue234 / 999234 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx

Dom Out 18, 2015 4:31 pm
Os movimentos fantasmas que o Reizen Endler citou funcionam mesmo. Eu costumo rolar para lado e as vezes, imito movimentos de natacao. Dá certo. feliz
Lynx
Lynx
Mensagens : 220
Pontos : 3501
Honra : 90
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 47
Localização : Brasil
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Left_bar_bleue3 / 9993 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx

Dom Out 18, 2015 5:05 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Oi Reizen, bem vindo ao meu pobre diário de sonhos lúcidos. Espero que não fique mto entediado haha
Obrigado pelas dicas amigos, no momento estou me esforçando muito para conseguir lembrar o que sonhei. Essa última noite foi outra decepção... tentei a técnica de incubar o sonho escrevendo numa folha:

"Vou sonhar que estou conversando com a Dani.
E quando sonhar que estou conversando com a Dani saberei que estou sonhando."

E firmei esse pensamento até pegar no sono.
Foi patético, a Dani sequer apareceu em meu sonho e desta vez só me lembrei de fragmentos do sonho! kkkkk (Dani é minha irmã)
Mas vou continuar persistindo, engraçado que depois de ter me levantado olhei para uma camisa que tenho aqui e acabei lembrando de mais fragmentos pq eu tinha visto ela em meu sonho.

Curioso essas associações não?!
avatar
Reizen Endler
Mensagens : 1005
Pontos : 5829
Honra : 749
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo/Santo André
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx

Seg Out 19, 2015 12:18 am
Sei como é as vezes é assim mesmo agente acorda e tudo parece um breu, porém no decorrer do dia de acordo com nossas interações com pessoas, ambiente acabamos nos lembrando de fragmentos do sonho. É válido também você pode votar e editar o seu diário se necessário.

Eu tenho uma boa dica de incubação de sonho para ti, contudo lembre-se de ser sempre otimista em relação aos sonhos lúcidos você pode estar apenas começando, mas é tão capaz quanto qualquer sonhador lúcido! piscar Há aquelas pessoas que levam apenas como hobbie já outros pode ser o trabalho e disciplina de vida. independente da escolha mantenha-se focado, construa um poderoso "Plano de Ação!", digo isso por que o seu desejo deve ser absoluto sobre todos os outros processos dentro do seu sonho. Boa parte da minha vida eu passei com uma amiga onírica e até os dias atuais eu ainda tenho contato com ela, bom nem sempre é baseado apenas na minha vontade que faz o meu subconsciente curvar-se a mim, mas a sua dedicação dia após dia pode te surpreender a qualquer hora que estiver a sonhar.

Eu sempre digo que "Terei um sonho lúcido em breve", mas nunca hoje! imediatamente! como se precisasse e fosse uma cura, alias muitas vezes a lucidez está fora de fatores físicos e psicológicos e o fato de não conseguirmos em alguns momentos pode nos deixar chateados, irritados, desiludidos etc. Não se preocupe praticar essa arte de sonhar é o mesmo que praticar qualquer atividade física e vamos nos desenvolvendo-se com o tempo.

Sobre a incubação o que eu recomendo é em primeiro lugar um objetivo (o que você quer) > plano de ação (missão) = resultado (satisfação final)

Vou dar um exemplo simples de como você pode realizar seu plano de ação:

Objetivo: Encontrar Dani.
Plano de ação: Encontrar minha irmã Dani em nosso antigo lar na sala de estar.
Mentalize brevemente como seria esse encontro, diálogos e até como poderia terminar o sonho, mas tenha em mente que o sonho pode te surpreender também.
Faça isso junto com o método de Mild antes de dormir e caso acorde antes do horário final (melhor ainda) faça de novo antes de voltar a dormir.
Quando você for deitar não faça mais nada, apenas deite e relaxe vai por mim qualquer pensamento que possa modificar seu estado emotivo ou sentimental irá afetar sua noite inteira de sono até mesmo pode causar uma insonia etc. (A não ser que você vá usar um método de contagem, um estou sonhando, dois estou sonhando) , porém imagino que lhe disse em outro tópico evite usar técnicas e métodos fora do sono REM ou seja no inicio do sono, pois os sonhos possuem péssima qualidade nesse estado é tão precário a qualidade de um sonho fora do estado REM que não vale o trabalho, portanto qualquer técnica ou método faça após umas ~5 de sono ou em cochilos durante o almoço/de tarde etc.

Boa sorte brother e aguardo seus relatos! lol
Lynx
Lynx
Mensagens : 220
Pontos : 3501
Honra : 90
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 47
Localização : Brasil
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Left_bar_bleue3 / 9993 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx

Seg Out 19, 2015 2:46 pm
Valeu pelas dicas Reizen! Eu achei o MILD bem similar ao WBTB que tem funcionado muito bem para que eu me lembre dos sonhos.

Essa última noite novamente fiz a encubação do sonho mas a Dani não apareceu... quem apareceu foi meu pai e ele tinha cabelos longos e grisalhos, disse que estava escrevendo um livro mas quando olhei para as folhas de papel que estavam com ele estavam todas em branco. Me lembrei disso e de alguns outros fragmentos de outro sonho mas foi só.

Estou considerando seriamente tomar cápsulas de vitamina B12 para ajudar a fortalecer a memória, na verdade eu não quero recorrer a isso para que eu não fique de certo modo viciado nas cápsulas. Mas pretendo tomar por pelo menos um mês, só para dar um "empurrãozinho".

Tenho a forte impressão de quando eu conseguir me lembrar mais claramente dos sonhos e conseguir lucidez em um terei transposto uma grande barreira e depois será mais fácil prosseguir.
Marco Prado
Marco Prado
Mensagens : 70
Pontos : 3713
Honra : 21
Data de inscrição : 03/07/2014
Localização : Nordeste
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Left_bar_bleue6 / 9996 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx

Seg Out 19, 2015 4:44 pm
Fala Lynx! Boa sorte para ti nessa jornada. Estarei acompanhando seu diário. E como o Reizen disse, não adianta ficarmos ansiosos por SL's, porque o nosso sub-consciente não irá se curvar a nossa vontade. Geralmente acontece quando menos esperamos.

Abraço.
avatar
Reizen Endler
Mensagens : 1005
Pontos : 5829
Honra : 749
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo/Santo André
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx

Seg Out 19, 2015 6:02 pm
É verdade alguns suplementos alimentares podem melhorar sua capacidade física e mental. Mas se for beneficiar-se de algum produto em especial tenha em mente procurar por um nutricionista para que possa utilizar de forma controlada as vitaminas, aminoácidos etc. Você pode optar e ir ao natural consumindo produtos alimentícios que possuam alta concentração de vitaminas B, alguns alimentos como leite, banana e queijo pode lhe ajudar também, alias há uma vasta lista de alimentos com benefícios específicos. piscar
Lynx
Lynx
Mensagens : 220
Pontos : 3501
Honra : 90
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 47
Localização : Brasil
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Left_bar_bleue3 / 9993 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx

Ter Out 20, 2015 3:12 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Olá Marco, bem vindo ao meu diário! É forçar não adianta... na última noite mantive a mente fixa em duas situações que têm sido recorrentes: converso com meu pai ou com minha irmã no sonho. Escrevi e fiquei pensando até dormir:

"Se sonhar que estou conversando com meu pai ou com a Dani saberei que estou sonhando!"

Mas sonhei que estava fugindo de uma organização que me perseguia, durante esse sonho escalei a base de uma montanha e me escondi em uma caverna. De repente entra pelo outro lado da caverna um carrinho de limpeza com duas moças uniformizadas para limpar o lugar (olha que detalhe mais absurdo e eu não questionei).

Resolvi escalar até chegar ao topo e entrei em uma casa que ficava lá em cima, entrando na casa estava lá um amigo que não vejo faz tempo e perguntei a ele se ele não queria dividir a moradia comigo, me propus a dividir o aluguel. Ele concordou.

Encontrei uma garrafinha com querosene no chão e enquanto eu segurava ela veio o cahorro dele correndo e começou a mamar na garrafinha, até fiquei surpreso com isso mas não questionei a realidade :/
Então ele me disse que o cachorro dele adora querosene e não me recordo do resto.

Estou animado que a técnica WBTB está se mostrando muito eficaz para que eu me lembre dos sonhos, porém ainda não consegui acionar o "gatilho" de questionar se estou sonhando :(

Reizen, vou tomar por conta própria a dosagem mínima indicada e observar se vai dar alguma diferença... se eu consultar uma nutricionista acho que ela não vai receitar... talvez sim mas se eu explicar o motivo acredito que ela não vá entender perplexo kkkk mas obrigado pela sugestão feliz
avatar
Reizen Endler
Mensagens : 1005
Pontos : 5829
Honra : 749
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo/Santo André
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx

Ter Out 20, 2015 5:30 pm
ashuHSHAUSHusa iori achei que você fosse incendiar alguém nesse sonho, mas a cena do cachorro é hilária de mais só de pensar, porém sonhos são assim mesmo pelo menos pra mim que tenho uma dificuldade tremenda de analisar fatores estranhos em meus sonhos. Por isso eu me dedico mais ao wild/deild por que só os testes de realidade deixam a desejar pra mim. O importante Lynx é estar focado e você está no caminho certo, de valor a cada sonho que você registrar, pois as vezes sonhos não lúcidos podem ser ainda mais intensos do que sonhos lúcidos, portanto continue com o diário dos sonhos que logo menos seu sonho lúcido irá surgir de surpresa!  certo
Ramon
Ramon
Mensagens : 2554
Pontos : 8104
Honra : 1051
Data de inscrição : 12/06/2013
Localização : Bahia
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx

Qua Out 21, 2015 1:35 pm
Lynx escreveu:
Esse gatilho que você falou vem com o tempo. Se todo dia você fazer o RC de se questionar se está sonhando ou não, vai facilitar muito a lembraça desse RC no sonho. E, também, vai aguçar sua percepção. Pois, com o tempo, você vai ter sonhos que nem vai precisar se questionar, vai ficar lúcido logo de cara. certo
Lynx
Lynx
Mensagens : 220
Pontos : 3501
Honra : 90
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 47
Localização : Brasil
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Left_bar_bleue3 / 9993 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx

Qua Out 21, 2015 4:57 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Obrigado pelas dicas amigos! viva Tenho a impressão que quando eu conseguir ficar lúcido uma vez vai ser mais fácil conseguir de novo Ramon, tomara mesmo que sim!
Esse cachorro era tunado Reizen hahaha

Essa noite tive um sonho meio angustiante... parecia muito real! perplexo  relatei aqui.
Lynx
Lynx
Mensagens : 220
Pontos : 3501
Honra : 90
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 47
Localização : Brasil
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Left_bar_bleue3 / 9993 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx

Sáb Out 31, 2015 3:17 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Oi amigos! Não sei se posso classificar isso como sendo um SL mas vou relatar a experiência:

"Método de contagem"
Já faz alguns dias que estou fazendo uma contagem logo que começo a perceber que vou começar a dormir. Me mantenho imóvel, fixo o máximo de atenção nessa contagem, visualizando cada número e me esforçando para ignorar qualquer outro pensamento (essa é a tecnica de contagem descrita no livro de LaBerge para tentar entrar lucidamente no sonho).

Essa última noite estava contando: "...63,64,65,66.67..." e então apaguei. Não sei quanto tempo se passou entre eu ter apagado e o que aconteceu a seguir:

Senti que estava flutuando, parecia estar dentro da água mas sem enxergar absolutamente nada. Um breu absoluto. Tentei equilibrar o corpo mas não conseguia, tive a impressão de estar na minha cama e estiquei o braço tentando tocar a parede mas não tocava em nada, senti o corpo girar um pouco quando tentei isso. Comecei a agitar os braços como se estivesse nadando e senti o corpo flutuar mais, apesar de não estar enxergando nada a impressão de espaço era que eu estava aqui no meu quarto. Continuei sem enxergar nada e isso começou a me "sufocar" um pouco. Comecei a ficar com medo e tentei me esforçar para sair dessa situação, com muito esforço abri os olhos e me senti aliviado.

Estava muito sonolento, fechei os olhos e apaguei novamente. Tive um sonho não lúcido que me lembrei quando acordei para fazer o WBTB mas não anotei as palavras chaves então quando acordei não me lembrava mais do sonho. Que raiva... fazia já 3 noites que eu não me lembrava o que tinha sonhado e hj que me lembrei não anotei as palavras chaves! enojado

EDIT: Esqueci de dizer que tentando esse método tb me esforço ao máximo para não dormir, ou seja, para me manter consciente. Eu deveria ter mantido a calma e esperado quando entrei nesse estado, muito provavelmente perdi a oportunidade de começar um sonho em estado de lucidez. Vou continuar tentando.


Última edição por Lynx em Sáb Out 31, 2015 3:43 pm, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : erro de digitação)
avatar
Reizen Endler
Mensagens : 1005
Pontos : 5829
Honra : 749
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo/Santo André
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx

Sáb Out 31, 2015 5:42 pm
Nossa você estava bem alerta para ter conseguido contar quase até 70, geralmente não se passa de 10 na contagem. Você fez o método antes de dormir ou no decorrer do estado REM? Ah e com certeza foi uma experiência de estado alterado de consciência, pois de alguma forma você estava em transição da vigília para o sonho.
Só ressaltando que fazer indução distante do estado REM pode ser meio desconfortável por vezes, pois os sonhos não tendem a ter uma boa qualidade visual, alias certa vez fiquei quase um minuto em total escuridão engatinhando pelo chão apenas com o pensamento e por algum motivo o sonho estava com um delay terrível para ser construído.
InexperientDreamer
InexperientDreamer
Mensagens : 167
Pontos : 3493
Honra : 80
Data de inscrição : 29/07/2015
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx

Sáb Out 31, 2015 6:09 pm
Como o Reizen disse
" Ah e com certeza foi uma experiência de estado alterado de consciência, pois de alguma forma você estava em transição da vigília para o sonho."
voce estava quase entrando num sl ...
continue assim , logo logo vc vai ter um sl feliz
Ramon
Ramon
Mensagens : 2554
Pontos : 8104
Honra : 1051
Data de inscrição : 12/06/2013
Localização : Bahia
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx

Sáb Out 31, 2015 8:11 pm
Lynx escreveu:
Lynx, primeiramente, muito obrigado pelo convite de amizade. Só agora é que eu fui lá no meu perfil e vi o seu convite. Não costumo ir muito lá no perfil. Valeu pelo convite! viva

Gostei da técnica da contagem que você fez nesse relato. Faz um tempão que eu li o livro do LaBerge e já não me lembrava mais dessa técnica da contagem. Outra técnica boa é ficar visualizando uma cena, buscando visualizar o máximo de detalhes na mesma cena, sem desviar a atenção pra outros imagens que poça aparecer na hora. Essa técnica também funciona bem e se você conseguir relaxar profundamente atento a sua cena, você pode chegar lúcido na cena e ela virar um sonho... Já fiz essa técnica algumas vezes e deu certo. certo
EmersonPawoski
EmersonPawoski
Mensagens : 1241
Pontos : 6466
Honra : 679
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 29
Localização : Morretes/ PR
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Right_bar_bleue
http://naturezaevolutiva.blogspot.com.br/

Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx

Dom Nov 01, 2015 12:07 pm
Realmente estava bem alerta, a 220 no mínimo. O ideal é fazer a técnica de contagem assim que estiver bem sonolento. E acontece que esquecermos os objetivos, eu mesmo quase nem lembro dos meus. Abraços.
Lynx
Lynx
Mensagens : 220
Pontos : 3501
Honra : 90
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 47
Localização : Brasil
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Left_bar_bleue3 / 9993 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx

Dom Nov 01, 2015 3:12 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Reizen Endler escreveu:Você fez o método antes de dormir ou no decorrer do estado REM?
certa vez fiquei quase um minuto em total escuridão engatinhando pelo chão apenas com o pensamento e por algum motivo o sonho estava com um delay terrível para ser construído.
Oi Reizen! Começo a contar logo que começam a surgir pensamentos aleatórios, aí sinto muita sonolência e sei que estou prestes a dormir. Nesse momento começo a contagem e tento forçar a me manter lúcido. Caraca, vc deve ter feito um grande esforço para sair engatinhando nesse estado kkk eu não consegui nem equilibrar o corpo, parecia que eu estava boiando num rio. Pois é Dreamer, foi quase mesmo!

Sou eu que agradeço pela sua amizade Ramon! E obrigado pelas dicas complementares muito feliz
Eu faço o maior esforço que posso Emerson, é como um cabo de guerra: Eu puxo de um lado para me manter lúcido e meu corpo de outro para me apagar kkk
Essa última noite esperei demais e apaguei antes de começar a contar...  não triste

É um verdadeiro caminho de pedras até conseguir um SL, está sendo muito difícil mas não vou desistir! Afinal não tenho nada a perder, tenho a ganhar!
InexperientDreamer
InexperientDreamer
Mensagens : 167
Pontos : 3493
Honra : 80
Data de inscrição : 29/07/2015
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx

Dom Nov 01, 2015 3:58 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Lynx escreveu:
É um verdadeiro caminho de pedras até conseguir um SL, está sendo muito difícil mas não vou desistir! Afinal não tenho nada a perder, tenho a ganhar!


Isso ai , pensamento positivo
do jeito que voce esta logo logo
voce vai ter um SL
Lynx , sugiro que voce leia esse tópico

é uma técnica de um onironauta aqui do forum
"https://sonhoslucidos.forumeiros.com/t691-nao-durma-nem-acorde"

Caso não der certo , tente dar um tempo pras técnicas convencionais
e tente criar uma voce mesmo , que se encaixe ao seu "estilo de vida"
tente "brincar" com o seu sono em horários que voce tenha tempo claro!
eu ja tive SL qnd ia dormir as 8hrs da noite
e dps acordava 00:00 ia no banheiro tomava agua e voltava a dormir

e agora uso o "ASSL" ...
que foi uma "Criação Minha"
ou não d:


Deloam
Deloam
Mensagens : 122
Pontos : 4183
Honra : 40
Data de inscrição : 29/08/2013
Idade : 29
Localização : belem - Para
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx

Seg Nov 02, 2015 9:03 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Realmente Lynx, tentar criar um tecnica propria as vezes é bem melhor que usa uma "Classica", ou até tentar usar uma convencional mudando apenas poucas coisas dela para adaptar-se ao seu estilo, isso pode aumentar consideravelmente suas chances de ter sls, também ajuda dá um tempo em relação ao assunto e estranho dizer isso mais quando damos muito foco em um determinado assunto perdemos o foco nele, então olhe mais de longe e perceba o que pode ser melhorado e faz testes até achar algo que de resultados satisfatórios
Lynx
Lynx
Mensagens : 220
Pontos : 3501
Honra : 90
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 47
Localização : Brasil
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Left_bar_bleue3 / 9993 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx

Ter Nov 03, 2015 3:15 pm
Dreamer, obrigado cara! Essa técnica "Não Durma Nem Acorde" é o que tenho tentado fazer e notei que aos poucos e com muita persistência está começando a surtir efeitos. Sabendo agora que funciona para outras pessoas vou usar essa como técnica principal! viva

Vc e o Deloam disseram uma verdade, devemos procurar e adaptar uma técnica própria e personalizada que funcione bem individualmente. Afinal, em amplos aspectos, temos cada um nossas próprias particularidades. Cara, o que é "ASSL"? Poderia descrever por favor?

InexperientDreamer
InexperientDreamer
Mensagens : 167
Pontos : 3493
Honra : 80
Data de inscrição : 29/07/2015
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx

Ter Nov 03, 2015 5:53 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
afternoon sleep and sleep late
basicamente , eu durmo atarde e vou dormir tarde a noite
simples!
Conteúdo patrocinado

Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx - Página 2 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos de Lynx

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos