Sonhos Lúcidos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
Espaço pessoal de Jigoku ShoujoQui Jan 25, 2024 10:42 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos Lúcidos de IzaelQui Jan 18, 2024 4:02 amJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de VitorvlvSeg Jan 15, 2024 9:38 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de IzaelSeg Jan 15, 2024 9:36 pmJigoku shoujo
ApresentaçõesSeg Dez 11, 2023 11:47 pmIzael
Técnica wildSex Dez 08, 2023 7:40 amMarcello
Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma AiQua Ago 09, 2023 10:48 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de Jigoku ShoujoTer Jun 27, 2023 9:27 amJigoku shoujo
Problema de dormir na técnica wildDom Abr 23, 2023 5:17 pmMarcello
Técnica FildDom Abr 23, 2023 4:47 pmMarcello
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Votação
Qual a técnica que você utiliza para ficar lúcido?
Teste de Realidade
45% / 15
Totem
15% / 5
Incubação
12% / 4
Gatilho
6% / 2
Gravador de Voz ou Sons Binaurais
6% / 2
Outros
15% / 5
Parceiros
 sonhos=
 sonhos=
 animes=

Ir para baixo
avatar
Convidado
Convidado

Dúvidas sobre o Método de Contagem de Laberge Empty Dúvidas sobre o Método de Contagem de Laberge

Sex Fev 27, 2015 9:10 pm
Um cara postou no Facebook um método que ele usa e tá se saindo muito bem com ele. E eu queria saber se esse método já existe e se alguém já tentou.

É bem assim: Quando você for dormir, você começa a contagem do número 1 acompanhando com uma frase(Ex: 1 vou ficar lúcido enquanto estiver sonhando, 2 vou ficar lúcido enquanto estiver sonhando, 3 vou ficar lúcido enquanto estiver sonhando... Até o número 30 e volta tudo de novo).

Porém, você tem que dizer cada número, cada palavra, cada frase, com BASTANTE, BASTANTE atenção.

Diz também que, enquanto se tá contando e pronunciando as frases com sua voz interna, você induz uma PS no meio da contagem. E nesse momento, fazemos aquelas separações, que a maioria de nós aqui sabemos, que é induzir um SL.


Obs: Parece que esse método induz a pessoa a dormir mais rápido, pra quem sofre de insônia durante à noite.

Eu tentei ontem quando fui me deitar.  No 8 eu já estava sonolento e pensei comigo mesmo que não podia perder consciência. No 9 comecei a pensar coisa com coisa, saí da contagem acompanhado com a frase, não sei por quanto tempo e do nada lembrei de voltar a contar. No 10 meu corpo já formigava. No 11 apaguei e só acordei pela manhã.

Não consegui chegar ao 30. '-' Nem ao menos senti uma PS, ou senti, que foi o formigamento.
Teve um cara que só chegou no 5 e apagou.
Hoje tento novamente. Queria saber também se alguém já conhece ou já tentou e, se não conhece ou não tentou, tentar pra ver o resultado.

Flw (O_O)
Killer
Killer
Mensagens : 851
Pontos : 5426
Honra : 347
Data de inscrição : 25/02/2013
Sonhos Lúcidos :
Dúvidas sobre o Método de Contagem de Laberge Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Dúvidas sobre o Método de Contagem de Laberge Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Dúvidas sobre o Método de Contagem de Laberge Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Dúvidas sobre o Método de Contagem de Laberge Right_bar_bleue

Dúvidas sobre o Método de Contagem de Laberge Empty Re: Dúvidas sobre o Método de Contagem de Laberge

Sex Fev 27, 2015 11:23 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Creio que se refira ao método de contagem de LaBerge
http://www.sonhoslucidos.com/2011/05/o-metodo-da-contagem-de-stephen-laberge.html
avatar
Convidado
Convidado

Dúvidas sobre o Método de Contagem de Laberge Empty Re: Dúvidas sobre o Método de Contagem de Laberge

Sáb Fev 28, 2015 8:39 am
Tá aí!! Vlw, Killer. feliz
Killer
Killer
Mensagens : 851
Pontos : 5426
Honra : 347
Data de inscrição : 25/02/2013
Sonhos Lúcidos :
Dúvidas sobre o Método de Contagem de Laberge Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Dúvidas sobre o Método de Contagem de Laberge Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Dúvidas sobre o Método de Contagem de Laberge Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Dúvidas sobre o Método de Contagem de Laberge Right_bar_bleue

Dúvidas sobre o Método de Contagem de Laberge Empty Re: Dúvidas sobre o Método de Contagem de Laberge

Sáb Fev 28, 2015 8:45 pm
Dellary escreveu:Tá aí!! Vlw, Killer. feliz
estamos ae pra isso!
mas serio mesmo que vc dormiu rápido assim?
qnd eu tentei isso tive um insonia das bravas enojado


Última edição por Killer em Sáb Fev 28, 2015 9:08 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado

Dúvidas sobre o Método de Contagem de Laberge Empty Re: Dúvidas sobre o Método de Contagem de Laberge

Sáb Fev 28, 2015 8:59 pm
Sim. Dormi rápido. Ontem aconteceu o mesmo, dormi na contagem 7, mais rápido, comparando com a primeira tentativa kkk.
Killer
Killer
Mensagens : 851
Pontos : 5426
Honra : 347
Data de inscrição : 25/02/2013
Sonhos Lúcidos :
Dúvidas sobre o Método de Contagem de Laberge Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Dúvidas sobre o Método de Contagem de Laberge Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Dúvidas sobre o Método de Contagem de Laberge Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Dúvidas sobre o Método de Contagem de Laberge Right_bar_bleue

Dúvidas sobre o Método de Contagem de Laberge Empty Re: Dúvidas sobre o Método de Contagem de Laberge

Sáb Fev 28, 2015 9:10 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
boa sorte com o método cara!
nessas primeiras tentativas já teve sucesso? viu alguma diferença?
avatar
Convidado
Convidado

Dúvidas sobre o Método de Contagem de Laberge Empty Re: Dúvidas sobre o Método de Contagem de Laberge

Sáb Fev 28, 2015 9:32 pm
Vlw!
Por enquanto, nenhum sucesso.
A única diferença até agora, foi lembrar dos meus sonhos, que raramente lembro. 2 dias de tentativa, 2 lembranças.

Se eu tô lembrando, é um bom sinal, porque a qualquer dia posso ter lucidez. *-*
Ramon
Ramon
Mensagens : 2554
Pontos : 8104
Honra : 1051
Data de inscrição : 12/06/2013
Localização : Bahia
Sonhos Lúcidos :
Dúvidas sobre o Método de Contagem de Laberge Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Dúvidas sobre o Método de Contagem de Laberge Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Dúvidas sobre o Método de Contagem de Laberge Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Dúvidas sobre o Método de Contagem de Laberge Right_bar_bleue

Dúvidas sobre o Método de Contagem de Laberge Empty Re: Dúvidas sobre o Método de Contagem de Laberge

Sáb Fev 28, 2015 9:38 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Técnica interessante, Dellary. Valeu por compartilhar. certo

Faz, mais de um ano que li o livro Sonhos Lúcidos de Stephen LaBerge. E, realmente, já não me lembrava mais dessa técnica. Mas, o Killer lembrou muito bem. Valeu pelo link, Killer. certo
avatar
Convidado
Convidado

Dúvidas sobre o Método de Contagem de Laberge Empty Re: Dúvidas sobre o Método de Contagem de Laberge

Sáb Fev 28, 2015 9:46 pm
Ramon escreveu:Técnica interessante, Dellary. Valeu por compartilhar. certo

Faz, mais de um ano que li o livro Sonhos Lúcidos de Stephen LaBerge. E, realmente, já não me lembrava mais dessa técnica. Mas, o Killer lembrou muito bem. Valeu pelo link, Killer. certo

Apesar de que no método de LaBerge é contar sucessivamente, o do carinha é até 30, dá no mesmo u.u .

De nada. feliz
Ramon
Ramon
Mensagens : 2554
Pontos : 8104
Honra : 1051
Data de inscrição : 12/06/2013
Localização : Bahia
Sonhos Lúcidos :
Dúvidas sobre o Método de Contagem de Laberge Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Dúvidas sobre o Método de Contagem de Laberge Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Dúvidas sobre o Método de Contagem de Laberge Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Dúvidas sobre o Método de Contagem de Laberge Right_bar_bleue

Dúvidas sobre o Método de Contagem de Laberge Empty Re: Dúvidas sobre o Método de Contagem de Laberge

Sáb Fev 28, 2015 11:38 pm
Dellary escreveu:
Ramon escreveu:Técnica interessante, Dellary. Valeu por compartilhar. certo

Faz, mais de um ano que li o livro Sonhos Lúcidos de Stephen LaBerge. E, realmente, já não me lembrava mais dessa técnica. Mas, o Killer lembrou muito bem. Valeu pelo link, Killer. certo

Apesar de que no método de LaBerge é contar sucessivamente, o do carinha é até 30, dá no mesmo u.u .

De nada. feliz
É verdade. O método é praticamente o mesmo de LaBerge. E ambos os métodos devem funcionar muito bem juntos e misturados. 

Da até pra acrescentar novas frases sugestivas na contagem. Tipo: 1. Estou flutuando no céu porque estou sonhando. 2. Estou flutuando no céu porque estou sonhando..... E durante a contagem, vai se imaginando flutuando no céu, enquanto seu corpo vai adormecendo na cama. certo

Acho que minha frase sugestiva, não sei se pode dar certo. Kkkk

Mas, Enfim, o legal é você testar a técnica do LaBerge e ir fasendo adaptações de novas frases sugestivas junto com técnicas de visualização para ir experimentando e ir desenvolvendo o poder criativo que existe dentro de você. certo
avatar
Convidado
Convidado

Dúvidas sobre o Método de Contagem de Laberge Empty Re: Dúvidas sobre o Método de Contagem de Laberge

Dom Mar 01, 2015 9:20 am
Vou fazer isso!
3 Dias: 3 tentativas, 3 lembranças!
E desses 3 sonhos teve três pistas, praticamente a mesma, em que eu poderia saber que estava sonhando. Só percebo quando acordo.

Uma hora cai a ficha u.u
Niro
Niro
Mensagens : 197
Pontos : 4703
Honra : 144
Data de inscrição : 26/05/2012
Sonhos Lúcidos :
Dúvidas sobre o Método de Contagem de Laberge Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Dúvidas sobre o Método de Contagem de Laberge Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Dúvidas sobre o Método de Contagem de Laberge Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Dúvidas sobre o Método de Contagem de Laberge Right_bar_bleue

Dúvidas sobre o Método de Contagem de Laberge Empty Re: Dúvidas sobre o Método de Contagem de Laberge

Ter Mar 03, 2015 12:17 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Dellary disse:

...No 9 comecei a pensar coisa com coisa, saí da contagem acompanhado com a frase, não sei por quanto tempo e do nada lembrei de voltar a contar. No 10 meu corpo já formigava. No 11 apaguei e só acordei pela manhã.

Sou capaz de apostar que no 10 você já estava em sono consciente e não sabia, depois do 11 por não perceber deixou a consciência ir embora.
Esse momento é o pior obstáculo a ser superado por um sonhador lúcido.
É quando o cérebro percebe antes de você, que o corpo adormeceu mas a consciência não! E como a consciência é vista como uma "intrusa" pelo cérebro. O que ele faz é forjar um sonho (um tipo de falso despertar) onde você continua repetindo o que estava fazendo... Dessa maneira não percebe que esta em sonho consciente e adormece de verdade.
Esse detalhe é o que torna técnicas como Wild e Deild tão difíceis de serem executadas por iniciantes.
Aliás essa técnica da contagem é uma variante de Wild.
E em qualquer técnica dessa espécie, além de executar a técnica, o praticante tem que ficar muito atento ao sinais corporais como Zumbido, leveza no corpo, formigamento... Que indicadores claros da presença da fase REM.
Muitas pessoas, onironautas ou não. As vezes se queixam de insônia. Quando passam longos momentos durante a noite, meditando no escuro, as vezes refletindo sobre o ultimo sonho, etc... E nem percebem que estavam na verdade em um falso despertar. A um passo do tão desejado sonho lúcido.
Quando você ouvir de um onironauta que ele tem sonhos lúcidos quando quer. Pode ter certeza que ele aprendeu a dominar esse momento!
avatar
Convidado
Convidado

Dúvidas sobre o Método de Contagem de Laberge Empty Re: Dúvidas sobre o Método de Contagem de Laberge

Ter Mar 03, 2015 5:13 pm
Massa! feliz

Falso despertar bem real, em?! Super real, mesmo. Não acredito que perdi essa oportunidade. Também só consegui realizar essa proeza neste dia, porque o resto dos dias que continuei praticando fiquei com preguiça de me manter consciente no momento da prática. Ainda não fiquei lúcido, nem entrei consciente em nenhum sonho. Tenho que me esforçar mais.

Um dia, em breve, vou poder dizer que tenho sonho lúcido quando quero. Foco foco foco! <o/
Ramon
Ramon
Mensagens : 2554
Pontos : 8104
Honra : 1051
Data de inscrição : 12/06/2013
Localização : Bahia
Sonhos Lúcidos :
Dúvidas sobre o Método de Contagem de Laberge Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Dúvidas sobre o Método de Contagem de Laberge Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Dúvidas sobre o Método de Contagem de Laberge Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Dúvidas sobre o Método de Contagem de Laberge Right_bar_bleue

Dúvidas sobre o Método de Contagem de Laberge Empty Re: Dúvidas sobre o Método de Contagem de Laberge

Qui Mar 05, 2015 11:03 am
Aconteceu comigo a mesma coisa que o Niro falou que aconteceu com ele. Kkkk

Na primeira tentativa, cheguei no 8 e sei querer falei 18. Kkkkk Tentei fazer a contagem do início de novo. Ai depois do 10, fiquei confuso com uma enchurrada de imagens espontâneas que vinha na minha mente e desmaiei de sono. sono

Na segunda tentativa, no dia seguinte. Falei pra mim mesmo:

"Hoje eu vou contar até 50"

Aí, comecei a técnica da contagem de novo.

1. Estou sonhando, 2... 3... 4... 5... 6... 7... 8... 9... 10... sono... Zzzzzzz 

gargalhada
avatar
Convidado
Convidado

Dúvidas sobre o Método de Contagem de Laberge Empty Re: Dúvidas sobre o Método de Contagem de Laberge

Qui Mar 05, 2015 12:11 pm
Kkkkkkkkkkkkkkkkk
Tenso (O_O) msm
Luna Aislin
Luna Aislin
Mensagens : 96
Pontos : 3622
Honra : 18
Data de inscrição : 28/09/2014
Idade : 28
Sonhos Lúcidos :
Dúvidas sobre o Método de Contagem de Laberge Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Dúvidas sobre o Método de Contagem de Laberge Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Dúvidas sobre o Método de Contagem de Laberge Left_bar_bleue160 / 999160 / 999Dúvidas sobre o Método de Contagem de Laberge Right_bar_bleue

Dúvidas sobre o Método de Contagem de Laberge Empty Re: Dúvidas sobre o Método de Contagem de Laberge

Sáb maio 09, 2015 3:52 pm
metodo interessante esse.
Conteúdo patrocinado

Dúvidas sobre o Método de Contagem de Laberge Empty Re: Dúvidas sobre o Método de Contagem de Laberge

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos