Sonhos Lúcidos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
Espaço pessoal de Jigoku ShoujoQui Jan 25, 2024 10:42 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos Lúcidos de IzaelQui Jan 18, 2024 4:02 amJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de VitorvlvSeg Jan 15, 2024 9:38 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de IzaelSeg Jan 15, 2024 9:36 pmJigoku shoujo
ApresentaçõesSeg Dez 11, 2023 11:47 pmIzael
Técnica wildSex Dez 08, 2023 7:40 amMarcello
Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma AiQua Ago 09, 2023 10:48 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de Jigoku ShoujoTer Jun 27, 2023 9:27 amJigoku shoujo
Problema de dormir na técnica wildDom Abr 23, 2023 5:17 pmMarcello
Técnica FildDom Abr 23, 2023 4:47 pmMarcello
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Votação
Qual a técnica que você utiliza para ficar lúcido?
Teste de Realidade
45% / 15
Totem
15% / 5
Incubação
12% / 4
Gatilho
6% / 2
Gravador de Voz ou Sons Binaurais
6% / 2
Outros
15% / 5
Parceiros
 sonhos=
 sonhos=
 animes=

Dificuldade para dormir

+7
Frog
Giovanni Israel
Niro
EmersonPawoski
Satori
Daniel Vieira
Jeferson Stuarty
11 participantes
Ir para baixo
avatar
Jeferson Stuarty
Mensagens : 11
Pontos : 4110
Honra : 2
Data de inscrição : 13/03/2013
Sonhos Lúcidos :
Dificuldade para dormir Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Dificuldade para dormir Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Dificuldade para dormir Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Dificuldade para dormir Right_bar_bleue

Dificuldade para dormir Empty Dificuldade para dormir

Qua Mar 13, 2013 4:43 pm
Olá galera, tudo bem com vocês?  Meu nome é Jeferson, sou novo aqui no fórum e faz poucos dias que descobri os 'Sonhos Lúcidos'.
Bem, pelo que eu andei lendo ter boas noites de sono é muito importante para ter sonhos lúcidos.

O problema é que de uns tempos pra cá meu sono está péssimo, deito na cama e fico rolando dum lado pro outro sem conseguir dormir, e quando durmo já é de madrugada o que me leva a acordar ai pelas 10, 11 horas da manhã; detonando todo meu ânimo em começar o dia.

Gostaria de pedir a ajuda de vocês pra que me dessem algumas dicas de como dormir melhor, ter um ritmo constante de sono, ter um sono revitalizador,etc...

Obrigado!
Daniel Vieira
Daniel Vieira
Mensagens : 55
Pontos : 4194
Honra : 30
Data de inscrição : 09/03/2013
Idade : 27
Sonhos Lúcidos :
Dificuldade para dormir Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Dificuldade para dormir Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Dificuldade para dormir Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Dificuldade para dormir Right_bar_bleue

Dificuldade para dormir Empty Re: Dificuldade para dormir

Qua Mar 13, 2013 4:59 pm
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
Dica #1
Mantenha o quarto livre de desordem e distrações. Tenha certeza que você tem a cama e colchão adequado para as suas necessidades. O colchão errado pode acarretar problemas músculo-esqueléticos e distúrbios do sono, uma vez que o corpo terá dificuldades para relaxar.
Dica #2
Use a cama apenas para dormir. Evite usar cama para assistir televisão, comer, trabalhar ou qualquer outra atividade. Evite dormir com a TV ligada e, principalmente, assistir programas de ação antes de deitar. Sua mente ficará alerta prejudicando o relaxamento. Se você é uma das pessoas que gosta de fazer leituras deitado na cama durante a noite, leia apenas livros prazerosos.
Dica #3
Terapeutas usam frequentemente o "recondicionamento" como parte de um plano de tratamento para a insônia. Com este método, as pessoas são "recondicionados" para associar a cama com o sono. Se você sentir que não consegue dormir de jeito nenhum, levante da cama e vá para outro cômodo da casa, de modo que você só possa associar a cama com sono e não com a vigília.
Dica #4
Estabeleça um ciclo regular para dormir e acordar. Seu corpo vai criar um relógio interno para suas atividades e, eventualmente, responder à estímulos internos para ficar sonolento em um determinado momento e acordado em outros. Uma boa maneira de começar a ajustar esse ciclo é acordando toda manhã no mesmo horário, até mesmo nos finais de semana e feriados. Embora a média ideal de sono seja de oito horas, essa necessidade varia de um indivíduo para outro, observe e respeite o seu ritmo.
Dica #5
Não importa quão tentador pareça, um cochilo à tarde pode fazer com que dormir à noite seja ainda mais difícil. Cochilos "extras" no final de semana também podem acabar com seu ciclo de sono e piorar a insônia no meio da semana. Essa regra não se aplica ao ciclo das "sestas", que é aquele cochilo rápido, nunca maior que 20 minutos, que por vezes ocorre após o almoço. Esse favorece a digestão e favorece à eliminação do stress do corpo.
Dica #6
Limite seu consumo de cafeína durante a tarde e a noite. Lembre-se que também outras fontes ricas em cafeína, tais como chocolates, refrescos a base de cola, guaraná, mate, ou demais compostos energéticos, devem ser evitados. Ao invés disso, prefira um chá de Capim Cidreira ou Camomila que são relaxantes naturais. Se resolver adoçar prefira adoçantes à base de Stevia, uma vez que o açúcar refinado fermenta no estômago e dificulta ainda mais o sono.
Dica #7
Evite fazer uso de bebida alcoólica, principalmente próximo ao horário de dormir. Doses excessivas de álcool em qualquer horário também podem perturbar seu padrão de sono e provocar um sono insuficiente. Está comprovado que o Cigarro também piora a insônia para quem já tem, ou causa em quem ainda não tem.
Dica #8
Faça algum exercício durante o dia, mas nada de exercícios exaustivos antes de deitar, ou você vai ficar "aceso". O corpo extenuado ou excitado não é capaz de conseguir o relaxamento adequado para o sono.
Dica #9
Comer demais ou comer muito pouco antes de dormir pode perturbar seu sono. Faça sua última refeição do dia pelo menos duas horas antes de pretender deitar (o ideal seria 3 horas).
Dica #10
Estabeleça um período de "desaceleração" à noite, pouco antes de deitar. Tente livrar sua mente de distrações e problemas e fazer alguma atividade relaxante e prazerosa, como assistir um filme, ouvir uma música agradável ou fazer uma leitura. Músicas do gênero "New Age" ou instrumentais são importantes aliadas para se conseguir um relaxamento apropriado para o descanso.

espero ter ajudado! Vlw muito feliz
avatar
Jeferson Stuarty
Mensagens : 11
Pontos : 4110
Honra : 2
Data de inscrição : 13/03/2013
Sonhos Lúcidos :
Dificuldade para dormir Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Dificuldade para dormir Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Dificuldade para dormir Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Dificuldade para dormir Right_bar_bleue

Dificuldade para dormir Empty Re: Dificuldade para dormir

Qui Mar 14, 2013 12:17 pm
Valeu galera pelas dicas, já comecei hoje mesmo. Levantei 6h e não tirei nenhum cochilo nem deitei na cama pra ler ou descansar. Espero que em alguns dias meu ciclo circadiano se estabilize e aí eu comece a lembrar dos meus sonhos.

Mas valeu aí, abraço!
Satori
Satori
Mensagens : 16
Pontos : 4468
Honra : 6
Data de inscrição : 06/04/2012
Sonhos Lúcidos :
Dificuldade para dormir Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Dificuldade para dormir Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Dificuldade para dormir Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Dificuldade para dormir Right_bar_bleue

Dificuldade para dormir Empty Re: Dificuldade para dormir

Sáb Mar 16, 2013 1:22 am
Desligue qualquer aparelho que produza luz aritificial como TV ou computador pelo menos uma hora antes de dormir. A luz desses eletronicos inibem o hormonio melatonina que é o principal responsavel pelo sono, além de fazer o cérebro acreditar que ainda está de dia, confundindo o relógio biológico.
avatar
Convidado
Convidado

Dificuldade para dormir Empty Isso me atrapalha?

Ter Mar 25, 2014 8:14 am
Olá a todos!

Gostaria de saber se a posição em que dorme pode prejudicar a conseguir sonhos lúcidos, porque todo mundo diz que dorme de barriga pra cima, e eu durmo de barriga pra baixo (no qual eu durmo melhor), como já estou acostumado, é muito difícil de dormir pra cima, isso atrapalha?
EmersonPawoski
EmersonPawoski
Mensagens : 1241
Pontos : 6465
Honra : 679
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 29
Localização : Morretes/ PR
Sonhos Lúcidos :
Dificuldade para dormir Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Dificuldade para dormir Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Dificuldade para dormir Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Dificuldade para dormir Right_bar_bleue
http://naturezaevolutiva.blogspot.com.br/

Dificuldade para dormir Empty Re: Dificuldade para dormir

Ter Mar 25, 2014 8:40 am
Olha não chega a atrapalhar, os métodos podem ser usados em qualquer posição. O mais importante é você se manter consciente no processo. O que acontece, para mim ao menos, é que de barriga para cima fico mais atento as sensações de meu corpo e então fica mais fácil de fazer os métodos. Noutras palavras, é mais difícil cair no sono enquanto de barriga para cima. Abraços.
avatar
Convidado
Convidado

Dificuldade para dormir Empty Re: Dificuldade para dormir

Ter Mar 25, 2014 9:48 am
Vlw Emerson, faz sentido oque disse, quando tentava fazer Projeção/Viagem astral, eu conseguia ficar relaxado com a barriga para cima, vo começar a tentar dormir assim, e ver no que dá.
avatar
Convidado
Convidado

Dificuldade para dormir Empty Re: Dificuldade para dormir

Ter Mar 25, 2014 11:45 am
Eu acho que pra você ter sonhos lúcidos, deve ficar na posição mais confortável, independente da posição. ^^
Niro
Niro
Mensagens : 197
Pontos : 4702
Honra : 144
Data de inscrição : 26/05/2012
Sonhos Lúcidos :
Dificuldade para dormir Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Dificuldade para dormir Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Dificuldade para dormir Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Dificuldade para dormir Right_bar_bleue

Dificuldade para dormir Empty Re: Dificuldade para dormir

Ter Mar 25, 2014 7:14 pm
Quando se trata de Wild ou Deild.  Quando vou me levantar (imaginariamente), na pressa, as vezes acabo misturando um pouco movimento mental com movimento real. E acabo tendo alguns problemas com: Pés cruzados, posição de bruço, coberta enrolada no pé, o abraço da esposa rsrs etc...   Aí, quando acontece  tenho que relaxar e começar de novo, enfatizando somente o "movimento mental" o que acaba me fazendo perder tempo e exigindo uma certa perícia pra não me atrapalhar e acabar despertando. Portanto, quando uso essas técnicas, quer dizer: Sempre!  Prefiro a posição de barriga pra cima, pés separados e braços na lateral do corpo. Pois assim a realização do "movimento mental" de se levantar fica mais simples.
Giovanni Israel
Giovanni Israel
Mensagens : 43
Pontos : 3782
Honra : 3
Data de inscrição : 09/03/2014
Sonhos Lúcidos :
Dificuldade para dormir Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Dificuldade para dormir Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Dificuldade para dormir Left_bar_bleue7 / 9997 / 999Dificuldade para dormir Right_bar_bleue
http://giovanniisrael.tumblr.com

Dificuldade para dormir Empty Re: Dificuldade para dormir

Ter Mar 25, 2014 9:14 pm
Tem métodos que deve-se encontrar uma posição confortável pra depois começar a praticar. Então é isso. É recomendável mesmo dormir de cabeça pra cima, mas eu durmo do jeito que me conforta que nesse caso é de lado  legal 
Frog
Frog
Mensagens : 69
Pontos : 3839
Honra : 5
Data de inscrição : 14/02/2014
Sonhos Lúcidos :
Dificuldade para dormir Left_bar_bleue50 / 99950 / 999Dificuldade para dormir Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Dificuldade para dormir Left_bar_bleue600 / 999600 / 999Dificuldade para dormir Right_bar_bleue

Dificuldade para dormir Empty Re: Dificuldade para dormir

Ter Abr 01, 2014 11:13 am
na minha opinião não digo que na minha opinião assim como RC varia de cada um pois cada um sente se na posição confortável de dormir ou seja durma na que for melhor para você e assim terás melhores resultados.
avatar
Reizen Endler
Mensagens : 1005
Pontos : 5828
Honra : 749
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo/Santo André
Sonhos Lúcidos :
Dificuldade para dormir Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Dificuldade para dormir Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Dificuldade para dormir Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Dificuldade para dormir Right_bar_bleue

Dificuldade para dormir Empty Re: Dificuldade para dormir

Sex Jun 27, 2014 4:38 am
Edoan:

Tópico Mesclado "Isso me atrapalha" com "Dificuldade para dormir".
LucasDuarte
LucasDuarte
Mensagens : 138
Pontos : 2977
Honra : 45
Data de inscrição : 26/09/2016
Idade : 27
Localização : Franca-SP
Sonhos Lúcidos :
Dificuldade para dormir Left_bar_bleue4 / 9994 / 999Dificuldade para dormir Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Dificuldade para dormir Left_bar_bleue230 / 999230 / 999Dificuldade para dormir Right_bar_bleue

Dificuldade para dormir Empty Problemas com Insônia

Qui Out 13, 2016 11:13 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Bom dia pessoal. Estou com um pequeno problema... Estou usando a técnica de acordar pela madrugada ficar 20 minutos acordado e voltar a dormir. Porem depois dos 20 minutos quando eu tento voltar a dormir, não consigo mais. Perco totalmente o sono. As vezes me deito e começo a pegar no sono mas parece que minha cabeça está a mil. O primeiro sonho lucido que tive foi utilizando essa técnica, porem agora ela não está funcionando. Queria a seguinte opinião: mudar de técnica ou persistir nessa até o corpo acostumar mais?  

Alguém já teve algum problema parecido?
Königin
Königin
Mensagens : 1335
Pontos : 5793
Honra : 669
Data de inscrição : 06/07/2015
Localização : Alemanha
Sonhos Lúcidos :
Dificuldade para dormir Left_bar_bleue234 / 999234 / 999Dificuldade para dormir Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Dificuldade para dormir Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Dificuldade para dormir Right_bar_bleue

Dificuldade para dormir Empty Re: Dificuldade para dormir

Qui Out 13, 2016 3:07 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Diminua o tempo de ficar acordado para 10 ou 15 minutos. Outra coisa que você pode fazer é, ao levantar, abra a janela do quarto para entrar ar fresco e feche quando for deitar.  Ar fresco ajuda a dormir melhor. certo
LucasDuarte
LucasDuarte
Mensagens : 138
Pontos : 2977
Honra : 45
Data de inscrição : 26/09/2016
Idade : 27
Localização : Franca-SP
Sonhos Lúcidos :
Dificuldade para dormir Left_bar_bleue4 / 9994 / 999Dificuldade para dormir Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Dificuldade para dormir Left_bar_bleue230 / 999230 / 999Dificuldade para dormir Right_bar_bleue

Dificuldade para dormir Empty Re: Dificuldade para dormir

Qui Out 13, 2016 3:28 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Königin escreveu:
Diminua o tempo de ficar acordado para 10 ou 15 minutos. Outra coisa que você pode fazer é, ao levantar, abra a janela do quarto para entrar ar fresco e feche quando for deitar.  Ar fresco ajuda a dormir melhor. certo

Essa noite vou diminuir o tempo sim. Toda noite quando eu acordo eu vou ao banheiro tomo agua e depois fico aqui forum lendo relatos... hj vou diminuir o tempo, abrir a janela como disse rsrs e procurar nao ficar no celular, vou fazer um desenho ou escrever algo a mão mesmo.
Königin
Königin
Mensagens : 1335
Pontos : 5793
Honra : 669
Data de inscrição : 06/07/2015
Localização : Alemanha
Sonhos Lúcidos :
Dificuldade para dormir Left_bar_bleue234 / 999234 / 999Dificuldade para dormir Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Dificuldade para dormir Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Dificuldade para dormir Right_bar_bleue

Dificuldade para dormir Empty Re: Dificuldade para dormir

Qui Out 13, 2016 5:43 pm
Beleza! Se puder, relate se deu certo. piscar
Tabarisco
Tabarisco
Mensagens : 389
Pontos : 3261
Honra : 49
Data de inscrição : 09/10/2016
Localização : SP,Brasil
Sonhos Lúcidos :
Dificuldade para dormir Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Dificuldade para dormir Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Dificuldade para dormir Left_bar_bleue2 / 9992 / 999Dificuldade para dormir Right_bar_bleue

Dificuldade para dormir Empty Re: Dificuldade para dormir

Qui Out 13, 2016 9:15 pm
lembre-se o frio ajuda a gente a dormir feliz, insonia é a pior coisa. >:(
mas uma hora ou outra vc acostuma. o problema é que vai ser um diario a menos pra eu ler por um tempo. aff EU PRECISO DE TEXTOS E LIVROS PARA EU LER MUITOS TEXTOS E DIARIOS! MUAHAHAHAHA feliz (#twilightsparkle)
Conteúdo patrocinado

Dificuldade para dormir Empty Re: Dificuldade para dormir

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos