Sonhos Lúcidos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
Espaço pessoal de Jigoku ShoujoQui Jan 25, 2024 10:42 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos Lúcidos de IzaelQui Jan 18, 2024 4:02 amJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de VitorvlvSeg Jan 15, 2024 9:38 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de IzaelSeg Jan 15, 2024 9:36 pmJigoku shoujo
ApresentaçõesSeg Dez 11, 2023 11:47 pmIzael
Técnica wildSex Dez 08, 2023 7:40 amMarcello
Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma AiQua Ago 09, 2023 10:48 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de Jigoku ShoujoTer Jun 27, 2023 9:27 amJigoku shoujo
Problema de dormir na técnica wildDom Abr 23, 2023 5:17 pmMarcello
Técnica FildDom Abr 23, 2023 4:47 pmMarcello
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Votação
Qual a técnica que você utiliza para ficar lúcido?
Teste de Realidade
45% / 15
Totem
15% / 5
Incubação
12% / 4
Gatilho
6% / 2
Gravador de Voz ou Sons Binaurais
6% / 2
Outros
15% / 5
Parceiros
 sonhos=
 sonhos=
 animes=

SLC - Sonhos lucidos compartilhados.

+9
Andrelp
Königin
Rupigwara
Lucid Hunter
Kuran Gabriel
Crono
Animus
Ramon
Hiriu
13 participantes
Ir para baixo
Hiriu
Hiriu
Mensagens : 646
Pontos : 4864
Honra : 312
Data de inscrição : 20/10/2013
Idade : 35
Sonhos Lúcidos :
SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Left_bar_bleue38 / 99938 / 999SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Left_bar_bleue999 / 999999 / 999SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Right_bar_bleue

SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Empty SLC - Sonhos lucidos compartilhados.

Sáb Nov 16, 2013 12:15 am
Reputação da mensagem: 100% (3 votos)
SONHOS LUCIDOS COMPARTILHADOS
Me desculpem pela traducao ruim. Algumas partes foram adaptadas.


Sonhos compartilhados - "A Origem" na Vida Real
Por Ian Wilson (2010) Domínio Público No Copyright .


definição

Sonho compartilhado ou sonho mútuo mencionado por Stephen LaBerge [1] e Lynda Lane Magallon [2] é um tipo de sonho , onde duas ou mais pessoas compartilham o mesmo conteúdo do sonho da sua própria perspectiva . Ao acordar os participantes são capazes de recordar os mesmos detalhes , configurações e até mesmo conversas que tinham uns com os outros durante o sonho mútuo.

pesquisa
Stephen LaBerge escreve em seu livro " Sonhos Lúcidos " [1] que " Contas " sonho mútuo "( Sonhas aparentemente compartilhados de duas ou mais pessoas ) levantam a possibilidade de que o mundo dos sonhos pode ser , em alguns casos , assim como objetivamente real como o mundo físico. isso ocorre porque o principal critério de "objetividade" é que uma experiência é compartilhada por mais de uma pessoa , que supostamente acontece nos sonhos lucidos. Nesse caso, o que aconteceria com a tradicional dicotomia entre sonho e realidade ? "

Tom Campbell [3] , que trabalhou no Instituto Monroe [4] , na Virgínia escreve em sua trilogia intitulada " My Big Toe " [3] que, durante a sua fase de exploração no Laboratorio de Monroe durante o sono , ele mesmo e os outros participantes praticavam a habilidade de ser conscientemente acordado quando o corpo está dormindo puderam verificar um encontro mútuo que seria gravado em uma sala de controle .

O Instituto Monroe é um centro de pesquisa fundado por Robert A. Monroe [5] com a finalidade de investigar um fenômeno que ocorre durante o sono, chamado de experiência fora-do - corpo [6] ou OOBE e EFC. Robert A. Monroe foi um dos pioneiros líderes na pesquisa da consciência que abrange mais de 40 anos na área de despertar consciência lúcida , enquanto o corpo dormie.

Outras organizações de pesquisa têm catalogado sua própria evidência do sonho compartilhado. A International Association for the Study of Dreams [7] tem feito o yearly dream telepathy [8] conteudos que tem rendido varios resultados positivos , juntamente com outras experiências oníricas fenomenológicas . Muitos dos pesquisadores tem -se tido sonhos em comum uns com os outros . A IASD compilou uma lista de pesquisadores para discutir o início do filme , onde muitos dos pesquisadores comentaram sobre a realidade do sonho mútuo [9] Link .

Lynda Lane Magallon publicou um livro intitulado " Mutual Dreaming " [2] , onde ela cobre a história desse fenômeno e relatos pessoais de pessoas envolvidas com a pesquisa sonho. O presidente da IASD , Robert Waggoner publicou recentemente " Lucid Dreaming: Gateway to the Inner Self " [10] , onde ele toca em sonho mútuo.

Experiência Pessoal
Como o autor deste artigo, eu também tivr rara oportunidade de ter sonhos compartilhados com as pessoas meus 23 anos de exploração sonho. É por essa razão que me sinto obrigado a compartilhar alguns dos meus conhecimentos sobre os fenômenos com base na experiência pessoal e que tenho lido em relação à teoria.

Em 1988, eu teria confirmado o meu primeiro sonho compartilhado com um amigo durante um tempo quando eu não tinha idéia de que tais fenômenos eram possíveis. A principio esta experiência com o sonho compartilhado parecia incrível. Esse amigo e eu tvemosi vários sonhos compartilhados durante mais algum tempo.

Na jornada para ter estes sonhos voluntariamente me deparei com um alto nível de incerteza e desafios. Vou compartilhar o que eu observei e aprendi com essas explorações. Para um relato mais detalhado, leia a entrevista com Robert Waggoner como eu discuti muitas das experiencias relacionadas a sonhos com maior detalho para a Lucid Dream Exchange Magazine 55th June Edition.[11] link
Teorias pessoais

A primeira pergunta que você deve ter como um leitor é se isso é possível? É evidente que a lista acima de pesquisadores e investigadores fizeram algumas reivindicações muito surpreendentes . Seria fácil demitir isso como fantasia e seguir em frente , mas eu encorajo você a ter o ceticismo de mente aberta quando avançar para a compreensão dos mecanismos envolvidos na fenomenologia relacionada com o sono.

Se o sonho mútuo era comum ou fácil, muito mais pessoas estariam relatando isso uns com os outros , no entanto, você pode ser uma pessoa que disse a um amigo ou membro da família de um sonho , para confirmado-lo por que eles também lembrar do mesmo sonho se não for algo muito similar.

É o objetivo dreamstate ? Essa é a primeira pergunta que você realmente tem que perguntar ao tentar discernir se é comum todos terem sonhos compartilhados. A evidência da experiência pessoal é convincente , indicando algum tipo de objetividade dentro de sonhos. Carl Jung [12] falou sobre um inconsciente coletivo que estávamos todos acessando durante o sono.

A inconsciência coletiva sugere que, no estado de sono , somos todos parte de um sistema inconsciente coletivo . Os Budistas acreditam na in Indra's Net ou Web [13] , que descreve que todos os fenômenos estao interligados. Tom Campbell expande este conceito em sua trilogia , " My- Big -Toe " [3] , onde ele descreve uma realidade Wide Web ou RWW que todo o acesso à consciência e podem fazer o download da experiência na forma de dados .

É através dessa interconexão que nós temos os mecanismos que envolvem a realidade do sonho compartilhado . Outra teoria de interconexão decorre de Mecânica Quântica através de emaranhamento .

O emaranhamento quântico [14] é quando dois ou mais objetos são interligados e afetam uns aos outros de uma forma não - localizada quando estao separados. Considerando-se a teoria do Big Bang ea existência de uma singularidade , [ 15] é teoricamente plausível de que tudo que vem da singularidade tem diferentes graus de emaranhamento que afetam todo o sistema.
As funções da consciência em estados quânticos, ela própria pode ser subjetiva para a mesma mecânica quântica que afetam fótons. Como resultado de ser parte deste sistema interligado , a nossa consciência pode ser ligada através de envolvimento com todos os outros sistemas nesses finitamente pequenos níveis.

Apenas recentemente os cientistas conseguiram teletransportar informação através da mecanica quantica no alcance de 10 milhas [ 16 ] . Isto em si é um feito notável de uso prático de estados quânticos . O cérebro humano já naturalmente usar esses estados quânticos como é evidente em Pemrose-Hameroff Orch Or model[17]. Se a ciência pode se teletransportar informação quântica a 10 milhas , porque nao seria possivel que o cérebro humano não é já capaz de atingir este tipo de comunicação .

Sonhos compartilhados já está demonstrando que algum tipo de compartilhamento de informações é possível, e quanto mais entendermos essa interconexão , mais seremos capazes de desvendar como a mecânica do trabalho de troca de informações entre esses sistemas quânticos .

Os mecanismos quanticos provam que a informação pode ser teletransportada entre fótons emaranhados . O cérebro humano usa fótons no alfa -beta Tublin como parte do processamento de informação ( Penrose - Hameroff ) [ 17] . O cérebro humano é por natureza super computador quantico .

Parece com base em evidências de sonhos compartilhados que algum tipo de troca de informação é possível, durante o sono. A partir de uma singularidade a um enorme Universo em expansão, com isso, poderiamos esperar que tudo é possível. Interconectividade é um fato quantico , não apenas uma crença budista. Quanto ao que a escala ou magnituded isto representa é uma questão para a ciência resolver . Sonho compatilhado é apenas a ponta do iceburg de como as informações se organizaram dentro do Universo .

Se não podemos aceitar a accept Indra's Web, ou Tom's Reality Wide Web, podemos , pelo menos, aceitar um fato científico de que há inter-relação dentro de estados quânticos , e em que grau de emaranhamento existe desde a expansão da singularidade deve intrigar as mentes das pessoas como Stephen Hawkins [ 18] .

Se viemos de um, não somos todos parte de um? Com o colapso do Universo temos inevitável tornar-se um novamente, ou pelo menos a sopa quântica que formamos . Onde a consciência começa e termina dentro de estados quânticos pode ser completamente envolvido com o que os fótons são . Fótons depois de tudo, são a energia funcionamento dirigindo o computador quântico chamado mente humana . Nós não podemos medir a consciência , mas sabemos que os fótons têm um papel na facilitação da existência da consciência no cérebro humano.

Agora que passamos por essas teórias feito vamos voltar ao assunto com a realidade do sonho compartilhado.

Limitações no sonho mutuo
Vamos primeiro examinar quais os obstáculos que afetam a maioria da população no que diz respeito a sonhar fenômenos relacionados. A primeira falha óbvia na condição humana é que não são sonhadores ativos em massa . A verdade é que nós somos sonhadores passivos com pouco ou nenhum desenvolvimento nesta área de habilidade. A população do planeta, a maior parte é o sonho de analfabetos.

Sonhar não é uma crença , é uma experiência que tem o potencial de participação. É predominante é o domínio de si mesmo inconsciente e nossa auto vigília tende a cair em estados inconscientes alterados afetados pela direção descuidada aleatória do irracional simbolismo do lado direito do cérebro .

Quando dormimos , entramos em cinco estágios do sono [19] variando de quatro estágios de sono NREM ( não- REM) e um estágio de sono REM . A maioria de nossa recordação do sonho ocorre durante a fase REM do sono. Apesar de estarmos em estados inconscientes durante o sono NREM , as provas em laboratórios do sono confirmaram que estamos, pelo menos ainda sonhando. No entanto, e obvio que ainda pode haver informacao a respeito.

Seria logicamente supor que dois participantes que estão a partilhar um sonho , se tal possibilidade existe , então, pelo menos, tem que sincronizar a fase REM do sono com a intenção de compartilhar um sonho. Se um participante está em NREM , sem chance de recordação do sonho e o outro participante é REM , então as chances de uma troca mútua seria muito reduzida pela causalidade destes dois estados.

Quando dormimos , há mudanças na fisiologia do cérebro humano . Os lobos frontais temporais, responsáveis pela memória sao desligados. Isso força uma condição chamada de amnesia induzida do sono. Embora possamos ter experiência de sonho inconsciente durante este deligamento , nos nunca teriamos acesso a toda a informaco existente durante esse periodo. A menos , é claro, que de alguma forma nos tornamos capazes de acessar os informacoes de um banco de memória desativado.

Do outro lado do RWW , há uma chance muito boa de alcancar resultados ao tentar sonhos compartilhados com otra pessoa. Uma das anomalias interessantes é um certo estado que eu encontrei meus alvos durante um sonho lúcido. Essa mesmaobservacai foi discutida por um amigo meu que tentou se conectar comigo via sonho compartilhado.

O estado demonstra claramente que o participante estaba estado parecido com o de um zumbi . O aspecto animado , alerta e consciente está inativo. Ao tentar fazer perguntas ou obter qualquer contato com os olhos , eu encontrei o participante vegetativo, se eles respondem que eles possam responder com medo e gritar ou virar sua cabeça e os olhos lentamente. Como eles agem parece totalmente irracional e digido pelas emocoes.

Admito que sempre me assustou ao encontrar um amigo ou membro da família nesse estado particular da mente durante o sono. Tendo confirmado outros que também foram encontrados neste estado em seus sonhos reforça a minha vontade de querer sempre manter a plena consciência durante o sono.

Relacionado com a fisiologia da função cognitiva do cérebro , se houver uma ligação ... faz sentido que o intelecto lado esquerdo do cérebro lógico é desativado e encontrar uma pessoa neste estado de zumbi  não é uma observação sem lógica , mas faz sentido. Mas com que escala e frequencia as vezes vagamos no estado de sonho e RWW em um estado catatônico de consciência inconsciente, é mais provável medido pelo número de pessoas que vivem no planeta.

Quando eu andei em um sonho no centro da cidade eu encontei grupos e reuniões de pessoas em todos os estados. Isso parecia sugerir pelo menos para mim que todo mundo está potencialmente vagando sem rumo neste estado mútuo. Eles são desprovidos da função cognitiva do cérebro esquerdo de realizar plenamente as funcoes como faríamos na nossa vida no estado vigília.

Como um adolescente, meu amigo e eu inventei esse estado "Sleeper's Grog" , um estado de embriaguez que encontramos uns aos outros de tempos em tempos.

Na tentativa de forçar um sonho comum , eu consegui com sucesso tirar meu maigo desse estados, feito isso, resultou em um sonho compartilhado . Ele me deu o contato de olho e disse meu nome , tínhamos plena conectividade como ele ativou a função cognitiva apenas o suficiente para começar a participar e lembrar do sonho.

Em alguns sonhos compartilhados ; Vi meu amigo retornar para este estado . Durante esse segmento da recordação do sonho compartilhado , descobrimos que a pessoa que sonhou algo completamente diferente do que eu tinha ate que ela recuperava a tencao com foco em mim.

Sinto-me esta informação é importante por isso eu vou compartilha-ça. Seria bom ter mais uma confirmação de outros pesquisadores de sonhos mútuos como a encontrar as pessoas em um estado não - responsivo durante as tentativas para compartilhar sonhos com eles.

Quando uma pessoa parece reagir negativamente aos estímulos dos sonhos , pois eles retrair e retornar para este estado a criação de um tipo de personificação do sonho que se sobrepõe o potencial mútuo com uma experiência totalmente subjetiva . A observação disso em ação é extremamente fascinante para mim .

Parece-me que os seguintes desafios feitos todos os dias podem levar a um sonho compartilhado:

1 . Ambos os participantes precisam ser sincronizadas em sono REM ; qualquer NREM e REM mix entre os participantes irão negar as qualidades cognitivas necessárias para a memória , consciência e percepção.
2 . Os participantes precisam ter , no mínimo, bastante memória , consciência e percepção para se concentrar e manter uma experiência coerente no sonho.
3. Precisa ter desenvolvido habilidade suficiente para invocar a sonhar com essas qualidades cognitivas para aumentar a probabilidade do sonho compartilhado participantes.
4 . A maioria das pessoas não são sonhadores ativos , eles são passivos . Sonhos compartilhados são possíveis, mas pode ser mais difícil entre sonhadores ativa e passiva.
5. As pessoas podem personalizar o sonho de realizar fantasias, desejos e medos , essa projeção subjetiva substituirá qualquer troca mútua .
6. Ao acordar as pessoas muitas vezes esquecem os seus sonhos , o que poderia ser uma forma de despertar a amnésia induzida. Há claramente estados amnésicos que ocorrem com o sono.
Consciência claramente consciente e função cognitiva lado esquerdo do cérebro é uma exigência da consciência sonho qualidade, percepção e recall. É nestes três atributos que encontramos um bom conjunto de habilidades que os sonhadores mútuos pode trabalhar no sentido de melhorar o potencial de compartilhar um sonho.
7. Os sonhos são pensou -reativa assim crenças negativas e descrença pode substituir troca mútua em favor da personificação do estado de sonho.

Como melhorar o potencia dos sonhos compartilhados
O que podemos fazer para melhorar a partilha oonho?


Se você quiser compartilhar sonhos com seus amigos, você precisa encontrar amigos que compartilham a mesma paixão e desejo que você. Ter um conjunto de habilidades sonho lúcido e um companheiro sonhador lúcido é a condição ideal para aumentar a probabilidade de compartilhar um sonho. Aqui está um link para um tutorial que escrevi sobre o sonho lúcido , que abrange algumas técnicas comprovadas . link

Escrever seus sonhos em um diário e conversando com aqueles que você acha que poderia ter tido uma ligação com é a única maneira de começar a obter feedback do mundo real e confirmação de um sonho compartilhado .

Não há dúvida de que isso vai ser muito mais difícil depois de ter um sonho lúcido, ou sonho premonitório , mas as recompensas de sucesso são ricos de fato. Ter experiência em primeira mão e conhecimento desta realidade compartilhada sonhando longe pesa ter apenas uma idéia ou crença de que poderia existir .

sonho compartilhado não deve ser uma crença , mas deve ser uma experiência que você invocar e criar , participando activamente no seu sonho em vez de passivamente deixar essa oportunidade escapar .

Você dirige a experiência com a sua crença e intenção. O resultado do sucesso encontra-se completamente à sua disposição.

Espero que isso tenha ajudado exploratório e incentivar o seu espírito pioneiro. O que mais as pessoas podem tornar-se consciente desta realidade , maiores as chances são de que o sonho mais compartilhado irá ocorrer.

Pessoalmente, sinto que este é um potencial evolutivo que requer participação. Tudo é um sonho relacionado à participação ativa e exploração. Estamos ainda a pioneira neste grande fronteira de espaço interior. Quando você muda de opinião com conhecimento de primeira mão e experiência? O que você vai fazer para ajudar os outros com este presente ?

Saiba que as organizações e centros de pesquisa já existentes , como a IASD e do Instituto Monroe. Pesquisar e aprender com esses cientistas , físicos e exploradores do espaço consciente. Você pode se envolver em seus fóruns e assistir às aulas .

Forme um grupo de sonho com seus amigos e familiares . Material de Ações como este artigo e educar as pessoas que existe mais e mais conhecimento e verificação desse potencial . Acima de tudo , descobrir através da primeira experiência pessoal lado o potencial que você tem como um sonhador.
Don't let a gift this great go to waste.

Autor
Ian Wilson
Blog | Facebook Group | Twitter


Referencias
1. Stephen LaBerge (1985) "Lucid Dreaming: The power of being aware and awake in your dreams"
2. Linda Lane Magallón (1997) "Mutual Dreaming"
3. Tom Campbell (2005) "My Big Toe"
4. The Monroe Institute (1970s) (wiki) | Homepage
5. Robert A. Monroe (1915-1995) (wiki)
6. Out-Of-Body experience (1943) (wiki)
7. The International Association for the Study of Dreams IASD Homepage
8. IASD (2010) "Dream Telepath Contest"
9. IASD (2010) "Inception Review"
10. Robert Waggoner (2010) "Lucid Dreaming: Gateway to the Inner Self"
11. Robert Waggoner (2010) "Lucid Dream Exchange Magazine 55th June Edition."
12. Carl Jung (1959) Archetypes and the Collective Unconscious"
13. Buddhism (3rd Century) "Indra's Net"
Quantum entanglement[14]
14. Big Bang theory (wiki)
15. Discovery News (2010) "Beam Me Up, Scotty! Scientists Teleport Info 10 Miles"
16. Penrose-Hameroff (1998) "Quantum Computation In Brain Microtubules?"
17. Stephen Hawkins (wiki"
18. Kendra Cherry "Stages of Sleep"


Artigo: http://you-are-dreaming.blogspot.com.br/2010/07/shared-dreaming-real-life-inception.html

SONHOS LUCIDOS COMPARTILHADOS -ALGUNS RELATOS

Relato disponibilizado por: FLOWOFMYSOUL
membro do site WWW.DREAMVIEWS.COM
Dono do blog: http://flowofmysoul.wordpress.com

Quando conversava com o pessoal do chat do DREAMVIEWS sobre dilatacao temporal dentro dos sonhos, o assunto mudou para sonhos lucidos compartilhados. Enquanto discutiamos sobre a possibilidade de criar um metodo, recebi como exemplo de SLC o relato descrito abaixo.
Segue o abaixo o relato:
[/justify]

SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Highres_10223490

Isso é algo épico !


Um sonho lúcido aleatório compartilhado! Acho que encontrei um outro sonhador lúcido nos meus sonhos. Então, tudo começou com um sonho onde eu estava com a minha esposa em férias , nós estávamos em uma aldeia e este lugar parecia a Amazônia , estávamos em um pequeno quarto de hotel e eu estava andando ao redor da aldeia e olhando tudo de interessante a minha volta.

Então minha esposa me disse deveríamos ir pois nosso barco estava esperando. Então fomo para o barco e começamos a viagem pelo rio, havia uma floresta tropical ao redor de nós . Aquele barco parecia muito estranho , era um barco do tipo antigo, mas em torno dele havia um vidro grosso , em volta de todo o barco como uma parece de vidro . Era um barco turístico e havia outras embarcações desse tipo. Notei que uma mulher em um barco estava olhando para mim , e não esbocei nenhuma reação , porque pensei que era um personagem onírico.

Havia um monte de pessoas no barco , incluindo minha esposa. Vi um outro barco passando por nós e na borda do barco meu irmão, Foi surpreendente, porque eu o vejo muito raramente nos meus sonhos. Ele estava de pé no barco e sorrindo de volta para mim , eu olhei para trás para dizer a minha esposa que eu vi meu irmão no outro barco. Meu irmão mora em um país diferente e eu disse à minha esposa que este mundo é tão pequeno, nós tivemos sorte o suficiente para encontrar  meu irmão no mesmo lugar nas feiras. Assim que disse isso, eu notei que a mulher mais uma vez, seu comportamento era muito estranho, diferente de qualquer outro do meu sonho . Eu podia ver claramente que ela não é como um deles, ela estava se movendo ao redor do barco e fazer suas próprias coisas. De vez em quando ela olhava para mim também parecia surpresa , assim como eu estava. No entanto, eu ficava pensando que era  um objeto onírico .

Então chegamos a uma outra aldeia saímos do barco . Esse foi o fim do meu sonho e eu não consegui falar com aquela mulher que eu vi no barco. Mas não é o fim da minha história ainda muito feliz 
No dia seguinte, eu tive um sonho completamente diferente, ,as ainda sonhei que estava novamente de férias com minha esposa. Não no mesmo país , o tempo foi completamente diferente. Tinha um pequeno hotel, eu estava dentro dele neste sonho, e mal consegui ver o que estava do lado de fora, algo como uma pequena cidade . Era um hotel de dois andares e nosso quarto era no segundo andar . Assim fui para meu quarto vi meu irmão , eu estava realmente surpreso. Dois dias atrás eu tive exatamente o mesmo cenário no primeiro sonho onde eu estava de férias , encontrei meu irmão e lá vem ela de novo no mesmo cenário. No entanto, eu estava feliz de ele estar ali , fui com ele para o primeiro andar e adivinhem? Eu vi a mesma mulher que eu vi no meu primeiro sonho, o rosto dela era exatamente o mesmo , mas ela tinha um cabelo diferente. No primeiro sonho, seu cabelo era longo e encaracolado preto e neste sonho ela tinha o cabelo loiro curto . E mais uma vez , ela parecia diferente de todos os outros objetos oníricos . Todo mundo agiu de acordo com as minhas expectativas , mas não ela. Ela estava caminhando para outra sala e eu decidi segui-la , eu pensei que dessa vez não vou perder a chance de falar com ela. Comecei a segui-la, mas quando ela passou pelo canto do corredor desapareceu , eu fui para o  mesmo lugar mais não a encontrei.

Voltei para perto do meu irmão e tive uma pequena conversa com ele . Então a vi novamente, ela estava no 2 º andar e estava olhando para mim . Subi e cheguei perto dela, e então eu vi que ela era muito diferente, tinha suas próprias emoções , suas atitudes peculiares . Não era que ninguém que havia sonhado antes. Ela era muito bonita e eu gostei muito dela , falei com ela e disse que estou com minha esposa aqui em férias , mas ela apenas sorriu. Vi minha esposa e algumas outras pessoas caminhando em nossa direção , ela também viu. Pegou minha mão e abriu a porta, assim que ela entrou por aquela porta apareceu em um lugar completamente diferente , em algum lugar em uma sala de escritório moderno. De repente, eu me senti mal e queria voltar para o mesmo lugar onde eu comecei o meu sonho , porque eu não queria deixar minha esposa lá, ao mesmo tempo, queria ficar com aquela mulher . Peguei a mão dela e teleportei de volta para o mesmo hotel. Aquela mulher parecia muito surpresa, porque ela definitivamente não esperava algo assim de mim, eu não esperava que ela poderia usar uma porta como um portal também.

Quando nós teleportamos de volta , sai de perto dela como se nunca tivesse a visto antes . Falei com minha esposa por algum tempo e depois voltei para perto de meu irmão, disse a ele sobre a mulher que eu conheci . Eu estava andando pelo corredor e ela veio do nada, pegou minha mão e apareceu no mesmo lugar onde a vi pela primeira vez neste sonho, no primeiro andar, ao lado da escada. Então algo muito estranho aconteceu, ela olhou ao redor e todo mundo , exceto eu e ela desapareceu nesse hotel. Estávamos absolutamente sozinhos. Eu ja havia feito o mesmo antes, mais nunca ninguém no meu sonho fez . Fiquei realmente chocado e comecei a pensar que algo está errado aqui , e ela não é um objeto onírico . Eu percebi que ela poderia ser outro sonhador lúcido que eu conheci no meu sonho ou no sonho dela. Se ela fosse apenas um objeto onírico seria fácil controlá-la, eu queria fazer ela desaparecer e ela não sumia, eu queria que ela falasse e ela não falou.
Ela agiu absolutamente independente. Nós nos beijamos e ela foi embora, eu pensei que ela ia olhar de volta pra mim antes de ir, mas ela não olhou. Este momento que eu acordei.

Tudo aconteceu tão rápido que não tive tempo suficiente analisar a lógica e os fatos, quando acordei eu estava pensando sobre tudo o que aconteceu. M lembro do primeiro sonho e entendi que era o mesmo motivo pelo qual ela parecia agir diferente lá . Eu acredito que ela era um outro sonhador lúcido e que era um sonho compartilhado com um desconhecido, para mim uma mulher.

Espero e esperamos encontrá-la novamente. Se encontrei duas vezes, possivelmente há uma maneira de a encontrar novamente!

ISLC - Inducao aos sonhos lucidos compartilhados.
Por hiriu

Para que um sonho compartilhado aconteça, antes e necessário que os dois sonhadores estejam e claro, dormindo, já no estado REM do sono, ou terem entrado através de algum método tipo WBTB ou WILD, ao mesmo tempo.

Antes de tentar um obter um sonho compartilhado, podemos tirar algumas conclusões. Primeiro levando como exemplo o encontro de duas pessoas no mundo real. Neste caso as só podem se encontrar pessoalmente caso forem para um local especifico, ou seja, estiverem no mesmo local. Levando isso em conta, no sonho compartilhado não teria como ser diferente. O cenário então, e uma das ligações que ficam dentro da intersecção das duas pessoas. Esta por sua vez, e formado por um conjunto de fatores que ligam a mente dos dois sonhadores, coisas que elas tem em comum ou compartilham. Entre eles.

• Sentimentos.
• Lugares que freqüentaram ou que gostariam de ir.
• Características físicas e psicológicos.
• Formas de relacionamentos, como amizade, namoro, etc.
• Uma situação que tenha marcado o encontro das duas pessoas.
• Desejo.
• Lembranças.

A palavra ligação abaixo, dentro da intersecção dos círculos refere-se a todos os fatores citados acima.

SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Fgj5

Desta forma ha um link que forma uma ligação mutua. Assim como na incubação de sonhos, quando você vê uma imagem de um local por exemplo, fica mais fácil então sonhar com ele, por isso as pessoas costumam ter sonho com lugares guardados na memória. Sabendo disso, conhecer a pessoa seria como incubá-la, e o desejo ou sentimento pela mesa se encarrega de trazê-la para dentro do cenário onírico.

Mas, ao desejar algo, o desejo pode trazer o objeto de desejo para dentro do sonho expresso através de um objeto onírico. Isso deve-se ao fato de o desejo não ser mutuo. Seria como marcar um encontro no mundo físico, onde uma das pessoas não comparece, por não ter interesse. Então para que dois sonhadores entrem no mesmo sonho, tem que haver um interesse mutuo.

SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Ny9s

Metodo de inducao a sonhos compartilhados (ISLC).


1 - Algum vinculo de ligação deve ser feito antes de tentar o sonho compartilhado. Para facilitar e bom ter uma imagem mental da pessoa, alguma lembrança. O desejo de encontrar a pessoa dentro do sonho pode ser um fator determinante para o sucesso da técnica. Este desejo deve ser mutuo.

3 - O compartilhamento do cenário torna-se mais fácil com a incubação do mesmo. Para isso, combinem um lugar em comum, de preferência que ambos reconheçam, ou já tenham ido. Leve em conta que o local deve ser tomado com base no original, e não em uma copia alheia, isto e, não se deve buscar um local diferente com o cenário igual, e sim o mesmo local, como o mesmo cenário.

3 - Os dois devem sincronizar a hora em que vão dormir ou realizar um método de indução ao mesmo tempo. O REM pode ser alterado se um dos dois estiver mais cansado ou sem sono, então e bom que as condições de sono sejam similares ou aproximadas.

4 - Quando entrar no sonho lúcido, fique esperando e procurando o outro sonhador.  Se entrar num local diferente, tente usar tele porte para ir ao local combinado. Mantenha a consciência. Volte seu pensamento sempre para o outro sonhador. Se tiver duvida se ela e um objeto onírico, tente fazê-la desaparecer. Ou observe as reações da mesma, se elas condizem com a realidade. Quando acordarem, comparem o sonho um com outro. De preferência escrevam antes de comparar.


Ainda nao pude terminar esse topico. Estive pesquisando sobre SLC e ainda e dificil escrever algo a respeito, nao pode falta de informacao mais por falta de tempo.


Última edição por Hiriu em Qui Nov 21, 2013 1:43 am, editado 6 vez(es)
avatar
Reizen Endler
Mensagens : 1005
Pontos : 5829
Honra : 749
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo/Santo André
Sonhos Lúcidos :
SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Left_bar_bleue0 / 9990 / 999SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Left_bar_bleue0 / 9990 / 999SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Right_bar_bleue

SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Empty Re: SLC - Sonhos lucidos compartilhados.

Sáb Nov 16, 2013 12:51 am
Cara sem comentários a respeito dessa experiência, simplesmente épica, mitológica, f@d4... não sério, preciso deixar um comentário rsrsrs ... iori

Cara como assim isso abriu as portas de minha mente em relação aos personagens oníricos e com certeza daqui em diante começarei a dar a devida importância a eles como antigamente, pois na verdade depois que agente adquiri certa experiência com os sonhos como você mesmo disse o termo "Sonho" simplesmente se torna algo superficial, mas lendo isso daqui, todas as expectativas são desmistificadas. Esse lance dois dois sonhadores lúcidos ou da mulher ser um personagem onírico em especial expandiu o meu campo de visão a outras expectativas.

Excelente experiência de sonho lúcido compartilhado! certo
Ramon
Ramon
Mensagens : 2554
Pontos : 8104
Honra : 1051
Data de inscrição : 12/06/2013
Localização : Bahia
Sonhos Lúcidos :
SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Left_bar_bleue0 / 9990 / 999SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Left_bar_bleue0 / 9990 / 999SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Right_bar_bleue

SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Empty Re: SLC - Sonhos lucidos compartilhados.

Sáb Nov 16, 2013 8:57 am
Hiriu:
Se existe a possibilidade nos sonhos de nos encontrarmos com os espíritos dos "mortos". Por que não com os espíritos dos "vivos"?

A maioria das figuras oníricas animadas e inanimadas que vemos nos sonhos até podem ser criação do nosso subconsciente. Mas existe um tipo de realidade no mundo onírico que o onironauta por mais experiente que possa chegar a ser, ele ainda não terá conhecimento pleno de toda realidade que há por trás do mundo onírico que é ilimitado.

Pois no sonho, a realidade se mescla com a fantasia o tempo todo, e fica difícil pra uma pessoa que está condicionada a viver no mundo de vigília, perceber no sonho quando o que vemos no sonho é real ou fruto de nossa imaginação.

Essa mulher que apareceu no sonho dessa pessoa aí do relato. Pode ser um espírito real. Por que não?

“Existem mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia. (William Shakespeare)”
Hiriu
Hiriu
Mensagens : 646
Pontos : 4864
Honra : 312
Data de inscrição : 20/10/2013
Idade : 35
Sonhos Lúcidos :
SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Left_bar_bleue38 / 99938 / 999SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Left_bar_bleue999 / 999999 / 999SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Right_bar_bleue

SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Empty Re: SLC - Sonhos lucidos compartilhados.

Sáb Nov 16, 2013 3:44 pm
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
Ramon e Reizen, no link do artigo que coloquei acima, ha citacoes e pesquisas sobre tais eventos, chega-se a entrar no assunto "FISICA QUANTICA". Estou tentando traduzi-lo, creio que vai ajudar muito alem de alguma base que tenho atravez de experiencias pessoais.
Ramon
Ramon
Mensagens : 2554
Pontos : 8104
Honra : 1051
Data de inscrição : 12/06/2013
Localização : Bahia
Sonhos Lúcidos :
SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Left_bar_bleue0 / 9990 / 999SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Left_bar_bleue0 / 9990 / 999SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Right_bar_bleue

SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Empty Re: SLC - Sonhos lucidos compartilhados.

Sáb Nov 16, 2013 4:16 pm
Hiriu escreveu:Ramon e Reizen, no link do artigo que coloquei acima, ha citacoes e pesquisas sobre tais eventos, chega-se a entrar no assunto "FISICA QUANTICA". Estou tentando traduzi-lo, creio que vai ajudar muito alem de alguma base que tenho atravez de experiencias pessoais.
Isso é muito interessante. Uma vez é eu vi no youtube um professor de física, falando sobre a possibilidade da Física Quântica provar que o espírito existe, sobrevive fora do corpo e vive em outra dimensão que pode estar bem do nosso lado, mas que ainda não percebemos por a ciência não ter inventado uma máquina capaz de detectar a presença dos espíritos de outras dimensões. Embora os Físicos mais ortodoxos ainda se esquivem evitando tocar no assunto e especular sobre tais teorias. São teorias que não deixam de ser interessantes e aos poucos ganham a atenção de novos físicos entusiastas. Achei interessante as explicações teóricas dele. certo
Animus
Animus
Mensagens : 51
Pontos : 4018
Honra : 5
Data de inscrição : 25/07/2013
Sonhos Lúcidos :
SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Left_bar_bleue0 / 9990 / 999SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Left_bar_bleue0 / 9990 / 999SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Right_bar_bleue

SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Empty Re: SLC - Sonhos lucidos compartilhados.

Sáb Nov 16, 2013 5:12 pm
já teve aquela sensação de estar em uma situação complicada e dizer "aquela pessoa faria exatamente desse jeito" ou "se ela me visse nesse estado diria..." isso é porque quando conhecemos uma pessoa criamos uma impressão dela em nossas mentes e quando conhecemos uma pessoa com experiências semelhantes as nossas como um familiar ou amigo de infância temos uma imagem muito mais profunda e exata dessa pessoa, só porque é uma impressão não quer dizer que é menos real pode até se dizer que é uma parte de você presa a outra pessoa uma forma de imortalidade
Hiriu
Hiriu
Mensagens : 646
Pontos : 4864
Honra : 312
Data de inscrição : 20/10/2013
Idade : 35
Sonhos Lúcidos :
SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Left_bar_bleue38 / 99938 / 999SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Left_bar_bleue999 / 999999 / 999SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Right_bar_bleue

SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Empty Re: SLC - Sonhos lucidos compartilhados.

Ter Nov 19, 2013 4:12 am
Animus escreveu:já teve aquela sensação de estar em uma situação complicada e dizer "aquela pessoa faria exatamente desse jeito" ou "se ela me visse nesse estado diria..." isso é porque quando conhecemos uma pessoa criamos uma impressão dela em nossas mentes e quando conhecemos uma pessoa com experiências semelhantes as nossas como um familiar ou amigo de infância temos uma imagem muito mais profunda e exata dessa pessoa, só porque é uma impressão não quer dizer que é menos real pode até se dizer que é uma parte de você presa a outra pessoa uma forma de imortalidade
Que progundo. Dizem que todas as pessoas que passam por nossas vidas de alguma forma deixam um pedacinho conosno.

Releiam o topico...foi atualizado
Ramon
Ramon
Mensagens : 2554
Pontos : 8104
Honra : 1051
Data de inscrição : 12/06/2013
Localização : Bahia
Sonhos Lúcidos :
SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Left_bar_bleue0 / 9990 / 999SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Left_bar_bleue0 / 9990 / 999SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Right_bar_bleue

SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Empty Re: SLC - Sonhos lucidos compartilhados.

Qua Nov 20, 2013 12:37 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Muito interessante o artigo novo. certo 

------------------------
Seja bem-vindo ao grupo de moderadores, Hiriu. Parabéns! certo
avatar
Reizen Endler
Mensagens : 1005
Pontos : 5829
Honra : 749
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo/Santo André
Sonhos Lúcidos :
SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Left_bar_bleue0 / 9990 / 999SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Left_bar_bleue0 / 9990 / 999SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Right_bar_bleue

SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Empty Re: SLC - Sonhos lucidos compartilhados.

Qui Nov 21, 2013 4:04 am
Hiriu ficou muito grande o post acho que seria melhor resumir em duas partes ou em quantas partes for melhor para focar determinado subtema dentro dos sonhos compartilhados, mas de qualquer forma até aonde eu tinha lido estava espetacular, lerei o restante amanhã com mais calma...

Mais uma vez parabéns pelo excelente trabalho por que to ligado que você levou uma cota para traduzir tudo, pegar a fonte, fazer a correção e formatação dos textos, imagens etc, valeu mesmo esse tema é de grande importância aqui para o fórum! certo
avatar
Reizen Endler
Mensagens : 1005
Pontos : 5829
Honra : 749
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo/Santo André
Sonhos Lúcidos :
SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Left_bar_bleue0 / 9990 / 999SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Left_bar_bleue0 / 9990 / 999SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Right_bar_bleue

SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Empty Re: SLC - Sonhos lucidos compartilhados.

Dom Dez 01, 2013 8:49 pm
Hiriu meu brother terminei de ler o restante do seu tópico e cara sem palavras ficou espetacular, gostei muito de cada especificação e descrição dos detalhes sitados em todos os pontos. Fiquei pensando a respeito da sincronização dos sonhadores lúcidos fator fundamental para o processo e vendo como parte de nosso cérebro reage, já que temos uma ligação telepática enviando informações sem caminhos físicos consegui compreender melhor como poderia ser realizado o procedimento juntando as correntes telepáticas a de outro onironauta em questão. Com certeza esse assunto ainda vai dar muito o que falar quando as primeiras experiências começarem a surgir aqui no fórum!

Parabéns pelo trabalho Hiriu! certo
Crono
Crono
Mensagens : 118
Pontos : 3987
Honra : 22
Data de inscrição : 30/11/2013
Idade : 24
Localização : Campo Grande Mato grosso do sul
Sonhos Lúcidos :
SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Left_bar_bleue0 / 9990 / 999SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Left_bar_bleue0 / 9990 / 999SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Right_bar_bleue

SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Empty Re: SLC - Sonhos lucidos compartilhados.

Seg Dez 09, 2013 4:29 pm
Queria muito saber esse desse negocio de SLC pena que o tu escreveu Hiriu é muito grande
avatar
Reizen Endler
Mensagens : 1005
Pontos : 5829
Honra : 749
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo/Santo André
Sonhos Lúcidos :
SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Left_bar_bleue0 / 9990 / 999SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Left_bar_bleue0 / 9990 / 999SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Right_bar_bleue

SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Empty Re: SLC - Sonhos lucidos compartilhados.

Seg Dez 09, 2013 10:50 pm
O conhecimento não vem de graça Crono, alias nada na vida é alcançado facilmente e se quer aperfeiçoar-se a ponto de um dia ser um grande sonhador lúcido esteja preparado para ler, ler e ler bastante mesmo muitos livros, relatos, conceitos sobre técnicas, experiências etc. certo
Kuran Gabriel
Kuran Gabriel
Mensagens : 6
Pontos : 3623
Honra : 7
Data de inscrição : 24/07/2014
Idade : 27
Localização : Porto Alegre.
Sonhos Lúcidos :
SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Left_bar_bleue7 / 9997 / 999SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Left_bar_bleue14 / 99914 / 999SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Right_bar_bleue

SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Empty Re: SLC - Sonhos lucidos compartilhados.

Sex Jul 25, 2014 1:05 pm
Olá

Muito bom o tópico... faz realmente questionar o cenário e o mundo dos sonhos e as possibilidades que cercam este mundo. alce

Mas... Tomem cuidado porque pelo que vi muitos tem um compreendimento demasiado errado sobre Física Quântica...

Enfim, o post me inspirou a tentar mais coisas em sonhos. É isso ai. alce alce
Lucid Hunter
Lucid Hunter
Mensagens : 137
Pontos : 3879
Honra : 34
Data de inscrição : 01/05/2014
Idade : 22
Localização : Mundo dos sonhos
Sonhos Lúcidos :
SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Left_bar_bleue200 / 999200 / 999SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Left_bar_bleue890 / 999890 / 999SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Right_bar_bleue

SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Empty Re: SLC - Sonhos lucidos compartilhados.

Dom Ago 17, 2014 6:47 pm
acho que um dia inventaram uma tecnologia capas de facilitar esses sonhos lucidos compartilhados,como uma mascara REM
Rupigwara
Rupigwara
Mensagens : 35
Pontos : 2939
Honra : 21
Data de inscrição : 30/06/2016
Sonhos Lúcidos :
SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Left_bar_bleue0 / 9990 / 999SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Left_bar_bleue600 / 999600 / 999SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Right_bar_bleue

SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Empty Sonho Compartilhado - Um RPG no mundo onírico

Sex Jul 01, 2016 4:37 pm
Alô onironautas!

Sempre gostei de jogar RPGs (Role Playing games) com meus amigos quando mais jovem, e após uma breve pesquisa sobre sonhos lúcidos e assuntos relacionados, percebi que pode ser possível brincar disso enquanto sonhamos. O objetivo do tópico é buscar informações e relatos que possam facilitar esta experiencia para quem tiver o interesse.

Tenho convicção de que esta experiência é possível por vivência própria de um sonho compartilhado (sonho mútuo) que tive com uma amiga há alguns anos atrás. Aqueles que tiverem o interesse em desenvolver uma sessão de RPG onírico (ORPG) através de sonhos compartilhados eu peço para que relatem suas experiências aqui. Para que possamos aprender juntos.

Sugiro também que os interessados montem um grupo de estudos pequeno entre si em algum lugar perto da residência de vocês e convoquem os amigos próximos para tentar esta experiencia e posteriormente relata-las aqui.

Segue abaixo algumas referências de leituras que me inspiraram a chegar nesta possibilidade.
REFERENCIAS:

Sonhos Lúcidos: Um Guia Para Dominar a Arte de Controlar seus Sonhos

Neste livro os autores além de estarem munidos de referenciais científicos sobre os sonhos, nos mostram através de uma linguagem leve e divertida as diversas possibilidades que os sonhos podem nos proporcionar. Um dos capítulos que mais me chamou atenção foi sobre os nativos. Eles explicam que existem relatos de sonhadores terem se encontrado com personagens que já haviam surgido no sonhos de outras pessoas. Dentre esses personagens eles citam um que foi o mentor de Jung e que já havia aparecido para outro pensador com o mesmo nome e aparência. Não lembro a página exata em que isso se encontra, mas está no capítulo "Os nativos". Eles enfatizam que devemos tratar estes seres com respeito. Alguns sonhadores os confrontam lhes dizendo que não são reais e que são apenas frutos de sua imaginação. (como você se sentiria se eu disse que você não é real, e que é apenas fruto da minha imaginação?) Tenhamos a mente aberta para esta possibilidade.
Poderiam ser estes nativos os NPCs (non player characters) de um grande RPG onírico?

Na tese de doutorado de José Osvaldo de Paiva entitulada:
Rupigwara: o índio kawahib e o conhecimento ativo nas diversas áreas de consciência

O autor dedica sua pesquisa para aprender os costumes da tribo brasileira Tupi-Kawahib. Rupigwara pelo que entendi, seria a nossa imagem onírica, ou corpo onírico. Os grandes xamãs da tribo utilizavam este conhecimento com propósitos de cura, e realizavam uma especie de sonho lúcido para esta tarefa. A cultura kawahib percebe o Rupigwara como uma segunda metade de cada um de nós, a nossa metade espiritual que nos completa. Eles acreditam que desenvolver o Rupigwara é uma forma de se entrar com facilidade no mundo espiritual, e que como é uma parte primitiva e selvagem nossa, é necessario antes amansa-la e domá-la para poder trabalhar como "um". O interessante é que existem relatos sobre xamãs conseguirem relacionarem-se com estes seres espirituais. E eles partem do princípio que não somos nós que sonhamos o mundo, mas é o mundo que nos sonha. interessante!
Será possível que um sonhador induza alguém a entrar no mundo onírico, a partir do sonho?

Pelos relatos que encontrei neste fórum parece ser possível sim. Vamos trocando idéias! Conforme eu for lembrando de mais referencias e recebendo sugestões de vocês, eu volto a atualizar o tópico.
Tabarisco
Tabarisco
Mensagens : 389
Pontos : 3262
Honra : 49
Data de inscrição : 09/10/2016
Localização : SP,Brasil
Sonhos Lúcidos :
SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Left_bar_bleue0 / 9990 / 999SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Left_bar_bleue2 / 9992 / 999SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Right_bar_bleue

SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Empty Sonhos compartilhados e SLCs realmente existem?

Qua Out 12, 2016 7:25 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Esse tipo de sonho realmente existem?
Existem alguma explicação cientifica para isso?
Existe algum estudo sobre isso?
A outra pessoa e você vai realmente estar interligados como em um jogo multiplayer?
Como seria um SLC, tipo como faria para um controlar, um poderia controlar o outro?
Vi o desafio 6 (eu acho) no rank S e fiquei tipo susto medo confuso
e estou cheio das duvidas.
ate agora ainda não estou acreditando nisso... pois acho improvável e qual seria a explicação para isso? (caso isso tenha alguma explicação...
Ou seria apenas um sonho lucido e você imaginar outra pessoa ou um amigo como se ela estive-se sonhando tbm! exemplo... o desafio 8 do rank B. (ei ate que seria interessante fazer isso, imaginar um amigo que é como se ele estive-se interligado com você e também sonhando lucidamente... seria uma otima experiencia, vou tentar)
algum de vocês poderiam me responder a essas perguntas/duvidas por favor ?
Königin
Königin
Mensagens : 1335
Pontos : 5794
Honra : 669
Data de inscrição : 06/07/2015
Localização : Alemanha
Sonhos Lúcidos :
SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Left_bar_bleue234 / 999234 / 999SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Left_bar_bleue999 / 999999 / 999SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Right_bar_bleue

SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Empty Re: SLC - Sonhos lucidos compartilhados.

Qui Out 13, 2016 9:10 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Não sei se sonho compartilhado é possível, mas eu já tive algumas experiencias oníricas que me deixou pensativa. Vou relatar brevemente um sonho que eu tive e que me marcou muito.

Quando eu tinha uns treze anos, minha amiga e eu íamos de ônibus para escola e normalmente nossa conversa era sonhos.
Ela começou a relatar um pesadelo que ela estava tendo com um espantalho monstruoso que perseguia ela num milharal. Segundo ela o sonho se repetia quase toda noite.
Teve um fim de semana que eu fui dormir na casa dela. A noite eu tive uma paralisia do sono e tive um sonho lucido. Na época eu nem sabia o que era isso.
No sonho eu estava no quarto de hóspedes e ouvi minha amiga gritando por ajuda. Eu saio do quarto e fui em direção ao quarto dela. Quando abri a porta, eu vi um milharal. Entrei nele e vi minha amiga sendo perseguida pelo espantalho horrendo. Vi ela entrando numa casinha de madeira e corri em direção dela.
Quando cheguei na varanda da casinha, vi o espantalho frente a frente. Ele me olhou e veio atras de mim. Eu corri para fundo da asa e lá encontrei uma fogueira. Eu peguei um pedaço de lenha que estava acesa e taquei fogo no espantalho.
Depois disso eu acordei.
No dia seguinte, quando estávamos tomando o café da manhã, eu falei para minha amiga sobre o sonho doido que eu tive.
Quando eu terminei de contar, ela estava de olhos arregalados e falou que teve o mesmo sonho que o meu. Eu corria do espantalho e você apareceu e tacou fogo nele.
Agora, não sei ela estava lúcida no sonho dela. No meu eu estava.
Não sei dizer se foi compartilhado, ou se eu invadi o sonho dela ou foi tudo uma grande coincidência. Só sei que foi muito estranho.
Ah! Depois desse sonho, ela nunca mais sonhou com o espantalho.
Andrelp
Andrelp
Mensagens : 351
Pontos : 3489
Honra : 110
Data de inscrição : 10/05/2016
Localização : RS
Sonhos Lúcidos :
SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Left_bar_bleue7 / 9997 / 999SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Left_bar_bleue0 / 9990 / 999SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Right_bar_bleue

SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Empty Re: SLC - Sonhos lucidos compartilhados.

Qui Out 13, 2016 10:09 am
Eu não acredito que exista sonho compartilhado,acredito que existam coincidências.
LucasDuarte
LucasDuarte
Mensagens : 138
Pontos : 2978
Honra : 45
Data de inscrição : 26/09/2016
Idade : 27
Localização : Franca-SP
Sonhos Lúcidos :
SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Left_bar_bleue4 / 9994 / 999SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Left_bar_bleue230 / 999230 / 999SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Right_bar_bleue

SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Empty Re: SLC - Sonhos lucidos compartilhados.

Qui Out 13, 2016 10:35 am
Assim como o Andre disse eu também acredito em coincidências. Porem não se sabe até onde a tecnologia irá... quem sabe daqui alguns anos isso não seja possivel. Eu estou tentando me aprimorar nos SL, quando eu estiver tendo mais SL com frequencia, vou tentar ''coincidir'' meus sonhos com o da minha namorada.
Tabarisco
Tabarisco
Mensagens : 389
Pontos : 3262
Honra : 49
Data de inscrição : 09/10/2016
Localização : SP,Brasil
Sonhos Lúcidos :
SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Left_bar_bleue0 / 9990 / 999SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Left_bar_bleue2 / 9992 / 999SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Right_bar_bleue

SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Empty Re: SLC - Sonhos lucidos compartilhados.

Sáb Dez 10, 2016 5:20 pm
é uma boa ideia, uma otima ideia... *TENTANDO REVIVER O TOPICO*

eu acho que natrualmente nao mas com tecnologia do futuro talvez sim. talvez nao...
avatar
Reizen Endler
Mensagens : 1005
Pontos : 5829
Honra : 749
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo/Santo André
Sonhos Lúcidos :
SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Left_bar_bleue0 / 9990 / 999SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Left_bar_bleue0 / 9990 / 999SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Right_bar_bleue

SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Empty Re: SLC - Sonhos lucidos compartilhados.

Seg Jan 16, 2017 3:59 pm
Você pode encontrar algumas informações sobre isso no livro de Stephen Laberge aquele sobre Sonhos Lúcidos, mas nada do que prove em tese cientifica essa telepatia onírica, isso não torna impossível, de fato, aliás o universo é de um tamanho incomensurável e existe muita coisa estranha e inexplicável acontecendo desde a pré-história que ninguém quer comentar nas mídias para não perturbar a ordem mundial e as pessoas.

Bom, mas sem fugir do tópico o que eu quero dizer, como exemplo; Antigamente, talvez não seja o seu caso, mas reflita; você perguntaria a si mesmo sobre a possibilidade de ter um sonho lúcido, você sabia naquele determinado momento sobre a experiência que teve, mas não sabia como explicar, você levou cerca de 20 anos para conseguir ter um sonho diferente dos outros e quando foi pesquisar a respeito descobriu que era possível...

Olha, eu já li alguns materiais a respeito disso e alguns por assim dizer bem interessantes, porém, veja bem, temos que estudar além das crenças e analisar os fatos científicos também. Se você for muito além nas pesquisas irá perceber que governos estrangeiros possuem muito interesse nesse tipo de habilidade ou/ possível tecnologia "Telepatia" e já veem sendo estudado por cientistas a décadas. As conclusões serão mais individuais do que compartilhável, talvez em um futuro próximo uma tecnologia possa conectar mentes para conversar como um telefone móvel, quem sabe...

@Tabarisco
Tópico Movido P/ Laboratório. O tópico do Hiriu é mais completo e abrange esse assunto de forma amistosa, isso pode ser discutido aqui.

@Rupigwara
Fica complicado deixar vários tópicos abertos com temas tão similares, por isso eu movi o seu tópico para o tópico do Hiriu a respeito de sonhos lúcidos compartilhados, esse é ainda um assunto muito complexo para debater, mas ainda sim não está restrito no fórum, porém evite a demasia na criação de tópicos com o mesmo tema, obrigado. certo


Última edição por Reizen Endler em Ter Jan 17, 2017 1:58 am, editado 2 vez(es)
Tabarisco
Tabarisco
Mensagens : 389
Pontos : 3262
Honra : 49
Data de inscrição : 09/10/2016
Localização : SP,Brasil
Sonhos Lúcidos :
SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Left_bar_bleue0 / 9990 / 999SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Left_bar_bleue2 / 9992 / 999SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Right_bar_bleue

SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Empty Re: SLC - Sonhos lucidos compartilhados.

Seg Jan 30, 2017 10:28 pm
bom em física quântica diz que o seu pensamento muda em algum lugar no universo alguma matéria algum átomo alguma partícula, pode ser perto ou em outras galaxias, posso ate acreditar nisso, mas em SLC ainda não to acreditando, acho que tem Coincidência do mesmo jeito que seu cérebro cria personagens oníricos inteligentes (caso ele crie) ele pode criar um onironauta ali controlando o sonho também, com uma inteligencia grande, baseado em personalidades de outra pessoas e.t.c o poder do cérebro é algo que pode nos deixar em uma alienação, então não teríamos como saber se realmente isso existe ou se duas pessoas tiveram um sonho parecido e o cérebro dela criou personagens onironautas.
avatar
Convidado
Convidado

SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Empty Re: SLC - Sonhos lucidos compartilhados.

Qui Mar 23, 2017 8:45 pm
Sonhos compartilhados é um assunto fascinante, ainda mais depois de ter visto o filme Inception, seria legal se fosse realidade, quem sabe não dá para testar isso aqui mesmo no fórum com onironautas que tem uma grande frequência de sonhos, combinar os horários de dormir e cada um tenta se encontrar nos sonhos, depois do encontro cada um diz uma carta de baralho, os onironautas combinam de escreverem o sonho compartilhado nos diários e só falarem as respectivas cartas de baralho ditas por cada um lá no diário, assim se tem certeza de que ocorreu um sonho compartilhado.
avatar
Reizen Endler
Mensagens : 1005
Pontos : 5829
Honra : 749
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo/Santo André
Sonhos Lúcidos :
SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Left_bar_bleue0 / 9990 / 999SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Left_bar_bleue0 / 9990 / 999SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Right_bar_bleue

SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Empty Re: SLC - Sonhos lucidos compartilhados.

Sex Mar 24, 2017 10:41 pm
Se você pegar o livro do Laberge por exemplo, mas tem mais livros é claro, contudo você irá notar que já fizeram experimentos desse tipo em laboratório, porém os resultados foram pouco satisfatórios. É meio complicado mesmo que várias pessoas se reúnam ainda sim é muito difícil, porque elas precisam ter uma certa afinidade, conexão por assim dizer, fora outros aspectos como suas capacidades oníricas em determinada fase presente, precisariam ao menos estar sincronizadas nos mesmos anseios, em um mesmo nível de passagem.. é complicado e já tentamos isso aqui algumas vezes entre os mais chegados, mas é difícil como disse antes e você precisa ter aparentemente essa certa conexão e intimidade.. ainda sim é impossível dizer com precisão se poderíamos levantar um material aceitável.

Nos dias atuais eu mudei um pouco os meus conceitos, mas houve uma fase em que eu também estava mais envolvido com esse tema, mas parece que quase tudo na vida é uma fase de passagem e aprendizagem. Aprendi a dar mais valor ao sonho e aos personagens oníricos que vivem nele e consecutivamente comecei uma jornada de contato com o eu interior, nada melhor do que conhecer a si mesmo acima de tudo, pois é como dizem, as respostas estão dentro de todos nós e isso pra mim faz hoje sentido.

Desde já não quis parecer te desmotivar ou tirar créditos do tópico, muito pelo contrário eu valorizo cada palavra do meu amigo Hiriu, só acho que na verdade não estamos prontos para nos conectar as outras pessoas, pois nós não estamos nem ao menos conectados com o nosso eu interior.

Mas agente chega lá! viva
avatar
Hooster21
Mensagens : 26
Pontos : 3345
Honra : 7
Data de inscrição : 02/05/2015
Idade : 33
Sonhos Lúcidos :
SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Left_bar_bleue45 / 99945 / 999SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Left_bar_bleue78 / 99978 / 999SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Right_bar_bleue

SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Empty Re: SLC - Sonhos lucidos compartilhados.

Qua Ago 02, 2017 10:45 am
Reizen Endler escreveu:Se você pegar o livro do Laberge por exemplo, mas tem mais livros é claro, contudo você irá notar que já fizeram experimentos desse tipo em laboratório, porém os resultados foram pouco satisfatórios. É meio complicado mesmo que várias pessoas se reúnam ainda sim é muito difícil, porque elas precisam ter uma certa afinidade, conexão por assim dizer, fora outros aspectos como suas capacidades oníricas em determinada fase presente, precisariam ao menos estar sincronizadas nos mesmos anseios, em um mesmo nível de passagem.. é complicado e já tentamos isso aqui algumas vezes entre os mais chegados, mas é difícil como disse antes e você precisa ter aparentemente essa certa conexão e intimidade.. ainda sim é impossível dizer com precisão se poderíamos levantar um material aceitável.

Nos dias atuais eu mudei um pouco os meus conceitos, mas houve uma fase em que eu também estava mais envolvido com esse tema, mas parece que quase tudo na vida é uma fase de passagem e aprendizagem. Aprendi a dar mais valor ao sonho e aos personagens oníricos que vivem nele e consecutivamente comecei uma jornada de contato com o eu interior, nada melhor do que conhecer a si mesmo acima de tudo, pois é como dizem, as respostas estão dentro de todos nós e isso pra mim faz hoje sentido.

Desde já não quis parecer te desmotivar ou tirar créditos do tópico, muito pelo contrário eu valorizo cada palavra do meu amigo Hiriu, só acho que na verdade não estamos prontos para nos conectar as outras pessoas, pois nós não estamos nem ao menos conectados com o nosso eu interior.

Mas agente chega lá! viva

Por Morfeu, Reizen tem a minha razão, mas difere entre a minha perspectiva:
(cuidado para não explodir a mente)

https://media.giphy.com/media/75ZaxapnyMp2w/giphy.gif

Creio que seja sim possível nós se comunicarmos através dos sonhos porém numa fase mais avançada da nossa espécime, assim como Darwin um dia já nos mostrou a evolução, tenho certeza que não paramos de evoluir a 30 mil anos atrás.
Pode parecer loucura mas se olharmos para trás, podemos perceber que nos estamos em um montanha russa da evolução e a descida está logo a frente. Nossa comunicação evoluiu de gemidos incompreensíveis até mensagens de texto instantâneas (vulgo zap zap)em questão de séculos de evolução, enquanto isso levamos eras para ficarmos eretos. Isso até pode nos assustar se pararmos para refletir o gigantesco pulo da humanidade.
Entretanto isso também pode gerar pros ou contras, seja: Se nós evoluirmos o nosso meio de comunicação para um meio tão avançado de interligações de consciência (ou subconsciências) o que poderá acontecer?
(deixo isso para vocês)

Resumindo: Acredito que será possível ter sonhos compartilhados ou algo similar num futuro bem próximo, a partir de nossa evolução.

Bjs para geral, espero ter ressuscitado o post.

"Toda noite é uma nova oportunidade de sonhar" ~~ Boneco de palha macabro.

Fuizzzzzzzzzzz certo
Conteúdo patrocinado

SLC - Sonhos lucidos compartilhados. Empty Re: SLC - Sonhos lucidos compartilhados.

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos